Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bilstein B6 vs Old Man Emu sport - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Bilstein B6 vs Old Man Emu sport - J4

Visto que estou prestes a seguir com a alteração da suspensão para soa irei precisar de amortecedores maiores e tenho uma dúvida em que consiste em saber se existe vários tamanhos dos amortecedores Bilstein b6 ou old man emu sport obrigado
    Abraco!

Comment

Boas

BJ40+SOA = [hmmm] [:-X]

Que medida de pneu vais usar ?? qual a marca/modelo do pneu ??

Será que necessitas mesmo de passar as molas para cima dos eixos ??

Que utilizaçao prevés dar ao BJ??

Comment

Possivelmente uns 35 a utilização e mato! Não aconselhas a alteração? Pneu bf goodrich mud km2

Comment

[quote author=Martim250 link=topic=35026.msg121426#msg121426 date=1436511125]
          Visto que estou prestes a seguir com a alteração da suspensão para soa irei precisar de amortecedores maiores e tenho uma dúvida em que consiste em saber se existe vários tamanhos dos amortecedores Bilstein b6 ou old man emu sport obrigado
          Abraco!
          [/quote]

Existem várias medidas embora não são só as medidas que contam, a afinação é (ou devia ser) específica para cada carro.
          Sobre a alteração da suspensão lembro que o campeão do kop2014 e xtrem2015 Victor Martins (categoria stock) tem SOA. Os eixos são do bj73. Se fazes tt em zonas de muita lama considera outro tipo de pneu. Barro então... [hmmm]

Comment

Estes não são os indicados? Que tipo de pneus seriam?

Comment

[quote author=Martim250 link=topic=35026.msg121479#msg121479 date=1436735653]
              Estes não são os indicados? Que tipo de pneus seriam?
              [/quote]
              Os bf km1 que já não se fabricam! [smile rir-se]

Comment

boas ,
                Como sabes num jipe e na pratica de Trial/TT a suspensao e a geometria da suspensao é o elemento mais importante e por isso é que perguntei qual a utilizaçao a dar ao BJ, Se é so pra guerra siga com o SOA , contudo caso sejas tu o obreiro dessa alteraçao aconselho te veementemente a procurares muita informaçao e ideias porque nao é so passar as molas para cima dos eixos pura e simplesmente .

Quando perguntei pela medida era para perceber que ...As 35 polegadas dos pneus a meu ver ja passam o limite para a distancia entre eixos original do BJ40 ,aconselho te a aumentares a distancia entre eixos para evitares que o jipe fique mt "redondo", juntando a pouca largura dos eixos originais com o aumento da altura devido ao SOA estas a perceber que vais ficar com o jipe desequilibrado .

Quando te perguntei qual o marca/modelo de pneu ,era para saber o peso do pneu e os KM2 sao dos mais leves e tambem ter em conta que tipo de suspensao deves usar ,visto que as molas carroça por cima do eixo tendem a fazer pouco cruzamento . Como foi aqui dito um colega do forum usa SOA mas tb usa uns bogger ( mais peso e largura ) e eixos mais largos ( mais estaveis e resistentes que os do BJ40 ) e parece me que tb aumentou distancia entre eixos .

Depois a juntar a tudo isto tens ainda de considerar e guardar mais alguns €€ para todos os extras de um SOA bem feito , corrigir o angulo caster , axle wrap e geometria das barras direcçao
                Como vés alguns/muitos pontos que ainda existem e sao dificeis explicar por aqui ..

Para terminar ,se tens ideia de o fazer avançam mas sempre com a prioridade de nao cair na tentaçao de meter o jipe alto so para mostrar peito . []

Comment

Exacto isto tem que ser tudo muito bem pensado mas não sou eu que o vou fazer.. Mas vou pensar bem nisso e ver o que vou fazer em relação a soa..
                  Obrigado pela exsicação Abraco francisco

Comment

A trabalhar...
                  X