Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Logo do Núcleo LX

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Logo do Núcleo LX

boas,

gosto da imagem do C com o corvo, não ficaria bem no C de Cruiser?

Comment

Ok, vou então dar a minha opinião.

Antes de mais, não estou a ver como é que estes logotipos poderiam ser transpostos para autocolantes, muito menos para bordados, etc.. Acho que deviam pensar um pouco nisso.

Quanto ao design em si, eu pessoalmente não gosto, nunca os poria no meu jipe, mas gostos são isso mesmo, gostos.
      No entanto, a ficar um destes ou uma variante, o arame farpado em C, não consigo concordar que signifique algo, nem muito menos que tenha qualquer relação com a actividade desenvolvida pelo clube. Sim, quando se vai para o mato há vedações, mas também há vacas, e bois, e pardais, até relva. Um monte, serra ou montanha tem a ver com todo o terreno, arame farpado não.

Já vi também sugerido que os princípios aplicados ao design dos logotipos lembra ou pretende lembrar o de logotipos de clubes motards. Pessoalmente não vejo isso como algo positivo, mas lá está, é apenas uma opinião.

Quanto ao simbolo central, o corvo, pessoalmente não me importo embora eu defenda que o traço geral do logotipo devia ser igual para todos os núcleos (aliás, até acho que se devia ter só um logotipo para todo o clube e ponto) , obviamente que se se for para fazer um "template" para os logotipos dos núcleos, esse template não deve ter o corvo, o núcleo de Lisboa não é a casa mãe de nenhum gang.

Quanto às criticas, acho que estas podem ser construtivas que pelo que li até agora é o caso. Quando foram postas as imagens pediram-se opiniões, e as mesmas foram dadas. Como nem todos têm jeito para fazer este tipo de trabalho, limitam-se, e bem, a dar a sua opinião visto serem os utilizadores finais desse mesmo logotipo. Nós que fomos os voluntários para o fazer temos que tentar entrar num consenso relativamente aos gostos e opiniões de todos.

Finalmente, se este tópico foi aberto para discussão de logotipos, não vejo porque não foram inseridas todas as hipóteses propostas, eu ainda ontem apresentei uma que não aparece aqui, mas para o caso de ter sido por lapso, aqui fica:

[img width=800 height=338]http://i1156.photobucket.com/albums/p578/diogobpiedade/logosFLC_2_2.png[/img]

Comment

Fica aqui a versão Corvo, sendo que o que mais gosto destes é o primeiro

[img width=800 height=338]http://i1156.photobucket.com/albums/p578/diogobpiedade/logosFLC_2_Raven.png[/img]

Comment

[quote author=d.piedade link=topic=35039.msg116409#msg116409 date=1426808425]
          Ok, vou então dar a minha opinião.

Antes de mais, não estou a ver como é que estes logotipos poderiam ser transpostos para autocolantes, muito menos para bordados, etc.. Acho que deviam pensar um pouco nisso.

Quanto ao design em si, eu pessoalmente não gosto, nunca os poria no meu jipe, mas gostos são isso mesmo, gostos.
          No entanto, a ficar um destes ou uma variante, o arame farpado em C, não consigo concordar que signifique algo, nem muito menos que tenha qualquer relação com a actividade desenvolvida pelo clube. Sim, quando se vai para o mato há vedações, mas também há vacas, e bois, e pardais, até relva. Um monte, serra ou montanha tem a ver com todo o terreno, arame farpado não.

Já vi também sugerido que os princípios aplicados ao design dos logotipos lembra ou pretende lembrar o de logotipos de clubes motards. Pessoalmente não vejo isso como algo positivo, mas lá está, é apenas uma opinião.

Quanto ao simbolo central, o corvo, pessoalmente não me importo embora eu defenda que o traço geral do logotipo devia ser igual para todos os núcleos (aliás, até acho que se devia ter só um logotipo para todo o clube e ponto) , obviamente que se se for para fazer um "template" para os logotipos dos núcleos, esse template não deve ter o corvo, o núcleo de Lisboa não é a casa mãe de nenhum gang.

Quanto às criticas, acho que estas podem ser construtivas que pelo que li até agora é o caso. Quando foram postas as imagens pediram-se opiniões, e as mesmas foram dadas. Como nem todos têm jeito para fazer este tipo de trabalho, limitam-se, e bem, a dar a sua opinião visto serem os utilizadores finais desse mesmo logotipo. Nós que fomos os voluntários para o fazer temos que tentar entrar num consenso relativamente aos gostos e opiniões de todos.

Finalmente, se este tópico foi aberto para discussão de logotipos, não vejo porque não foram inseridas todas as hipóteses propostas, eu ainda ontem apresentei uma que não aparece aqui, mas para o caso de ter sido por lapso, aqui fica:

[img width=800 height=338]http://i1156.photobucket.com/albums/p578/diogobpiedade/logosFLC_2_2.png[/img]
          [/quote]

Boas, a ideia não é propriamente criar um logótipo tipo motard, a ideia e fui eu a falar nisso é de que no sentido explicativo os clubes usam

muito os nomes completos associados a cada região, nacionalidade ou cidade !! a ideia nao é copiar algo do mundo motard, mas sim pegar em

exemplos concretos caso dos motards e retirar algumas ideias !! claro nao vamos andar de colete de cabedal e um símbolo, mas por ex um

bordado usando algumas ideias vindas de motards, ou etc será na minha opinião uma mais valia !! é que nem a toyota existia e já havia

clubes associados ha varias marcas, motos ou carros, que ainda hoje prevalecem com símbolos de destaque.

na minha opinião existem duas opções, uma inovação que pode no futuro ser vista com uma aposta acertada, ou algo mais antiquado que

fale por si !! sem andarmos a olhar para um emblema e a tentar perceber como se de uma mapa se trata-se !! as vezes o segredo parte

pela simplicidade das coisas !! Nao faço parte do nucleo de Lisboa, no entanto gosto de partilhar as minhas ideias, se for escolhido o símbolo

de uma galinha, ou um pinto, ou um bule de chá etc, será com certeza o núcleo de LX a decidir !! [smile rir-se]

para terminar, nesta primeira fase serei sempre da opinião que cada núcleo tenha um logo seu !! claramente e sempre em torno de algo comum

ao FLC, apenas destacando o núcleo. assim cada região pode partilhar um pedacinho de cada parte de portugal, sendo que o clube é

constituído por varias partes do pais !! na minha opinião era muito mais interessante !!

cumprimentos

Comment

Boas

E antes de mais peço desculpa pela intromissão em xenaitas de mouros [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Mas por#@, custa-me ver o pessoal quaise a zangarem-se uns c'os oitros por uma cena d'um logo...... inda se fosse: - O teu xarutto tem mas farruge c'o meu, ou as tuas sapatas são maiores c'as minhas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Agora um logo, p'lo amor de Deus... logo já temos e até é bem fixe, é este:

Se querem um logo pra distinguir os pastores no Norte do mouros e afins.... moço, num inbentem o que tá ibentado, que tal fácil e respeitando e elevando a imagem base do clube:

Assim será fácil de estampar, bordar, pitar a cal, mantas de arraiolos e por aí fora......

O p'ssoal que s'acalme e que num se esqueça c'a casa mãe é o Clube FLC exposto pelo Fórum Land Cruiser [] []

Abraço pacificador
            Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=Figas link=topic=35039.msg116424#msg116424 date=1426832962]
              Boas

E antes de mais peço desculpa pela intromissão em xenaitas de mouros [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Mas por#@, custa-me ver o pessoal quaise a zangarem-se uns c'os oitros por uma cena d'um logo...... inda se fosse: - O teu xarutto tem mas farruge c'o meu, ou as tuas sapatas são maiores c'as minhas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Agora um logo, p'lo amor de Deus... logo já temos e até é bem fixe, é este:

Se querem um logo pra distinguir os pastores no Norte do mouros e afins.... moço, num inbentem o que tá ibentado, que tal fácil e respeitando e elevando a imagem base do clube:

Assim será fácil de estampar, bordar, pitar a cal, mantas de arraiolos e por aí fora......

O p'ssoal que s'acalme e que num se esqueça c'a casa mãe é o Clube FLC exposto pelo Fórum Land Cruiser [] []

Abraço pacificador
              [/quote]

Fosga-se até que enfim. Apesar de ser morcon e estrangeiro ao menos "na minha opinião" acertou.

Oh sr. presidente faça um desconto ao morcon Figas pelo brilhante post.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

D4dteam

Comment

Viva!

Muito bom! Gosto de ver o Clube o "mexer"!

Vou escrever um "relatório" mas creio que são precisos alguns esclarecimentos, e também apresentar um pedido de desculpas, em 1º lugar ao d.piedade, mas naturalmente extensível a todos os sócios e, pela mesma razão, à Direção do Clube FLC, na pessoa do Presidente, Pedro Netcruiser.
                Apresento por isso as minhas desculpas por não ter colocado o trabalho do d.piedade no tópico que abri. Foi uma falta enorme, plenamente aqui assumida. Não sei trabalhar em mais do que um tópico, fazer transplantes entre tópicos e outras "cenas" que envolvam mais do que abrir, citar, responder ou editar tópicos. Também por isto, não posso continuar como "moderador" do Núcleo de Lx, função de que não tenho capacidade para exercer, para além do meu entusiasmo enquanto sócio.

Em relação aos logos, quero esclarecer o seguinte:
                . Todos eles podem ser utilizados em todos os suportes: são imagens que se estampam, bordam, etc;

. As imagens de "corvos", e o porquê da sua utilização, foram apresentadas e votadas no 3º Encontro do Núcleo de Lx, tendo mesmo sido apresentado um "protótipo" que foi bem acolhido pelos presentes, tendo sido proposto o seu "aperfeiçoamento";

. Em relação à imagem, se o "corvo" esté bem identificado com a cidade de Lisboa, o arame farpado não é para representar a actividade do clube, apenas transmite "força" à própria imagem (e os montes estão lá na imagem). Convém lembrar que diversos clubes têm emblemas que nada têm que ver com o que praticam: os leões ou as águias, por exemplo, que desporto praticam? Igualmente, se tivermos um corvo em cima de um penhasco não significa que somos um clube de alpinismo...

. As propostas a considerar não são para impingir a quem quer que seja, muito menos aos restantes núcleos. Estamos a falar do Núcleo de LX, não sei qual é a dúvida... Que não é "casa mãe", nem prima, de coisa alguma. "Gang"???

. Gostos? A cada um o seu. Há quem não goste de associativismo, quem não goste de autocolantes, quem encha o carro deles... Já não me merecem o mesmo respeito frases do género: "Eu não gosto de nenhum. Espero que não me expulsem do "núcleo " por não gostar e por não usar nenhum desses símbolos. Caso seja aprovado" ou "eu pessoalmente não gosto, nunca os poria no meu jipe";

. E como estamos a falar de gostos pessoais, devo dizer que não gosto de nenhum dos autocolantes do Clube, sejam dos logos ou dos passeios. Mas tenho e uso, orgulhosamente, todos eles.

Finalmente, devo dizer que a ideia daquele homem do norte que dá pelo nick de "Figas", de incluir o actual logo do Clube, é uma ideia na qual também já tinha pensado mas com algumas alterações: manter a forma e fazer a "bandeira" ocupar todo o espaço pois que o nome do clube deve, na minha opinião, ser inscrito por extenso.

Abraços e obrigado pela paciência com que me leram ATÉ AQUI.

Comment

Bom dia.

Assim que me lembre posso sempre dar a minha opinião certo ????

Não tenho que dizer que gosto só para agradar a alguém.

Se as minhas frases ou opiniões não te agradaram, ou não te merecem respeito... paciência. São as minha opiniões e valem o que valem. E essas ninguem as

pode tirar.... Nem tu nem ninguém.

Para que fique bem esclarecido. Eu não gosto do logo com o arame farpado e com o corvo. Mas isso não quer dizer que não fique esse o logo final. Até podia

ficar um logo de uma gaja nua... Eu como sócio tenho direito a dar a minha opinião. Seja ela boa ou uma merd!"#$%&....

Quanto ao usar os toclantes só usa quem quer. Eu pessoalmente não uso mas guardo-os com respeito em casa. Mas isto sou eu.

Quanto ao resto dos assuntos que falas a mim não me diz respeito. Só espero que essa tua atitude de quereres sair de moderador não tenha sido pelas

minhas opiniões. Se foi tenho pena que o tenhas feito.

D4dteam

Comment

Boas Leonel

O gaijo do nuorte qu'usa o nickname FIGAS, apresentou-se devidamente com o nome completo

e.... num consegue escrever com molas nas palavras, molas = conhecido na mouraria por aspas,.... isssso é c'o pessoal prá lá do Mondego gosta das aspas.....

no limite pedem licença quando substituem o caramba por uma boa c@r@#h@d@ [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Vá que ninguém lebe a mal mas são as diferenças que nos unem e que fazem deste clube um sítio onde todos gostamos de colaborar, cada um à sua maneira, mas sempre com a melhor das intenções.

P'tantos resolvam essa cena do logo e organizem mas éi jantaradas, como sou morcon e bibo no estrangeiro, na falta de mais dinamismo do núcleo do Porto, se houver uma jantarada organizada no 08 de Maio, estarei presente..... nem que seja na porcalhota [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço a todos, do norte ao sul, passando pelas ilhas e pelo Hemisfério Sul

Bem Hajam
                    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=Figas link=topic=35039.msg116432#msg116432 date=1426847716]
                      Boas Leonel

O gaijo do nuorte qu'usa o nickname FIGAS, apresentou-se devidamente com o nome completo

e.... num consegue escrever com molas nas palavras, molas = conhecido na mouraria por aspas,.... isssso é c'o pessoal prá lá do Mondego gosta das aspas.....

no limite pedem licença quando substituem o caramba por uma boa c@r@#h@d@ [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Vá que ninguém lebe a mal mas são as diferenças que nos unem e que fazem deste clube um sítio onde todos gostamos de colaborar, cada um à sua maneira, mas sempre com a melhor das intenções.

P'tantos resolvam essa cena do logo e organizem mas éi jantaradas, como sou morcon e bibo no estrangeiro, na falta de mais dinamismo do núcleo do Porto, se houver uma jantarada organizada no 08 de Maio, estarei presente..... nem que seja na porcalhota [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço a todos, do norte ao sul, passando pelas ilhas e pelo Hemisfério Sul

Bem Hajam
                      [/quote]

Viva Rui!
                      Vês que até sei o teu nome? [smile rir-se]

Não fazia sentido referir-me a um post teu e dizer o Rui Figueiredo! Ninguém sabia de quem é que estava a falar, mas o Figas já toda a gente conheçe de ler as tuas postas de pescada :evil:

Como tal, as tuas opiniões como as de qualquer mouro do norte ou de outra região são bem vindas.

Quanto à jantarada dia 8 de Maio, por mim estás desde já convidado para o 5º Encontro do Núcleo de LX, assim haja quem organize [smile rir-se]
                      (atenção que já me estou a chegar à frente pois costumamos reunir ao 1º sábado do mês. Mas como eu não estarei no dia 2 de Maio, espero que o desorganizador adie uma semana e transforme o almoço de sábado em jantar na 6ª seguinte).

Abraço além-mar

Comment

A trabalhar...
                      X