Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Guincho de 12volts em jipe de 24volts??

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Guincho de 12volts em jipe de 24volts??

[quote author=LENHADOR link=topic=35056.msg116944#msg116944 date=1427563244]

amigo voçe anda atento [smile rir-se] obrigado pela partilha....infelizmente o comodismo tomou conta de alguns....

e num pais Rico como Portugal fazer enxertos parece que já não é opção..... [chocadoo]

abraço
    [/quote]

[]
    Me gustaría ver la cara de los de la ITV en España si apareces con algo así [smile rir-se]
    / L_, [__]
    !---! º(O=O)º
    () ()---)

TE ESPERAMOS EN http://bj40.forosactivos.net/

Comment

[quote author=aritzondo link=topic=35056.msg116947#msg116947 date=1427577197]
      [quote author=LENHADOR link=topic=35056.msg116944#msg116944 date=1427563244]

amigo voçe anda atento [smile rir-se] obrigado pela partilha....infelizmente o comodismo tomou conta de alguns....

e num pais Rico como Portugal fazer enxertos parece que já não é opção..... [chocadoo]

abraço
      [/quote]

[]
      Me gustaría ver la cara de los de la ITV en España si apareces con algo así [smile rir-se]
      [/quote]

[smile rir-se] []

Comment

[quote author=njcruz link=topic=35056.msg116931#msg116931 date=1427497924]
        [quote author=armstrong link=topic=35056.msg116896#msg116896 date=1427472405]
        altera o Guincho para 24 V.. e vendes esse material para 12... []

é o melhor que tens a fazer... caso contrario vais sempre andar pendurado numa bateria só... e sofre...sofre... [:P] [:P] [:P]
        [/quote]

Em principio vai ser o que vou fazer, qualquer das maneiras vou passar num electricista porque parece que uma das baterias já foi a vida, da-me a entender que não carrega.
        [/quote]

Experimenta carregá-la á parte com um carregador, o resto não tenho conhecimentos para opinar, tinha de fazer algumas medições para perceber o que se passa, como os xaruTTos que tenho são de 12 v, não posso ajudar mais,

no entanto ligar uma "coisa" de 12 v a 24 v, humm, pois não gostava de estar no lugar do motor ou da "coisa" [smile rir-se] [], mas tenho curiosidade em saber qual a voltagem que efectivamente está nos bornes do guincho [].
        Land Cruiser para sempre.

Comment

O Problema de ligar o guincho a uma bateria é que o alternador quando vê que a bateria mãe esta carregada já não fornece mais energia para a outra bateria, segundo o electricista mesmo que meta duas boas baterias irei ter sempre problemas na bateria em que tenho ligados os assessórios de 12v.

Andei a pesquisar o que o Ferraz disse e realmente parece que anda muita gente a usar os guinchos de 12v a 24v mas a maior parte é em Inglês e o meu Inglês não é perfeito [] mas dá para entender.... [smile rir-se] [smile rir-se]

A look at the choice of voltage for a battery powered motor speed control system. Is 24V better than 12V? What are the problems with a 12v motor controller?

Mas fico sempre com o pé atrás... pode aguentar e pode não aguentar....

Estou a espera de alguma informação.... porque continuo com algumas duvidas

Como, existe forma de meter o alternador a carregar as duas baterias ao mesmo tempo?

Dá para alterar o alternador para um que carregue mais rápido? E quais?

Mas também ando a procura de saber o preço de um motor de 24v que dê para ali,"se alguém souber onde e a preço []" porque pelo que vi a solenoides dão só têm que ser ligadas de forma diferente.

Cumprimentos,
          NC

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=35056.msg116967#msg116967 date=1427638107]
            [quote author=njcruz link=topic=35056.msg116931#msg116931 date=1427497924]
            [quote author=armstrong link=topic=35056.msg116896#msg116896 date=1427472405]
            altera o Guincho para 24 V.. e vendes esse material para 12... []

é o melhor que tens a fazer... caso contrario vais sempre andar pendurado numa bateria só... e sofre...sofre... [:P] [:P] [:P]
            [/quote]

Em principio vai ser o que vou fazer, qualquer das maneiras vou passar num electricista porque parece que uma das baterias já foi a vida, da-me a entender que não carrega.
            [/quote]

Experimenta carregá-la á parte com um carregador, o resto não tenho conhecimentos para opinar, tinha de fazer algumas medições para perceber o que se passa, como os xaruTTos que tenho são de 12 v, não posso ajudar mais,

no entanto ligar uma "coisa" de 12 v a 24 v, humm, pois não gostava de estar no lugar do motor ou da "coisa" [smile rir-se] [], mas tenho curiosidade em saber qual a voltagem que efectivamente está nos bornes do guincho [].
            [/quote]

Tenho que fazer isso quando tiver mais tempo para ver se aceita carga, porque estes dias a pressa liguei um bocado o carregador e pareceu-me que ela não estava a aceitar carga....
            Cumprimentos,
            NC

Comment

[quote author=aritzondo link=topic=35056.msg116943#msg116943 date=1427559293]
              Intenta cambiarlo, hace poco un compañero de nuestro foro cambió caja de solenoides y motor de un warm 8274 de 12v por unos de 24v.
              Siempre hay alguien que le viene bien al revés. []
              [/quote]

Há sempre essa possibilidade, mas não é fácil encontrar quem queira....
              Cumprimentos,
              NC

Comment

Nuno, muito honestamente, tenho tentando ser frontal nas minhas opiniões, apesar de não ser uma área que eu tenha muito a vontade,

"não" faças enxertos !! vai pelo caminho seguro, e nao enxertes...esses guinchos sao o sonho de muitos de nós, e devem ser usados

segundo o fabricante....12v. Em ultimo caso muda o guincho para 24v, ou o jipe para 12.

abraço

Comment

Marco, sabes que eu tenho muito em consideração o que tu dizes não fosses tu um grande professor [smile rir-se] [smile rir-se]

Mas como eu ando a "mexer" no guincho gosto de ficar a saber sobre o maior numero de coisas sobre o mesmo....

Mas também não quero meter o jipe a 12v, quero que continue a 24v

Ando a ver o preço dos motores de 24v e das solenoides.... []
                  Cumprimentos,
                  NC

Comment

o debate é interessante, eu gosto é disto assim, mas neste caso e como mais ninguém opina nao vejo outra soluçao em termos de fiabilidade

que nao seja alterar o guincho, ou arranjar o convertor adequado as necessidades !!

abraço []

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35056.msg117064#msg117064 date=1427749040]
                      o debate é interessante, eu gosto é disto assim, mas neste caso e como mais ninguém opina nao vejo outra soluçao em termos de fiabilidade

que nao seja alterar o guincho, ou arranjar o convertor adequado as necessidades !!

abraço []
                      [/quote]

o que não é compatível, não é muito discutível Lenhador... eu costumo dizer assim : andaram os srs a estudar e desenvolver tanto tempo um motor para funcionar a

12V ou a 24 V dependendo da concepção e agora chega-se ca fora e a malta vai ligar um de 12 V a 24 V... para mim so pode dar uma coisas : BODE !

eu nunca o faria... muito mais depois a trabalhar em carga... não pode ser... sa coisas quando são desenhadas teem limites... e o limite da tenso aprevista para o motor de 12 V não me parece que va ate aos 24...

digo eu... []

Comment

A trabalhar...
                      X