Comprei mesmo afora um 40 e to a fazer uma viagem de 300 km. To a sentir o pé direito quente do calor do motor. É normal? O ponteiro da tempo ta baixo... A noite apresento a maquina
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Aquecimento ao nível dos pés - J4
Colapsar
X
-
Re: ajuda urgente
O mais certo é teres o radiador da chauffage ligado e com a entrada de ar do exterior aberta, ou mesmo a ventilação ligada. Isso manda um bafo quentinho mesmo para cima do pé que pisa o acelerador! [
]

A vermelho o que referi anteriormente.
A azul:
FAN PULL: seleciona a velocidade do ventilador (parado, lentinho e lento) [smile rir-se]
FRESH PULL: Selector da abertura do ar exterior. Permite a entrada de ar do exterior ou faz circulação do ar da cabine.
WARM PULL: Abre o circuito da chauffage para aquecer o ar
abraço explicativoSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
-
Re: Aquecimento ao nível dos pés - J4
E já agora, PARABÉNS pela aquisição! [
]
abraço bomSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
Re: Aquecimento ao nível dos pés - J4
O botão WARM PULL tem de estar fechado (todo para dentro) para fechar o radiador da chauffage! [
]
Boa viagem!SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
Re: Aquecimento ao nível dos pés - J4
[quote author=TelesFTR link=topic=35067.msg117255#msg117255 date=1428100574]
Boas
Sim tem tapete. Quando empurrei a alavanca que fica do lado esquerdo da soufagem para a frente ficou melhor mas continuou a vir um algum calor.
Será normal?
Cump
[/quote]
Essa alavanca é quem controla a torneira da passagem de água quente para o radiador da sofagem, pode estar a deixar passar alguma água.
MD TT$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment
-
Re: Aquecimento ao nível dos pés - J4
Mais uma bela máquina a viajar com a família Land cruiser.
Venham fotos e histórias da vida dele.- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
Comment
-
Re: Aquecimento ao nível dos pés - J4
[quote author=MD TT link=topic=35067.msg117262#msg117262 date=1428134674]
[quote author=TelesFTR link=topic=35067.msg117255#msg117255 date=1428100574]
Boas
Sim tem tapete. Quando empurrei a alavanca que fica do lado esquerdo da soufagem para a frente ficou melhor mas continuou a vir um algum calor.
Será normal?
Cump
[/quote]
Essa alavanca é quem controla a torneira da passagem de água quente para o radiador da sofagem, pode estar a deixar passar alguma água.
MD TT
[/quote]
Essa alavanca controla o deflector dentro da caixa metálica onde está o radiador da chauffage e tem 3 posições. Uma é para enviar o ar para o condutor e passageiro, outra é para enviar o ar para os pés do condutor e passageiro e a outra posição julgo que combina as duas anteriores. O que controla a torneira que abre e fecha o circuito do liquido refrigerador (circuito quente) é o botão no tablié WARM PULL . O botão em questão quando puxado para fora abre o circuito, quando para dentro fecha o circuito! Essa torneira que fica do outro lado do corta fogo, dentro do cofre do motor, com a idade pode começar a vedar mal! [hmmm] É o caruncho! [smile rir-se]
abraço aquecidoSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
Comment