Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1985 - "Faísca"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1985 - "Faísca"

Boas pessoal

A pouco e pouco o "Faisca" vai ficando pronto...

Quando terminar o restauro de chapa vai então levar os upgrades... E para isso conto com a vossa ajuda.

Vou meter as mangas de eixo do 73 VM e respectivo servofreio. Vou ter de comprar uma bomba central nova pois o servo não trazia bomba, alguém tem uma sugestão? [hmmm]

Depois, vai levar brincos boomerang lubrificáveis com 140mm, o que me obriga também a trocar os amortecedores. A ideia era comprar 4 amortecedores hidráulicos traseiros do 73. Tenho visto alguns bastante baratos (dentro dos 40€), alguns de tubo simples outros duplo. Alguém me sabe explicar qual a diferença entre o simples e o duplo? Será que estes amortecedores mais baratos serão os indicados (o uso fora de estrada vai ser soft)? Qual a alteração que tem de ser feita nos amortecedores para os poder adaptar no 40? [hmmm]

Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo Rui aqui do fórum pelas dicas que me tem dado durante o restauro... []

Obrigado pela disponibilidade [smile rir-se]
    Abraço
    Teles

Comment

Boas

Actualizando alguns upgrades...

Neste momento está assim:

Brevemente mais fotos com o resultado final...

Abraços

Comment

Bom aspecto!

Cheguei a ir ver esse 40 a Penacova. Merece, sem dúvida, ser bem tratado.

[]

Comment

Ainda fica pronto para apareceres no Almoço de Natal

[] [] [] [] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=pvc link=topic=35068.msg123851#msg123851 date=1443627188]
            Bom aspecto!

[]
            [/quote]

Era este ?

Fênix... O que este desgracado esperou que alguém lhe pegasse... Eu já comentei este post mas estava longe de imaginar ser este carro...

Finalmente foi retirado da chuva onde ia acabar por morrer podre...

Mais uma vez parabéns por teres ficado com este carro... Estava muito bom... Mas estragou-se a chuva...

Quando o fui ver com o PVC e o Sardinha pareceria impeça de mecânica.

Boa sorte .

Comment

Boas

[quote author=MD TT link=topic=35068.msg123852#msg123852 date=1443627399]
              Ainda fica pronto para apareceres no Almoço de Natal

[] [] [] [] [] []

MD TT
              [/quote]

Espero ter a maquina pronta antes do jantar de Natal... Quanto a estar presente gostava muito. Vamos ver a disponibilidade laboral...

[quote author=armstrong link=topic=35068.msg123861#msg123861 date=1443635944]
              [quote author=pvc link=topic=35068.msg123851#msg123851 date=1443627188]
              Bom aspecto!

[]
              [/quote]

Era este ?

Fênix... O que este desgracado esperou que alguém lhe pegasse... Eu já comentei este post mas estava longe de imaginar ser este carro...

Finalmente foi retirado da chuva onde ia acabar por morrer podre...

Mais uma vez parabéns por teres ficado com este carro... Estava muito bom... Mas estragou-se a chuva...

Quando o fui ver com o PVC e o Sardinha pareceria impeça de mecânica.

Boa sorte .
              [/quote]

Realmente esteve muito tempo á venda. E acho que ainda aparece em alguns sites de classificados manhosos. Na altura cheguei a falar com o anterior proprietario mas ele.nao aceitava retoma, so consegui fazer o negocio porque este o trocou por um carro ligeiro num stand no Porto.

De mecânica aparenta estar muito bom... De chapa já merecia alguma atenção. Fizemos um restauro caseiro, substituindo alguma chapa que já nao estava em condições e até agora to a gostar do resultado final...

Vou instalar os travões de disco do 73 e a direcçao assistida do VX...

Brevemente espero ter a maquina prota para começar a curtir lo. [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço

Comment

Atum e novidades desta mánica ?

Comment

A testar o novo forum...

Clica para uma versão maior

Nome:	image_1053.jpg
Visto:	0
Tamanho	0
ID:	348496

Abraço
                  Teles
                  Last edited by andry; 17-04-2016, 08:35.

Comment

Está tão lindinho...
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Ainda em adaptação ao novo forum...

Clica para uma versão maior

Nome:	image_1111.jpg
Visto:	29
Tamanho	1,91 MB
ID:	348644
                      Last edited by andry; 19-04-2016, 04:28.

Comment

A trabalhar...
                      X