Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Medida dos amortecedores originais - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Medida dos amortecedores originais - J7

Boas. Alguém me podia indicar as medidas de cada (ou se forem iguais as medidas pode ser de todos) os amortecedores do LJ70 de faróis redondos?

Cumps

Re: Medida dos amortecedores originais - J7

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117383#msg117383 date=1428324069]
    Boas. Alguém me podia indicar as medidas de cada (ou se forem iguais as medidas pode ser de todos) os amortecedores do LJ70 de faróis redondos?

Cumps
    [/quote]

A tarde já procuro em casa, deveria lá ter um apontamento... Porque da primeira vez correu mal e um dos amortecedores veio demasiado comprido e teve duração curta pois fazia o efeito batente... Faz uma boa ponderação do que vais comprar... Mas sobretudo as molas,caso seja para mudar... Mas atenção a altura exagerada... Caso seja por uma questão de pneus muito grandes de lembrar que acima de 33 axo que tens sempre que recorrer ao corte das cavas de roda.

Há mais umas coisitas que se fores elevar o carro terás que ponderar, uma vez que eu tambem nunca pensei muito nesses promenores mas que depois acabam por fazer bastante diferença... Algumas delas só a bem pouco me consegui aperceber!

Abraço

David Paredes

Comment

Epá eu estou a pensar subir o carro com molas OME+5 e amortecedores FOX, dá aí os teus concelhos e coisas que tenho de ponderar

Comment

Andei a procura dos apontamentos e já não encontrei, lá vou ter que dps novamente voltar as medidas... Pois já penso novamente em trocar de suspensão.

Bem começando pelas molas na altura devido a uma oportunidade fui para mabilsa +6cm's, também depois de obter bom feedback no forum antigo, Já experimentei jipes com outras molas OME e não noto que faça assim tanta diferença, e até se tem aguentado bem a carga frontal do paraxoques e do guincho. Mas gostaria de experimentar molas ironman!

A nivel de amortecedores comecei por OME nos 4, mas atrás duraram pouco pela má medida de um dos amortecedores que rebentou em pouco mais de 1 ano... troquei então por ironman foam cell ao que gostei mais.... Mas já pondero trocar por outro tipo de suspensão... mas isso fruto das alterações... Pois com o motor 2lt só com um jeitinho achava mais que suficiente... agora espero que com uma suspensão melhor o carro fique mais conduzivel e menos cavalo...

Ter atenção a meter afinador na barra panhard traseira, aumentos nos tirantes da estabilizadora ou retira-la, pois não vais notar assim grande ou nenhuma diferença... afinar o repartidor de travagem traseira, e meter sinoblocos na frente descentrados, coisa que só a pouco tempo me consegui a perceber da falta que lá fazem... mas tambem ainda não meti embora ja tenha o jipe parado a um mes para lhe começar a reparar algumas coisitas ainda não lhe consegui sequer tocar...

Jantes com bom off set negativo e alargadores nunca fizeram mal a ninguém e dão muito jeito. tenho espaçadores +3 e jantes -35, mas ainda quero umas jantes com off set mais negativo...

Espero não ter dito nenhuma asneira, mas são coisas da experiencia com o meu, que pode ser só impressão e de coisas que foram partilhando e eu fui assimilando...

Cumprimentos

David Paredes

Comment

Ajudas-te imenso, nunca pensei que tivesse de mudar os sino blocos nem nada dessas coisas, obrigado

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117398#msg117398 date=1428352409]
            Ajudas-te imenso, nunca pensei que tivesse de mudar os sino blocos nem nada dessas coisas, obrigado
            [/quote]

Ter não tens..... Mas para ficar tudo o mais equilibrado possível.... Só um exemplo as cruzetas da transmissão da frente é que sofrem, pk ficam a trabalhar num angulo muito fechado.... Já tinha mandado mudar e agora já estavam igual... lá fui pra baixo do jipe quando aquilo me chamou a atenção e dps vi que realmente fazia lá falta algo que corrigi-se aquilo... mas andei alguns 5 anos ou mais assim... mas entretanto já vou meter os ditos casquilhos..

Comment

Quando meteres diz os que vais comprar para eu meter igual, assim já fico com o teu feedback

Comment

Tens Barra de direção reforçada? Ou a panhard?

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117433#msg117433 date=1428399202]
                  Tens Barra de direção reforçada? Ou a panhard?
                  [/quote]

Tenho lá uma barra de direção reforçada mas nunca montei, nunca tive necessidade já vinha nuns eixos que comprei para peças, mas agora como meti tudo material reforçado, espero não partir em breve []... barra panhard a única coisa que vou fazer é meter afinador ou meter uma com afinação!

Comment

Epah eu dobrei a barra de direcção e estou a pensar seriamente em fazer uma acho que a de origem é de 20mm estou a pensar fazer uma de 25mm ou mais :P A panhard é que queria comprar reforçada e com afinação mas não sei onde

Comment

A trabalhar...
                    X