Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Medida dos amortecedores originais - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Medida dos amortecedores originais - J7

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117457#msg117457 date=1428409968]
    Epah eu dobrei a barra de direcção e estou a pensar seriamente em fazer uma acho que a de origem é de 20mm estou a pensar fazer uma de 25mm ou mais :P A panhard é que queria comprar reforçada e com afinação mas não sei onde
    [/quote]

Nunca tive esse azar, mas acontece com alguma facilidade

Comment

Pois, ninguém aí tem os amortecedores de origem ai num canto da garagem que possa tirar as medidas??

Comment

Tinha aqui umas anotações do Lj70 até 1990:

Frente aberto/fechado: 47cm/28cm

Atrás do lado esquerdo: 45/28cm
        Atrás do lado direito: 53/33cm

Não os medi pessoalmente, foram dados que recolhi da internet, portanto valem o que valem.

Contudo, se é para adaptar amortecedores recomendo a montar as molas e corrigir o caster com casquilhos descentrados, e só depois pôr a máquina a cruzar ao máximo e aí tirar medidas.

Quanto ás barras de direcção em vez de as pôr com mais diâmetro pensa em substituir por umas com mais espessura de parede do tubo ou maciças/duralumínio. Ao terem mais diâmetro poderás ter problemas de roçarem uma na outra ou no amortecedor de direcção e até no eixo.

Comment

A barra de direcção é em tubo ou maciça? A ideia era meter uma maciça com diâmetro maior, mas se aquela for em "tubo" vou meter de diâmetro igual mas maciça

Comment

Filipe os da frente são os dois do mesmo tamanho?

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117639#msg117639 date=1428611670]
              [/quote]

De acordo com as minhas notas sim.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=35074.msg117660#msg117660 date=1428654109]
                [quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117639#msg117639 date=1428611670]
                [/quote]

De acordo com as minhas notas sim.
                [/quote]

Os da frente sim tambem me recordo que era os dois da mesma medida! []

Comment

Vou rectificar mais o menos as medidas para mandar vir os Fox xDDD

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35074.msg117691#msg117691 date=1428680326]
                    Vou rectificar mais o menos as medidas para mandar vir os Fox xDDD
                    [/quote]

Depois diz como ficou, eu quando mudar vai ser algo com reservatório []

Comment

Mas os meus é sem reservatório xD Não há orçamento ainda, primeiro quero ver a diferença destes sem reservatório depois logo se vê

Comment

A trabalhar...
                      X