Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

PEDIDO DE AJUDA SOBRE BJ73 3500

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

PEDIDO DE AJUDA SOBRE BJ73 3500

Boas sou o Luís, moro nos Riachos e adoro o BJ73 surgiu hipótese de comprar um jipe e claro inclino-me o o dito.
    Tenho procurado nos sites de venda da carros e apareceu-me este

Parece bem conservado os kms ???? mas gostava que me dessem opiniões do modelo e deste caso o conheçam.

Pretendo o jipe para deslocações diárias de 5 kms para cada lado para ir para o trabalho, para carregar a roulote, é pequena 850kg, para a pesca, para ir ao mato à lenha, espargos, cilercas etc.

Tenho receio que alguma avaria seja muito caro por falta de peças e consumos algo exagerados.

E podem divagar sobre o modelo em questão.

Re: PEDIDO DE AJUDA SOBRE BJ73 3500

Se fôr igual ao meu o o motor é um 3B vou ser sincero contigo, nao sei o que é uma avaria no meu, na estrada nao anda nada mas no monte é uma maquina é muito reduzido numa descida a pique tenho de meter uma segunda senao quase que nem anda o motor tem muita força agora quanto a consumos nao te sei dizer nao o utilizo como carro diario na minha opiniao se for psra andar diariamente acho que fica caro manter o bixo.

Comment

Bem vindo ao fórum Luís.
      Esse modelo é muito robusto e fiável, no entanto tem 30 anos portanto é de esperar que apareçam avarias eventualmente.
      Quanto a peças não tens problemas pois quer na origem ou aftermarket existem com fartura.
      Duvido sim que tenha 130 mil quilómetros, talvez falte aí uns zeros...
      Quanto a consumos não sei, imagino algo em torno dos 12 para cima. Se não consumir óleo já é muito bom.
      Para o modelo que é e supostos quilómetros estão a pedir pouco dinheiro.

Comment

Boas obrigado, claro que com 30 anos alguma coisa vai sempre falhar o meu medo é que apareça alguma avaria que não se arranje facilmente peças mas como dizem que se arranja tudo menos mal.
        O jipe não é para todos os dias pois com o tempo bom faço sempre um treininho para o trabalho a correr ou de bicicleta e a PCX tb é um óptimo meio de transporte.

Tenho uma paixão enorme pelo modelo mas se calhar vou ter de deixar a paixão de lado.

Fui investigar as inspecções do jipe e foram sempre feitas no mesmo centro e só chumbou uma vez e foi feita nova inspecção passado 5 dias.

Comment

Para um 3500 bebe pouco o meu é um LJ70 de 86 com 340 mil só bebe gasóleo está todo de origem apenas pus mais débito neste momento bebe mais o menos 15/16.

Comment

O meu 73 3B em viagens mais longas consigo 10L mas casa-trabalho e querendo k acompanhe o trânsito anda nos 13, 14L.
            Mas o meu tem um pouco d bomba aberta e pneus Insa Turbo 265 70 16.
            Eu vendo o meu por 3500"cruisers" [smile rir-se]
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

[quote author=sorna666 link=topic=35154.msg119271#msg119271 date=1431378515]
              Boas sou o Luís, moro nos Riachos e adoro o BJ73 surgiu hipótese de comprar um jipe e claro inclino-me o o dito.
              Tenho procurado nos sites de venda da carros e apareceu-me este

Parece bem conservado os kms ????
              [/quote]

Achei curiosa a coincidência, também andei de olho neste mesmo carro. Do contacto que fiz achei a história típica de vendedor "O sr tem uma certa idade e o carro estava parado na garagem, está impecável!l", mas por outro lado o aspecto do carro bate com a a história.
              De qualquer forma achei poucos kms para os anos que o carro tem. E parece-me que a chapa está a precisar de atenção.
              Já agora, compraste o carro? O anuncio já não está disponível.

abraço.
              vlps

Comment

Pois o anúncio desapareceu mas não fui eu que o comprei.

Agora já contactei com o sr deste, que é um 42 e não um 40

Mas a minha sorte é pouca e só me respondeu que é de 6 lugares nunca mais disse nada.

Comment

De 82 e com aquela mala

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Pode explicar qual é o problema da mala?

Comment

A trabalhar...
                    X