Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

1KD-FTV 3.0, 480cv e 900Nm

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

1KD-FTV 3.0, 480cv e 900Nm

Re: 1KD-FTV 3.0, 480cv e 900Nm

Muito bom, este e outros dos vídeos relacionados. [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Existe malta do outro lado do mundo que anda a dar bem neste motores, que como já se sabia têm muito potencial!

Abraço
    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Boas,

Adoro este motor, tem um binário a baixas rotações fora de série...

Estou muito satisfeito com o meu

Abraço,

Rui Ponte
      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=35161.msg119485#msg119485 date=1431711722]
        Boas,

Abraço,

Rui Ponte
        [/quote]

Olha, eu não. []

O motor 1KD-FTV do meu 95 só me dá prazer no seu baixo consumo. Para os seus 162 cavalos acho-o muito pachorrento. Aliás tem um atraso de resposta, quando se carrega a fundo no pedal da direita, que faz rir qualquer 1KZ... :angel:

Tenho de montar um manómetro para o turbo e começar a tirar uns nabos da púcara. [huhuhuh]

Abraço desiludido
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=35161.msg119486#msg119486 date=1431722438]
          Boas,

Abraço,

Rui Ponte
          [/quote]

Olha, eu não. []

O motor 1KD-FTV do meu 95 só me dá prazer no seu baixo consumo. Para os seus 162 cavalos acho-o muito pachorrento. Aliás tem um atraso de resposta, quando se carrega a fundo no pedal da direita, que faz rir qualquer 1KZ... :angel:

Tenho de montar um manómetro para o turbo e começar a tirar uns nabos da púcara. [huhuhuh]

Abraço desiludido
          [/quote]

A minha hilux já tem 171 cv... não é um carro de corrida (as L200 e D40 papam-na em velocidade), mas arranca ao relanti a subir e anda sempre em baixas rotações.

Abraço,

Rui Ponte
          TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=35161.msg119486#msg119486 date=1431722438]
            Boas,

Abraço,

Rui Ponte
            [/quote]

Olha, eu não. []

Abraço desiludido
            [/quote]

Também foi isso que notei no meu, e era um 90, comparado com o VX, alias nas poucas vezes que andei em areia, em determinadas situações, optava por andar em baixas, sim tem uma relação de diferencial um pouco mais alta, mas mais cv´s e mais binário esperava mais, alias quando esperimentei o primeiro, fiquei algo desiludido com o arranque em relação ao meu VX que estava stock ( agora apenas rodei o LDA e um cheirinho de gasóleo na bi, mas turbo origem )
            Land Cruiser para sempre.

Comment

Os motores modernos são cada vez mais civilizados; potentes sem serem "brutos". Os mecanismos anti-poluição (EGR, FAP, catalisador...) e a própria eletrónica está pensada para as normas euro4 e 5, situação alheia ao toyota do vídeo... []

Comment

Eu tenho para aqui uma ideia que a propria centralina corta o gasoleo nas mudancas baixas . É pavoroso arrancar numa subida inclinada com uma primeira alta. Fica-me para ali a "bater valvulas" e mesmo com o pé no fundo vai a engonhar. [:-\]

Abraço pouco poluente
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

melhor coisa e tudo moda antiga electrónica toda para lixo

Comment

Também gosto de motores á antiga, mas é difícil não ficar seduzido pela tecnologia actual, que com meia dúzia de pingas de gasóleo andam que se fartam.

Comment

A trabalhar...
                    X