Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 2000 - "PetertumbleMotorsport"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 2000 - "PetertumbleMotorsport"

[quote author=Petertumble link=topic=35169.msg120480#msg120480 date=1433892420]
    O intercooler deve estar onde apanha mais ar fresco por isso esta é uma boa solução , quanto ao lag do turbo sempre achei e me disseram que um intercooler distante do motor provocava tubo lag mas isso é um mito que eu desvendei por experiencia propria em varios tipos de motor e um deles com tubagem bastante maior do que esta , no 1kz a experiencia que tive foi que para tentar resolver um problema diminui-mos para metade o tamanho do intercooler o que diminui o caudal de ar que o turbo tem de encher até ao motor, pensei logo que ia ganhar na saída e perdia no médio alto , enganei-me onde o carro mais perdeu foi na saída.

O motor D4D dos j9 sofre muito mas muito de turbo lag e onde está o intercooler??????

Vai de motor para motor de de turbo para turbo!!
    [/quote]

Obridado pela explicaçao. É mais um daqueles casos em que a prática contraria a teoria mais primária.

Eu estou a pensar colocar por cima, original, com tubagens originais, com os difusores de ar para dentro do capô, mas com ventoinha especial(fina para caber) activada ate determinada velocidade(+-55). Estou inclinado para esta opçao, por ser a mais económica, clean, e fácil de fazer com os meios que tenho á disposicão (claro que invejo os meios que a tua garagem porporciona). Estou para ver como é que a maquina se vai comportar. É verdade que o ic original é minusculo, mas deve ser uma evoluçao considerável, e alem disso, o meu carro nao vai necessitar de fazer provas (a não ser de vinho).

outra coisa que não se vê muito nestes carros, é a alteraçao da cx de velocidades. Acho que gastavam muito menos se tivessem uma 6° vel. E Já agora cruise control (mas para isto acho que precisa da centralina do cctrl).

Estou a ver que posso aprender bastante contigo.

Estive a consultar o site e reconheço muito mérito nos trabalhos apresentados, conheço muitos amantes de umm.

Abraço
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

[quote author=Passeatas link=topic=35169.msg120491#msg120491 date=1433953401]
      outra coisa que não se vê muito nestes carros, é a alteraçao da cx de velocidades. Acho que gastavam muito menos se tivessem uma 6° vel. E Já agora cruise control (mas para isto acho que precisa da centralina do cctrl).

Estou a ver que posso aprender bastante contigo.

Estive a consultar o site e reconheço muito mérito nos trabalhos apresentados, conheço muitos amantes de umm.

Abraço
      [/quote]

Eu tenho cruise control no meu e não noto grande diferença em termos de consumo, se andasse numa faixa de rotação mais reduzida, talvez se notasse mais o facto de o ter. Pelo menos no meu rasteiro quando faço viagens com CC ligado, noto a gastar menos.
      Ter uma sexta mudança, tambem gostava e acho que alguem por aqui já o fez, mas deve dar uma bela trabalheira que não deve compensar o custo da alteração.
      André Gonçalves

Comment

Tanto o cruise control como a caixa de 6 são duas coisas que gostava de colocar , sei que ha KZJ com cruise control mas não sei o que é preciso para o por e como fazer mas se alguem me explicar agradeço pois é um extra que aprecio imenso para grandes viagens.

A caixa de 6 já vi não sei se neste ou noutro forum mas há um J9 com a caixa de 6 de um 120 mas tambem li que aquilo não é a direito dá um bocado de trabalho logo muita despesa , mas deve ficar melhor pois um defeito que estes carros tem é que a 120 Kmh o jipe vai muito silencioso mas a 130 Kmh já se nota um bocado o barulho do motor pois a partir de uma determinada rotação que agora não sei de cor o motor fica um bocado mais ruidoso que coincide +ou- com os 125kmh , daí que se tivermos uma relação mais longa alem de diminuir o consumo em auto estrada tambem diminui esse ruído, gostava de poder circular a 130 - 140 Kmh sem ouvir o motor.

Faz bem em colocar o intercooler em cima mas sempre com ventoínha pois sem ela em dias quentes e a velocidades reduzidas o calor do motor pode aquecer mais do que o ar do exterior arrefece !!!

Os land cruiser de competição da salvador caetano nas Bajas mais quentes perdiam 30cv ,só quando puseram um IC ar/agua é que resolveram esse problema , o ar/agua esse sim é a melhor opção sem a mínima duvida só tem um problema que é €€€€€€€€€

Comment

[quote author=Petertumble link=topic=35169.msg120495#msg120495 date=1433964418]
          A caixa de 6 já vi não sei se neste ou noutro forum mas há um J9 com a caixa de 6 de um 120 mas tambem li que aquilo não é a direito dá um bocado de trabalho logo muita despesa , mas deve ficar melhor pois um defeito que estes carros tem é que a 120 Kmh o jipe vai muito silencioso mas a 130 Kmh já se nota um bocado o barulho do motor pois a partir de uma determinada rotação que agora não sei de cor o motor fica um bocado mais ruidoso que coincide +ou- com os 125kmh , daí que se tivermos uma relação mais longa alem de diminuir o consumo em auto estrada tambem diminui esse ruído, gostava de poder circular a 130 - 140 Kmh sem ouvir o motor.
          [/quote]

O amigo neste texto sobre este aspecto, disse tudo o que tambem acho e de como gostaria que fosse.
          Acerca do intercooler, eu montei o meu por cima, mas montei de um Pajero com ventoinha pois no tt sem grande velocidade, o intercooler precisa de ar forçado para ter algum efeito.
          O cruise control do meu não é de origem, é da waeco, mandei vir de fora e fica por uns 150€ e lendo bem as instruções, até é simples de montar.
          André Gonçalves

Comment

...sei que ha KZJ com cruise control mas não sei o que é preciso para o por e como fazer mas se alguem me explicar agradeço pois é um extra que aprecio imenso para grandes viagens.
            [/quote]

Tenho ideia de ter visto no esquema eléctrico uma centralina propria que liga á outra. Temos que ver esta melhor.
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

...um defeito que estes carros tem é que a 120 Kmh o jipe vai muito silencioso mas a 130 Kmh já se nota um bocado o barulho do motor pois a partir de uma determinada rotação que agora não sei de cor o motor fica um bocado mais ruidoso que coincide +ou- com os 125kmh , daí que se tivermos uma relação mais longa alem de diminuir o consumo em auto estrada tambem diminui esse ruído, gostava de poder circular a 130 - 140 Kmh sem ouvir o motor.
              [/quote]

Tal e qual!

Faz bem em colocar o intercooler em cima mas sempre com ventoínha pois sem ela em dias quentes e a velocidades reduzidas o calor do motor pode aquecer mais do que o ar do exterior arrefece !!!
              [/quote]
              Claro, sem dúvida! Mas talvês ainda poupe uns 400€ face á tua opçao, que acho melhor tecnicamente, mas os €ás vezes falam + alto.

Os land cruiser de competição da salvador caetano nas Bajas mais quentes perdiam 30cv ,só quando puseram um IC ar/agua é que resolveram esse problema , o ar/agua esse sim é a melhor opção sem a mínima duvida só tem um problema que é €€€€€€€€€
              [/quote]
              Faz sentido.
              Abraço

Comment

O intercooler já montado , colocar o intercooler na frente a desvantagem tem a ver com o arrefecimento pois é mais um radiador a frente do da agua mas para compensar o para choques não vai ter a matricula no sitio de origem vai ser só entrada de ar.

Comment

Belas modificações! [] [] []

De que modelo é o intercooler?

Obrigado, continuação de bons melhoramentos na máquina!

Comment

O intercooler é da Iveco Turbo Daily 35-12 <98

Comment

Encaixa que nem uma luva.

Comment

A trabalhar...
                      X