Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 2000 - "PetertumbleMotorsport"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 2000 - "PetertumbleMotorsport"

Desculpem lá intrometer-me e vir defender a Adonis... mas tenho dificuldade em entender como é que a experiência única e pessoal do Petertumble vira, de repente, ciência consagrada. Já pararam para pensar um minuto nos milhares de carros em competição e recreio que têm sido equipados com Adonis, nos ensaios das revistas da especialidade, nos vários bancos de potência realizados, etc? As marcas consagradas não são banhada assim, num abrir e fechar de olhos, só porque uma pessoa tem um problema! E se a box do nosso amigo tem um defeito de fabrico? E se foi mal montada? E se há afinos a fazer? Lembro-me do caso do Pedro Jóia, que inicialmente também ficou insatisfeito e depois de se queixar ao instalador (na altura o importador nacional -JTT) estes alteraram os parâmetros e o carro ficou brutal! Sei o que digo porque tive oportunidade de o conduzir mais do que uma vez, ficou com mais de 200 CV.

Petertumble, acho que tens todo o direito de estar totalmente descontente com a experiência de compra, sobretudo pelo tempo que levou e pela má comunicação da empresa que fez a venda mas acho que essa experiência está a condicionar a tua apreciação e provavelmente não estás a fazer o juízo mais correcto e ponderado. Verifica as ligações, fala com o fornecedor ou mesmo com o fabricante e verás que encontras a solução. Por favor, não vejas nestas minhas palavras uma crítica, apenas um conselho desinteressado de alguém que conhece mais ou menos esse produto...

Abraço com calma,
    André
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Nunca experimentei nenhum toy com uma adonnis com muita pena minha para ver as diferenças para a t-box! mas acredito plenamente que haja boas diferenças! Ate pela diferença monetária e pelo que tantas pessoas dizem! E este ate pode ser um caso de algum problema em algum componente da box ou coisa parecida!
      A vários testes com adonnis a rondar os 200cv e nao me acredito que o meu toy com t-box ande por la!
      Anda bem mas penso que nao tanto assim!

Comment

Axf claro não vejo nas tuas palavras uma crítica também não estou influenciado pela demora na entrega!!

200cv não tem.

Com a tbox tinha 175cv a 180cv com a adonis tenho 170cv a175cv .
        Com a adonis o motor quando passa o 1.2 de press turbo acende a luz do motor e desliga-se , com a tbox só acende a luz o resto fica normal.

Com a adonis ligada o motor custa a pegar , com a tbox pega normal.

Quanto á ligação já foi confirmada por mim e esta ligada corretamente

Entrei em contacto com eles a ver se resolvem o problema

Se não tivesse andado com a tbox provavelmente tambem não me queixava do andamento!!!

Uma coisa é certa nesses testes da revistas vem lá que de 80kmh a 120kmh em 4a demora 6,5s com a adonis o meu carro demora 8,2s , poderia achar que o defeito é do meu carro mas com a Tbox demora 7,5s na mesma situação !!!

Comment

[quote author=Petertumble link=topic=35169.msg124647#msg124647 date=1445866779]

Com a adonis o motor quando passa o 1.2 de press turbo acende a luz do motor e desliga-se , com a tbox só acende a luz o resto fica normal.

[/quote]

Pois, assim também eu me queixaria mas eu conheço o produto e não é assim! Aí há gato, com 100% certeza...

Abraço de boa sorte
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Eu ainda quero ver essas T-Box e Adonis contra a minha Unichip...

As prestações do meu Toy estão muito fixes... mas como nunca andei num toy com t-box e ou adnonis.

Talvez em Fronteira consiga fazer o teste. []
            CumprimenTTos

Comment

[quote author=Petertumble link=topic=35169.msg124647#msg124647 date=1445866779]
              Axf claro não vejo nas tuas palavras uma crítica também não estou influenciado pela demora na entrega!!

200cv não tem.

Com a tbox tinha 175cv a 180cv com a adonis tenho 170cv a175cv .

Entrei em contacto com eles a ver se resolvem o problema

Se não tivesse andado com a tbox provavelmente tambem não me queixava do andamento!!!

Uma coisa é certa nesses testes da revistas vem lá que de 80kmh a 120kmh em 4a demora 6,5s com a adonis o meu carro demora 8,2s , poderia achar que o defeito é do meu carro mas com a Tbox demora 7,5s na mesma situação !!!
              [/quote]

É perfeitamente normal carros diferentes apresentarem valores diferentes. Pneus diferentes, peso das jantes, peso do carro, peso do piloto [smile rir-se] , etc...

Comment

[quote author=Tiago Gaspar link=topic=35169.msg124567#msg124567 date=1445634070]
                Sempre pensei que a adonis fosse uma coisa " de outro mundo " mas com este relato vejo que fiz a escolha certa!
                Ando com a t-box na posição 4 e pressão de turbo a 1.3 e o toy fica com umas prestações muito boas [] já la anda a mais de um ano sempre ligada e zero problemas!
                [/quote]

Boas Tiago,

Também tens que ver quem foi o instalador da tua box!!!!! Isso ficou bom não foi por acaso!!!! [:-[

Quanto as Adonis não me posso prenunciar, apesar de já ter anda "ao lado" num 95 carro com Adonis.
                Eu tenho T-Box (que por baixo do autocolante diz Chipbox) e já montei mais umas quantas a amigos, e o que posso dizer é que o carro fica OUTRO. Faz um pouco de fumo se for com o pé a FUNDO, mas era capaz de melhorar se metesse mais turbo, ou um Ic, mas também não é assim tanto fumo que me preocupe. Quanto a consumos, já fiz Troia- Milfontes "por areia" e fez 12.7 ( o Gr que ia cmg fez 17)

Ps: a Minha esta na posição 3 e a fazer 1.5 bar

Agora quanto ao Toyota do amigo Petertumble, 5 Estrelas!

Comment

Gostava de poder dizer qq. Coisa sobre isto, mas infelizmente... [:'(]
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Acabei de passar por está máquina

Comment

Gostava era de a ver no almoço de Natal...

Comment

A trabalhar...
                      X