Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LN105 - 1990 - "Apresentação Toyota Hilux 4x4"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

LN105 - 1990 - "Apresentação Toyota Hilux 4x4"

Boa Noite, sou o Helder e sou o proprietário de uma Toyota Hilux que foi adquirida à uns anos em muito mau estado

A chegada a casa de reboque

O estado do Motor, um 2.4d de tampa preta.

A carrinha esteve parada alguns anos debaixo de uma oliveira junto de uma oficina onde foi desmontado o motor devido a ter gripado. Lá nunca foi reparada.

Avizinhavam-se muitas horas de trabalho!!!!!

Re: Apresentação Toyota Hilux 4x4 LN105 1990

Bem vindo

Corag€m

MDTT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Depois de alguma avaliação do estado decidi "ir até ao osso"

apenas não mexi nos eixos e caixa de velocidades.

Comment

Alguns meses depois começava a ter outra cara. Mudança de côr, e montagem de motor original um 2.4D segunda geração.

Aqui já na fase de montagem

Comment

Aqui já totalmente montada e pronta. Ficou como nova.

Neste processo fiz-lhe várias alterações:

Vidros elétricos
          Luz cortesia no porta luvas
          Alarme
          Fecho central
          Mata Vacas
          Faróis de longo alcance
          Engate de reboque
          Antena do rádio am/fm
          entre outras

e foi substituído muito material que tinha desaparecido ou estava estragado.

Comment

Até este ponto foram muitas horas de trabalho, e muitas dores de cabeça..... Mas valeu a pena porque no final ela começou a retribuir.
            É o veiculo que faz tudo o que for preciso cá em casa, desde veiculo do dia a dia, a trabalhos mais pesados quando faz falta.

Um dos trabalhos de verão

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35202.msg120407#msg120407 date=1433803364]
              Bem vindo

Corag€m

MDTT
              [/quote]

Obrigado.

Comment

A partir daqui a carrinha foi 5 estrelas, o motor estava impecável, sem problemas de maior.
                O único problema em estrada eram as subidas, muito lenta.
                Então comecei a pensar em trocar o motor 2L pelo 2L-T, até que me decidi e comprei no final do ano passado um 2L-T de segunda geração.
                Montei-o mas o motor nunca trabalhou a 100%, então neste momento está a ser totalmente desmontado, e todo revisto. Inclusivamente desmontei cabeça que vai ser toda desarmada e revista. Isto porque quero o motor impecável devido a ter na calha algumas alterações:

- Intercooler
                - Turbo geometria variável (Garrett GT2052V da Audi 2.5 Tdi)
                - Pequenas alterações na bomba injetora

Este 2L-T saiu-me furado, nunca teve pressão de óleo boa, pensei que tinha desgaste nos bronzes das bielas, desmontei-os da cambota e qual é o meu espanto, os bronzes eram novos, nem estavam bem acamados, mas segundo a Toyota, não eram os indicados.... Então comprei e montei outros novos originais. Melhorou alguma coisa.
                Ultimamente teimava em perder óleo parece-me a mim pela junta da cabeça atrás da tampa da distribuição quando a velocidade passava dos 120km/h, aparecendo-me alguma oleosidade no liquido refrigerante.

Até aqui já lhe mudei todas as juntas (exceto a da cabeça e do radiador do óleo) e retentores, mas a fuga teimou sempre em aparecer, então motor todo desmontado, ou morre ou fica novo!!!!!!

Comment

Re: LN105 - 1990 - "Apresentação Toyota Hilux 4x4"

Viva.

Bem vindo ao fórum e obrigado por partilhares essa "menina"! :angel:

Ficou joínha. Só não gosto é dessas jantes da Mitsu Sportwagon. :azn:

abraço à maneira
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: LN105 - 1990 - "Apresentação Toyota Hilux 4x4"

[quote author=netcruiser link=topic=35202.msg120423#msg120423 date=1433828536]
                    Viva.

Bem vindo ao fórum e obrigado por partilhares essa "menina"! :angel:

Ficou joínha. Só não gosto é dessas jantes da Mitsu Sportwagon. :azn:

abraço à maneira
                    [/quote]

Pois também não são as minhas preferidas mas já me habituei a elas, foi um problema arranjar umas jantes usadas a bom preço em 16, porque ou batem nas bombas de travão ou num pendural!!!!! e mesmo estas tiveram que levar um tratamento.

Também tenho umas mangels pretas em 15 com pneu 235 de terra, para as brincadeiras.

Comment

A trabalhar...
                    X