Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    BJ73

    Boas. Surgiu-me a oportunidade de comprar um BJ73 com motor VM que agarrou. O rapaz está a pedir 2000€ por ele. Estes têm tração integral sempre ligada, ou dá para desligar em estrada? Pelo que sei, este motor não é lá muito famoso, pelo que seria preferivel arranjar um motor Toyota. De B só tem nome, mas será possível meter lá um motor 2 ou 3B? Estive também a ver o 2 e 3L(2400/2800) que vinhas nas Hiace e Dynas. Pelo que sei o 2L vinha com ele de origem(não sei se cá também) e conseguia arranjar um barato (300€) com 250 000 de uma LH51 do pai de um ex colega que era feirante e agora está a apodrecer . O objetivo seria andar por caminhos menos bons mas nada de TT puro e duro. Seria para andar em estradas de pedra no monte onde não arrisco outro tipo de carros. Agradeço desde já as vossas considerações mais profissionais, pois não deixo de ser um mero curioso.
    Cumprimentos a todos

    #2
    Re: BJ73

    Bem vindo.
    O bj73 é uma grande máquina. A tracção é traseira e inserível á frente quando necessário.
    Creio que pelo mundo fora o motor adoptado pela toyota para o 73 foi o 3.4diesel e turbodiesel. O 2L parece-me pequeno pois o 73 é pesado e tem grandes perdas por transmissão.
    Atenção que em 2016 as inspecções automóveis vão ser especialmente rigorosas para os 4x4, mudar o motor deverá ser algo bem ponderado. Podias tentar reparar o VM mas é muito complicado encontrar peças actualmente.

    Comment


      #3
      Re: BJ73

      Obrigado pelas considerações filipefalcao. Que o 2L pudesse s r curto já eu tinha pensado. A opção que eu tinha mais em conta depois do 2L seria o motor B de uma BU15, motor 3.0, que já não deverá ser tão pastelão, sendo à mesma pastelão. O VM queria mesmo evitar investir nele.
      Em relação às inspeções, os inspectores não têm somente acesso à informação da cilindrada(pelo documento único)?

      Comment


        #4
        Re: BJ73

        [quote author=supermarte25 link=topic=35249.msg121593#msg121593 date=1436951321]
        Obrigado pelas considerações filipefalcao. Que o 2L pudesse s r curto já eu tinha pensado. A opção que eu tinha mais em conta depois do 2L seria o motor B de uma BU15, motor 3.0, que já não deverá ser tão pastelão, sendo à mesma pastelão. O VM queria mesmo evitar investir nele.
        Em relação às inspeções, os inspectores não têm somente acesso à informação da cilindrada(pelo documento único)?
        [/quote]

        As normais sim. Se o inspector tiver reservas relativamente ao motor, pode pedir uma inspecção B, muito mais rigorosa.

        Comment


          #5
          Re: BJ73

          Viva. Bem vindo.

          Já ponderas-te adaptar um 2KD-FTV. É um 2.5 L (2494 cc)! []

          Abraço common rail
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

          Comment


            #6
            Re: BJ73

            Já entendi. E na inspecção B pode solicitar outro tipo de documentos/informação técnica que comprove a cilindrada do motor. O 2KD é o que vinha na Granvia, Hiace Europeia. Não tinha ponderado, sobretudo por implicar instalar mais acessórios que o B (só é preciso adaptar o veio da caixa). 2494cc é a cilindrada do VM(também)?

            Comment

            A trabalhar...
            X