Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Oregon, qual comprar?

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Oregon, qual comprar?

    Boas;
    Também estou prestes a comprar um gps, após ler o tópico anterior fiquei interessado em adquirir um modelo oregon (450T).... Fiquei com algumas dúvidas e gostava de saber se me podem esclarecer.
    A diferença entre os modelos 450 e 550 ou 450T ou 550T está na câmara fotográfica? Correcto.
    Qual a diferença dos mapas que equipam os modelos T para os não T?
    --"O Oregon 450t vem pré - programado com cartografia topográfica europeia a uma escala de 1:100.000 com detalhe a nível de estrada, contornos de elevação, pontos de interesse e descrição de utilização no terreno." in garmim.pt
    -- "O robusto Oregon 450 está pré - programado com um mapa base mundial com imagens digitais (DEM) em relevo para uma apresentação dos mapas mais detalhada." in garmin.pt

    Obrigado
    Tiago Ferreira

    #2
    Re:Oregon, qual comprar?

    Epá ... eu vou seguir este tópico bem de perto!!!

    ando com idéias de um 550t...

    a ver se se confirma como melhor opção..

    Comment


      #3
      Re:Oregon, qual comprar?

      Eu tenho um já descontinuado Oregon 300, e na altura a diferença era bastante a nível de preço e garantiram-me que não valia a diferença, no entanto posso dizer-te que a nível de mapas arranjas para qualquer um deles facilmente na net, foi uma das razões que me levou para os Garmin.
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

      Comment


        #4
        Re:Oregon, qual comprar?

        Pelo que li dos 450(T) pos 550(T) so acrescenta a camara fotografica, e já li ( não me lembro onde) que não é lá grande coisa. Dai a minha ideia pelo 450T.

        Comment


          #5
          Re:Oregon, qual comprar?

          a melhor maneira de o comparares é ires ao site da Garmim, penso que lá dá para colocares as características em comparação, senão vais ao site da pixmania e fazes isso, pois lá tenho a certeza que é possível.

          Já agora o meio comprei-o na pixmania, na altura era o sítio onde encontrei mais barato, e nesta altura fazem sempre algumas promoções.
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

          Comment


            #6
            Re:Oregon, qual comprar?

            Por não ter entendido a diferença entre os mapas dos modelos T e modelos NÃO T é que abri este topico e coloquei o que estava escrito no site da garmin.
            Já vi os preços da pix, são atrativos sim

            Comment


              #7
              Re:Oregon, qual comprar?

              Os modelos T (450T/550T) diferem das séries normais por incluirem mapas Topográficos europeus detalhados à escala 1:100.000 com informações adicionais de altitude e demarcação de zonas(urbana, agrícola, florestal, etc.).

              Necessariamente que o detalhe não será o mesmo que das cartas militares 1:25.000...

              Os modelos série 550 diferem dos modelos 450 por incluirem câmara fotográfica 3,2 MP com georeferenciação automática das fotos (são guardadas automaticamente as coordenadas GPS de cada foto).

              Abr.
              PMike

              Comment


                #8
                Re:Oregon, qual comprar?

                eu tenho o oregon 550T e estou plenamente satisfeito com o seu desempenho e tanto no monte, como estrada, e geocaghing.
                comprei em UK via ebay ficou por 400€ ja com portes deixo o link:http://stores.ebay.co.uk/pentagongps

                nelolopes

                Comment


                  #9
                  Re:Oregon, qual comprar?

                  Boas,

                  Eu tenho um oregon 550 e comprei este porque na altura não havia ainda o 450.
                  Estou satisfeitissimo com ele, mas se fosse hoje comprava o 450. Quase nunca uso a camara e como alguem disse acima, não é lá grande coisa.

                  Quanto a mapas topograficos, uso o topo lusitania que é bem bom.



                  Um abraço,
                  Rui Rodrigues

                  Comment


                    #10
                    Re:Oregon, qual comprar?

                    também andei ás voltas entre o 450, o 450T e 550T, depois de muito pesquisar e seguindo a opinião do representante Garmin aqui na Ilha Terceira (membro Kabosh) comprei o 450T não vale a pena pagar a diferença para o 550T por causa de uma maquina fotográfica incorporada que ainda por cima não é grande coisa são piores que as do meu telemóvel Nokia, mas vale a pena o 450T em relação ao 450, por mais 50 euros fica-se com os mapas topográficos da Europa até á data só tenho a dizer maravilhas dele

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X