Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ 90 Aquecimento estranho

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    KZJ 90 Aquecimento estranho

    Caros amigos boa tarde.

    Estou com um problema estranho de aquecimento no meu KZJ90 de 1999, começou na passada quarta-feira com este comportamento;

    Fui à Arrábida e quase a chegar ao destino (na última subida do planalto da Arrábida) começou a aquecer e parei, verifiquei que o anti-congelante no vaso de expansão, estava lá todo e ao nivel máximo!

    No final da tarde, antes de vir embora, fui de novo verificar o vaso de expansão, o nivel estava no limite do Minimo, atestei anti-congelante até ao nivel máximo.
    Deparei com uma fila enorme, tipo pára/arranca e tive que faze-la em 1ª e 2ª velocidades naqueles 2/3 km a subir, estranhamente a temperatura manteve-se normal e constante!

    Na estrada nacional em velocidades de 60/80 nada de estranho se passou.
    Quando entro na auto-estrada embalei para 100/110 e a temperatura começou a subir até cerca de meio centimetro do Vermelho, levantei o pé e mantive a velocidade para 80km e o ponteiro voltou ao normal!

    Na quinta-feira mãos à obra e mudei o termostato, todo o anti-congelante estava rigorosamente limpinho, fui testa-lo na areia e mato em RPM's à volta das 2900/3200 e não aqueceu, fui também ao transito muito congestionado (pára/arranca) em 1ª e 2ª velocidades e também não aqueceu, mas quando o levei ao IC19 em velocidades 100/110 km voltou a acontecer o aquecimento!

    Constatei que o problema começa quando rola a partir dos 100/110 km! e não consome anti-congelante! Alguém ja se deparou com este estranho comportamento?

    Próxima etapa será desmontar bomba de água e ventoinha, (viscoso), para ver como estão.

    PS: NUNCA na auto-estrada rolo para além dos 120 kmh

    Algumas dicas vossas serão preciosas. Obrigado a todos.

    Alex

    #2
    Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

    Mudar o óleo silionado do viscoso é uma boa ideia.

    Comment


      #3
      Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

      [quote author=filipefalcao link=topic=35304.msg122605#msg122605 date=1440241737]
      Mudar o óleo silionado do viscoso é uma boa ideia.
      [/quote]

      é a próxima etapa Filipe
      bom fim semana []

      Comment


        #4
        Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

        É boa ideia. No meu resultou à 2 anos.
        - Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

        Comment


          #5
          Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

          Viva!

          O meu começou a ter esses sintomas este verão...

          Comment


            #6
            Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

            Vê lá se essas festinhas todas no guaxini ainda vão arranjar problemas familiares com a mulher [:-X] [8)]
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

            Comment


              #7
              Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

              [quote author=jverissimo link=topic=35304.msg122638#msg122638 date=1440418924]
              Vê lá se essas festinhas todas no guaxini ainda vão arranjar problemas familiares com a mulher [:-X] [8)]
              [/quote]

              Viva meu amigo!

              Andas a responder no tópico errado... andas nas provas? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

              Comment


                #8
                Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

                [quote author=Elerre link=topic=35304.msg122643#msg122643 date=1440426192]
                [quote author=jverissimo link=topic=35304.msg122638#msg122638 date=1440418924]
                Vê lá se essas festinhas todas no guaxini ainda vão arranjar problemas familiares com a mulher [:-X] [8)]
                [/quote]

                Viva meu amigo!

                Andas a responder no tópico errado... andas nas provas? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                [/quote]

                Treta do telele dá nisto [smile rir-se]
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

                Comment


                  #9
                  Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

                  Sim, sim... do telele [hmmm] cá pra mim o guaxinim não te sai da cabeça, depois nas provas revela-se. [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Abraço
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

                  Comment


                    #10
                    Re: KZJ 90 Aquecimento estranho

                    Olha,... ainda bem [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X