Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1984 - "BJFourty"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

O teu TD5 tem "excepcional" bom aspecto para os quilómetros e idade.
    Parabéns pela estética, está bem bonito!

Estive para comprar um carro desses. Não comprei porque apesar dos poucos quilómetros dos que vi, entre (100 e 150MKs) todos tinham os plásticos em muito mau estado (tanto interiores como exteriores), todos babavam, os interiores pareciam ter pouca qualidade, a pintura idem.
    A recomendação da LR de trocar os balões (130E/ UN) de 6 em 6 anos no máximo, sabendo que quando rebenta 1 balão tem de se ir a correr trocar para não gripar também o compressor (450E), não me transmitiu confiança suficiente para ir em frente.

Penso que são carros esteticamente interessantes, tanto por dentro como por fora, são económicos e confortáveis, mas não têm a qualidade de construção e de materiais de um toyota! Acho que a diferença de preço não compensa para um 95.

Abraço parabenizante
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

ontem estava a postar e nao apareciam as postagens e agora aparecem por issso é que tenho posts repetidos....

Comment

O Disco é um bom carro. Pena é que nao se compra um unico disco em bom estado.... Os antigos donos destes carros em geral estavam a cagar-se para o carro e já por si eles nao são grande espingarda em resistencia. O meu que conhecia o unico dono dele e que sabia que o estimava relativamente bem até este tinha pequenos "maus tratos"...
        Um 95 tem muito melhor acabamento em tudo que é materiais. e resistencia... dá 1000 a 0 ao disco!
        Em relação ao motor vou ser verdadeiro e nao clubista!!!!!
        Um 95 com 8 pessoas a subir abuadela (a primeira subida da serra do marão) passou pelo meu disco apenas comigo ao volante e eu sem hipotese de o alcançar... não sei quantos cavalos tem o 95 mas sei que tem menos que o Disco mas que tem muito mais pujança ....isso tem de certeza... estamos a falar de carros sem kitanços de mecanica. originais!!!

Comment

O kzj95 nacional, sem intercooler tem 125 cv (130 cv em algumas fontes de informação). O kdj95 (d4d) tem 165cv!
          Uma diferença tão grande para o TD5... se fosse qualquer um a dizer não acreditava!
          abraço revigorado
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Se nao estou em erro o disco tem 136cv. Mas pelos vistos sao cavalos pôdres era um kzj95... ainda á bem poucos dias no porto aconpanhei durante um bucado na estrada um kzj95 e ia a andar muito bem mesmo!! O meu disco vai ser chipado dentro de dias... depois vou ver se realmente o motor vai mostrar o que vale .... ou nao !!! Em suma, 95 é melhor em tudo que o disco. O meu ex pikeno jimny era melhor que o disco ehehehehe

Mas o BJ com uns baloes a substituir as molas da carroça é que era

Comment

Publicado por sborges Ver Publicação
              Em suma, 95 é melhor em tudo que o disco.
              Dizem que o disco é muito económico... eu tive no j95 muita dificuldade a fazer médias de 9l/100Kms e normalmente faço 11l/100.

Publicado por sborges Ver Publicação
              O meu ex pikeno jimny era melhor que o disco ehehehehe
              em qualidade de materiais, montagem, manutenção, e talvez noutros aspetos acredito, mas não há-de ser em tudo...
              e daí não sei...
              cada um na sua categoria...

Mas "o BJ com uns baloes a substituir as molas da carroça é que era"... é que era perder a imagem de fiabilidade e começar a saga dos balões, compressor e fugas de ar...

talvez
              Last edited by Passeattas; 14-01-2017, 20:54.

Comment

Eheheheh. O disco faz medias excelentes para um carro daquele peso e tamanho.
                mas com os pneus q tem agora ja gasta mais qq coisa... ainda assim tenho uma relaçao amor ódio com o disco

o bj agora precisa é de mais ar pra dentro do motorzito... vamos la ver se consigo inventar qq coisa

Comment

Fogo, por momentos pensei que tinha feito login num fórum de land rovers, depois pensei um pouco e lembrei-me "fosga-se, eu não tenho registos em fóruns de land rovers"!!

Pá falem de jipes, preferencialmente toyotas, agora LR´s?? Andei pouco num Disco TD5 e aquilo é enorme lá dentro, o capot parece uma mesa de 10 pessoas, mas sinceramente, acho uma banheira horrível!
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
                    Fogo, por momentos pensei que tinha feito login num fórum de land rovers, depois pensei um pouco e lembrei-me "fosga-se, eu não tenho registos em fóruns de land rovers"!!

Pá falem de jipes, preferencialmente toyotas, agora LR´s?? Andei pouco num Disco TD5 e aquilo é enorme lá dentro, o capot parece uma mesa de 10 pessoas, mas sinceramente, acho uma banheira horrível!

O disco é um carro de passeio nao é um carro de TT.. mesmo que muito alterado nunca vai ser um carro bom para TT, depois de levantado fica com um centro de gravidade brutal e vareja que nem uma vara de azeitona..
                    Mas para fazer passeios descontraidos eu acho que é TOP!!!
                    Em termos estéticos, cada um tem a sua opinião claro, mas eu gosto muito... é tipo um sofá chaise long do TT. eheheheheheh

Comment

A trabalhar...
                    X