Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Pópó Grande"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "Pópó Grande"

Bem vindo,
    a mánica está cum ganda aspex, parabéns. as opticas novas dão-lhe um ar jovial! continua com as boas alterações :evil:
    começaste em força! eu tb comprei o meu 95 no início da ano, e comparando com alterações que já lhe fizeste eu ainda nem comecei... [:-[
    O cão é fixe, tb vinha incluído? fica aí bem esse extra.
    Conta lá o que sentes de diferença na condução face ao original. e conta lá o que vai na tua cabeça pra alterações futuras que a malta gosta é de conversa, fotografias e mines.
    Abraço
    Nuno

"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Obrigado a todos pelos vossos comentários! [:-[

Fico muito contente e podem ter a certeza que vou manter isto bastante activo!!

Quero é muitos passeios, muito presunto e muitas Minis! [smile rir-se]

[quote author=zeziniano link=topic=35312.msg122723#msg122723 date=1440630696]
      Viva,

Só "coisas" TOP [:P] [:P]

A máquina está linda [smile rir-se] [smile rir-se]

Tens aí um "penetra" na bagageira lindo!!! Gosto muito dessa raça. Dogue de Bordeaux, certo?

Diverte-te por cá []

Abraço
      [/quote]

Sim, o patudo é um Dogue de Bordeaux! É o Toruk, o meu melhor amigo nos últimos 5 anos! Vai comigo para todo o lado, inclusive para o trabalho todos os dias!
      A parte mais chata de ele andar no Pópó Grande é que é muito alto! Como ele teve de ser operado às patas com 6 meses de vida não consegue saltar, logo tenho de pegar nele ao colo. (65 kg de cão :evil
      Mas a companhia destes nossos amigos de 4 patas compensa todos os sacrifícios! [] E ele mesmo tendo outras opções mais fáceis pega sempre na chave do Toyota!!!
      [img width=496 height=800]http://i173.photobucket.com/albums/w46/jonppinto/20150808_225854_zpsxri0eoy9.jpg[/img]

[quote author=Passeatas link=topic=35312.msg122742#msg122742 date=1440690394]
      Bem vindo,
      a mánica está cum ganda aspex, parabéns. as opticas novas dão-lhe um ar jovial! continua com as boas alterações :evil:
      começaste em força! eu tb comprei o meu 95 no início da ano, e comparando com alterações que já lhe fizeste eu ainda nem comecei... [:-[
      Conta lá o que sentes de diferença na condução face ao original. e conta lá o que vai na tua cabeça pra alterações futuras que a malta gosta é de conversa, fotografias e mines.
      Abraço
      Nuno

[/quote]

Sim , pessoalmente gostei muito de o ver com estas ópticas! Obrigado []

Já tive oportunidade de ver o trabalho que fizeste no teu a nível de redução de ruídos parasitas e isolamento exterior entre outros e foi sem duvida um belo trabalho! Já tirei notas!

Sobre alterações ontem esqueci de referir que também já anulei EGR! Veio tudo cá para fora!!

As próximas alterações que pretendo fazer, por ordem:

- Substituir as rótulas superiores e inferiores (Não sei como estão as actuais e prefiro não arriscar, para além disso ficarei com as velhas para andarem guardas na mala para uma eventualidade [8)])

- Tirantes das barras estabilizadoras + 5 (Não sei quais comprar)

- Colocar os respiros dos diferenciais e caixa no compartimento do motor (Ainda a estudar a melhor forma)

- Construir uns gavetões para a mala

- Arca frigorífica para as minis

- Intercooler (Muitas duvidas no que vou escolher)

- Box Adonis (Não tenho duvidas... o preço é que pronto!!! [chocadoo])

- ARB no diferencial traseiro

Estas são as alterações mais significativas que tenho assim em mente para já... depois muitas outras que vão surgindo à medida que passamos mais horas na garagem!

Toda a ajuda é bem vinda!!!

Abraço

Comment

Atenção!
        Não vale vir para aqui meter inveja, não é correcto. Estou farto de gastar lenços de papel... [smile rir-se]

Haja "saúde", que ideias (boas) não faltam! :evil:

AbraTTo adubado

Comment

[quote author=Elerre link=topic=35312.msg122745#msg122745 date=1440701568]
          Atenção!
          Não vale vir para aqui meter inveja, não é correcto. Estou farto de gastar lenços de papel... [smile rir-se]

Haja "saúde", que ideias (boas) não faltam! :evil:

AbraTTo adubado
          [/quote]

Este amigo disse tudo. Não é fácil ler este tópico... [smile rir-se] [smile rir-se]
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Bem-vindo e parabéns pelo Toy

Venha pois o 2016 para as primeiras fitos nos África :afro: :afro:

Abraço
            Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=PóPó Grande link=topic=35312.msg122743#msg122743 date=1440701019]
              Obrigado a todos pelos vossos comentários! [:-[

Fico muito contente e podem ter a certeza que vou manter isto bastante activo!!

Quero é muitos passeios, muito presunto e muitas Minis! [smile rir-se]

[quote author=zeziniano link=topic=35312.msg122723#msg122723 date=1440630696]
              Viva,

Só "coisas" TOP [:P] [:P]

A máquina está linda [smile rir-se] [smile rir-se]

Tens aí um "penetra" na bagageira lindo!!! Gosto muito dessa raça. Dogue de Bordeaux, certo?

Diverte-te por cá []

Abraço
              [/quote]

Sim, o patudo é um Dogue de Bordeaux! É o Toruk, o meu melhor amigo nos últimos 5 anos! Vai comigo para todo o lado, inclusive para o trabalho todos os dias!
              A parte mais chata de ele andar no Pópó Grande é que é muito alto! Como ele teve de ser operado às patas com 6 meses de vida não consegue saltar, logo tenho de pegar nele ao colo. (65 kg de cão :evil
              Mas a companhia destes nossos amigos de 4 patas compensa todos os sacrifícios! [] E ele mesmo tendo outras opções mais fáceis pega sempre na chave do Toyota!!!
              [img width=496 height=800]http://i173.photobucket.com/albums/w46/jonppinto/20150808_225854_zpsxri0eoy9.jpg[/img]

[quote author=Passeatas link=topic=35312.msg122742#msg122742 date=1440690394]
              Bem vindo,
              Abraço
              Nuno

[/quote]

Sim , pessoalmente gostei muito de o ver com estas ópticas! Obrigado []

Já tive oportunidade de ver o trabalho que fizeste no teu a nível de redução de ruídos parasitas e isolamento exterior entre outros e foi sem duvida um belo trabalho! Já tirei notas!

Sobre alterações ontem esqueci de referir que também já anulei EGR! Veio tudo cá para fora!!

As próximas alterações que pretendo fazer, por ordem:

- Substituir as rótulas superiores e inferiores (Não sei como estão as actuais e prefiro não arriscar, para além disso ficarei com as velhas para andarem guardas na mala para uma eventualidade [8)])

- Tirantes das barras estabilizadoras + 5 (Não sei quais comprar)

- Colocar os respiros dos diferenciais e caixa no compartimento do motor (Ainda a estudar a melhor forma)

- Construir uns gavetões para a mala

- Arca frigorífica para as minis

- Intercooler (Muitas duvidas no que vou escolher)

- Box Adonis (Não tenho duvidas... o preço é que pronto!!! [chocadoo])

- ARB no diferencial traseiro

Estas são as alterações mais significativas que tenho assim em mente para já... depois muitas outras que vão surgindo à medida que passamos mais horas na garagem!

Toda a ajuda é bem vinda!!!

Abraço
              [/quote]
              respondi-te no meu tópico.
              Desculpa que te diga, mas acho que tens as prioridades trocadas! [hmmm] Primeiro a arca das mines, e depois logo se vê o resto. [smile rir-se].
              Também ando a ver soluções para o intercooler: Ar/ar, á frente, acho que obriga a cortar chapa (o que não me agrada) mas fica mais barato e são menos componentes. Ar/água apesar de estarem mais baratos, ainda são uma diferença considerável, têm mais peças, e no caso de haver um problema no radiador e este furar entra água na admissão. há vantagens e desvantagens nas duas opções, mas no fora de estrada lento, só o ar /água e´que faz alguma coisa.
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Bem vindo ao grupo, tens aí um pópó grande muito fixe! Se quiseres fazer umas passeatas aqui pelo norte avisa, estou a organizar uma para o próximo dia 13 de setembro, costuma aparecer muita malta daqui do fórum!
                Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=PóPó Grande link=topic=35312.msg122743#msg122743 date=1440701019]
                  [/quote]

Sem dúvida que são uns amigos especiais.

O artista tem bom gosto. O dono é que se lixa ao ter que alancar com os 65kg :evil:[smile rir-se]

Vai postando fotos das "duas máquinas".

Abraço
                  Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

acrescentar o teu 95 este cantinho esta a ficar top, parabéns pelA aquisição, saltou me a vista o teu radio cb. abc luis.

Comment

Mais uma vez obrigado pelos comentários Malta!! []

Desculpa que te diga, mas acho que tens as prioridades trocadas! [hmmm] Primeiro a arca das mines, e depois logo se vê o resto. [smile rir-se].

Concordo muito com o teu comentário! Vou alterar a lista!! :evil:

Pois, também tenho essas dúvidas... Ar\Ar ou Ar\Água... Assim como também já pensei fazer uma instalação doméstica mas neste momento estou inclindo para algo mais profissional... Aqui por casa vou colocar o oil cooler. :azn:

Alguém conhece um sítio profissional que trabalhe nestas instalações de ICs para estes jipes? Relativamente próximo do Grande Porto?

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=35312.msg122774#msg122774 date=1440765690]
                      Bem vindo ao grupo, tens aí um pópó grande muito fixe! Se quiseres fazer umas passeatas aqui pelo norte avisa, estou a organizar uma para o próximo dia 13 de setembro, costuma aparecer muita malta daqui do fórum!
                      [/quote]

Alinho no passeio sim senhor! Muito obrigado pelo convite! Já está data marcada na agenda! [smile rir-se]

[quote author=lmms link=topic=35312.msg122787#msg122787 date=1440784245]
                      acrescentar o teu 95 este cantinho esta a ficar top, parabéns pelA aquisição, saltou me a vista o teu radio cb. abc luis.
                      [/quote]

Obrigado! Escolhi este CB principalmente porque não encontrei outro que conseguisse colocar no din sob o radio... não cabia. Depois os visores também não davam para colocar Verde como tudo o resto no interior... Para além disso as specs são interessantes e dá para usar como um mãos livres..

Eu sei que sou miudinho nestes promenores... [:-[

Abraço
                      João

Comment

A trabalhar...
                      X