Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus Fedima Fronteira - F/Mud outras marcas indenticas - Opiniões

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pneus Fedima Fronteira - F/Mud outras marcas indenticas - Opiniões

Bom dia Toyotistas,

Necessito de comprar uns pneus 215/80 R16, medida original do meu Bj73, de forma a poder circular descansado na estrada e para encontros T.T que precise de fazer muitos Km.
    Normalmente ando com uns Bf 33/12.5 R15.

Estou em duvida, e não tenho que me dê opinião pessoal sobre os Fedima Fronteira ou os F/Mud, sobre os comportamentos em areia, terra, peso e vibrações ou sobre uns outros pneus reconstruidos, por isso gostava de lançar aqui a discussão no forum. Ah preço médio de um Fedima 75€, mesmo assim será que compensa?

F/Mud

Fronteira

Quintas

Re: Pneus Fedima Fronteira - F/Mud outras marcas indenticas - Opiniões

Boas, tive uns Fedima Fronteira num UMM que tive em tempos. Para o que fiz com eles, TT moderado e uma viagem a Marrocos, portaram-se bastante bem, para o preço que custam.

Não consigo ajudar muito mais do que isto...

[]

Comment

Já tive insaturbo e fedima. Não fiquei cliente.
      Mais vale juntar mais um bocadinho e comprar um pneu novo, em piso AT. Duram muito mais, consomem muito menos, pesam metade... No longo prazo compensam.

Comment

Fedima tive 2 pisos, siroco e extreme, n voltarei a comprar...
        Os pneus parecem feitos d plástico, agarra pouco no alcatrão e então c o piso molhado........
        Dp meti Insa Turbo, estes já parecem d borracha bem melhores, mais leves, menos barulho mas gastam-se mais depressa.
        Compra pneu novo pra estrada e uns insa turbo dakar pra passeio TT, estes sp fazem alcatrão caso vais mais longe.
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

Já tive uns Fedima F-Mud não gostei muito pesados e no fim de uso tinha zonas do pneu sem piso e zonas com bastante piso.
          Não recomendo.

Comment

Obrigado a todos pela opinião, ando mesmo indeciso, é difícil encontrar um rasco com mais de 50% para terra em pneus novos nesta medida. Já ando a pensar em tentar legalizar outras medidas no Bj73. [:-\]
            Quintas

Comment

Tenho Fedima Extreme no meu BJ40 desde 2004 (7.5" x 16&quot e para além do peso, do barulho que fazem em andamento (sim, no BJ40 também se ouve!! [:P]) e da rigidez que faz com que ainda se torne mais desconfortável, até se têm portado bem, fora da estrada é excelente e em alcatrão desenrascam. Como me custaram 80 euros (4) e estavam como novos ...

Se eu andasse mais no BJ, investia nuns pneus que não fossem recauchutados...

Abraço
              O meu BJ40:
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Já ando a pensar em tentar legalizar outras medidas no Bj73. [:-\]
                [/quote]
                Por 71€ legalizei 6 medidas diferentes, assim ando mais descançado
                Abraço legalizado

Comment

Boas,

Já usei em outros 4x4 que passaram cá por casa e não convencem... Principalmente pelos poucos kms que fazem já para não falar que rapidamente ficam tipo tupperwares.

Nuns InsaTurbo que tive até ainda tinham algum piso mas a borracha estava com péssimo aspecto, até mesmo por dentro apresentava sinais de estar bastante ressequida.

@braços

Comment

[quote author=Quim Nel link=topic=35364.msg123947#msg123947 date=1443778327]
                    Já ando a pensar em tentar legalizar outras medidas no Bj73. [:-\]
                    [/quote]
                    Por 71€ legalizei 6 medidas diferentes, assim ando mais descançado
                    Abraço legalizado
                    [/quote]

Como é que isso se faz?? Isso interessa-me muito... []
                    Quintas

Comment

A trabalhar...
                    X