Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1981 - "?"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1981 - "?"

Segui a tua dica e comecei por colocar o motor do limpa-vidros sem estar ligado à engrenagem, funciona lindamente!
    Apercebi-me que a propria engrenagem estava perra com cera de conservação , desmontei , limpei e coloquei uma fartura de massa de lubrificação, agora ao menos funciona a 50 % ( a 2ª velocidade do motor do limpa vidros não trabalha lol ).
    Mas já me dou por contente! [smile rir-se]

[quote author=MarcoS link=topic=35428.msg128568#msg128568 date=1455538594]
    Boas,

Experimenta lubrificar a engrenagem que liga o motor às lâminas dos limpa-vidros (aqueles ferros que ficam dentro do aro do para-brisas).

Igualmente experimenta fazer massa ao motor noutro sítio. No meu 45, o problema era que ele estava a fazer mal a massa então, mexia devagar a acabava por parar.
    [/quote]

Comment

Obrigado pela amabilidade mas não te quero incomodar com o desconforto [smile rir-se]

Já tinha visto essa dica das molas algures aqui no fórum, o inconveniente é que já não consegue depois levar o peso que levava antes, certo?

[quote author=LENHADOR link=topic=35428.msg128620#msg128620 date=1455585010]
      manda me esse desconforto que eu trato dele [smile rir-se]

se nao pretenderes levar grandes pesos consegues melhorar consideravelmente o conforto......

tiras as molas de tras os feixes completos desmonta-os e e vira ao contrario as ultimas 3 molas !! depois torna a montar !!

um abraço
      [/quote]

Comment

Ainda fui acelerado por um caminho de terra que costumo a andar aqui perto para experimentar 4x4's, mas mal as rodas tocaram nas pedras e terra começei a levar trambolhões lá dentro, foi logo pé no travão loll

Já conduzi um 40 há uns bons anos atrás, e não me lembro de sentir estes tremores de terra dentro do jipe.. se calhar foi por causa do entusiasmo na altura ao conduzi-lo lol

[quote author=Rui Ponte link=topic=35428.msg128589#msg128589 date=1455564889]
        Desconfortável? Bem-vindo à série 4!

E é um 45, com uma distância entre eixos maior... imagina um 40.

Se bem que o 45 tem molas reforçadas, para transportar peso.

Abraço,

Rui Ponte
        [/quote]

Comment

[quote author=Saroel link=topic=35428.msg128633#msg128633 date=1455615861]

Obrigado pela amabilidade mas não te quero incomodar com o desconforto [smile rir-se]

Já tinha visto essa dica das molas algures aqui no fórum, o inconveniente é que já não consegue depois levar o peso que levava antes, certo?

[quote author=LENHADOR link=topic=35428.msg128620#msg128620 date=1455585010]
          manda me esse desconforto que eu trato dele [smile rir-se]

se nao pretenderes levar grandes pesos consegues melhorar consideravelmente o conforto......

tiras as molas de tras os feixes completos desmonta-os e e vira ao contrario as ultimas 3 molas !! depois torna a montar !!

um abraço
          [/quote]
          [/quote]

não propriamente...o que acontece é o seguinte quando andas vazio a ultimas 3 molas nao trabalham com as restantes

pois estao viradas ao contrario, portanto menos molas mais macio....

quando metes peso as ditas 3 ficam apertadas pelas restantes que se vao encostar !! como ficam apertadas servem de encosto

as primeiras...espero ter me feito entender....

abraço

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            São todos assim.Nao há muito a fazer.

Comment

[quote author=Saroel link=topic=35428.msg128631#msg128631 date=1455615556]

Segui a tua dica e comecei por colocar o motor do limpa-vidros sem estar ligado à engrenagem, funciona lindamente!
              Apercebi-me que a propria engrenagem estava perra com cera de conservação , desmontei , limpei e coloquei uma fartura de massa de lubrificação, agora ao menos funciona a 50 % ( a 2ª velocidade do motor do limpa vidros não trabalha lol ).

Boas,

Experimenta lubrificar a engrenagem que liga o motor às lâminas dos limpa-vidros (aqueles ferros que ficam dentro do aro do para-brisas).

Igualmente experimenta fazer massa ao motor noutro sítio. No meu 45, o problema era que ele estava a fazer mal a massa então, mexia devagar a acabava por parar.
              [/quote]
              [/quote]

Próximo passo , trocar o botão do limpa para brisas ou desmontar o motor e verificar parte electricomecanica. Tem lá umas pistas que com a " antiguidade e a patine " [smile rir-se] ficam isoladas...
              No meu aconteceu isso.
              Dá-lhe forte e mete-lhe umas bilhas de leite cheias de areia que isso fica logo fofinho... [smile rir-se] [smile rir-se][img][/img]

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

O amigo refere-se a isto na primeira foto ?

Hi all, attached are three photos of the wiper motor and internal workings. I have three ?'s 1) are the brushes any good and is there a suitable replacement? 2) Can the nylon insert (holding the three contacts) be removed, or is it permanently attached? 3) what is the best way to clean the...

Vou tentar desmontar e ver o estado das pistas e das escovas. Como desmonto o botão do tablier? por trás do painel de instrumentos é dificil de chegar lá com a mão [:-\]

[quote author=armstrong link=topic=35428.msg128702#msg128702 date=1455664825]
                [quote author=Saroel link=topic=35428.msg128631#msg128631 date=1455615556]

Boas,

[/quote]
                [/quote]

Próximo passo , trocar o botão do limpa para brisas ou desmontar o motor e verificar parte electricomecanica. Tem lá umas pistas que com a " antiguidade e a patine " [smile rir-se] ficam isoladas...
                No meu aconteceu isso.
                Dá-lhe forte e mete-lhe umas bilhas de leite cheias de areia que isso fica logo fofinho... [smile rir-se] [smile rir-se][img][/img]
                [/quote]

Comment

Nem mais... Só a primeira foto...Se o motor trabalha...não é das escovas.. Só tens de desmontar a parte da frente do motor. Onde ligam os fios... Tem lá umas pistas e essas patilhas que fazem o contacto.

Para tirar o botão podes ter que tirar o quadrante... Mas tens de tirar o botão preto e a porca de alumínio e a coisa sai por trás......

Comment

Actualização deste tópico com uma foto recente:

Fiz um restauro na caixa, coloquei tábuas novas em pinho ( além de ser mais barato prefiro ver a madeira numa tonalidade mais clara )
                    Consegui arranjar ( finalmente! ) umas jantes de origem,

Futuramente:

Refazer o interior, forras das portas e bancos com um padrão visualmente mais apelativo.
                    Reconstruir a cassete que apoia o radiador , está podre por baixo, o radiador ficou desnivelado e fez com que as pás da ventoinha partissem no tunel do radiador

Comment

Excelente aspecto, da próxima vez que aí for vou tentar ver essa máquina ao vivo! Aproveita bem as canadas que não faltam por aí!
                      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A trabalhar...
                      X