Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "?"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "?"

Parabéns pela grande prenda!
    o meu BJ também é assim como o teu, tem o deposito dentro.

os meus bancos são assim:

[] [] []

Comment

Obrigado a todos!! []

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg126900#msg126900 date=1451247382]
      [quote author=rmsg link=topic=35484.msg126896#msg126896 date=1451244433]
      Muito obrigado a todos. []

Tenho estado a realizar uma lista de material para o restauro e gostaria de perguntar o seguinte:
      1 - Os bancos da frente do BJ40 são iguais a alguma toyota Dyna?Preciso comprar uns bancos.O meu deposito fica debaixo do assento do pendura.
      2 - O carro parece estar ligeiramente mais alto que o normal não?

Obrigado

[quote author=Saroel link=topic=35484.msg126904#msg126904 date=1451251491]

Boas,

Felicitações pela tua prenda, o " Pai natal " foi bem generoso contigo []

Curiosamente, cheguei a ponderar comprar esse jipe, não fiz negócio porque não tinha ninguém com disponibilidade para me ver isso ai em Portugal Continental

[/quote]

Ainda bem!! [] [] []

[quote author=makirente link=topic=35484.msg126927#msg126927 date=1451306216]
      Parabéns pela grande prenda!
      o meu BJ também é assim como o teu, tem o deposito dentro.

os meus bancos são assim:

[] [] []
      [/quote]

Obrigado pelas fotos ajudam bem a ver as armações!Parece que as minhas são originais.Parece que preciso arranjar são os bancos em si.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg126900#msg126900 date=1451247382]
        [quote author=rmsg link=topic=35484.msg126896#msg126896 date=1451244433]
        Muito obrigado a todos. []

Tenho estado a realizar uma lista de material para o restauro e gostaria de perguntar o seguinte:
        1 - Os bancos da frente do BJ40 são iguais a alguma toyota Dyna?Preciso comprar uns bancos.O meu deposito fica debaixo do assento do pendura.
        2 - O carro parece estar ligeiramente mais alto que o normal não?

Obrigado
        [/quote]

Boas, os bancos das dynas nada tem a ver com os series 40 !! esse bj40 é da 1 geração de todas 78/79, existindo ainda

uma evolução em 80 também conhecida na gíria como primeira serie...mas que já partilha da carroçaria da segunda serie...

dé uma volta pelo forum na serie 40, e repare no interior do seu carro e no túnel da caixa em relação á evolução da

primeira serie em 80, e poz 80.... resumo os acentos dos bj40 1 serie anos 80 não servem nessa carroçaria...

essa serie que voçe tem partilha de uma base diferente onde aperta os acentos....género FJ40 .

aqui pode ver um 1 serie ano 80

aqui pode ver um primeira serie igual ao seu repara bem...

sao conhecidos ambos por serem 1 serie mas sao bj40 diferentes...

a 1 serie em 80 já tem tanque de diesel por baixo do carro, igual a segunda geraçao....sendo que o seu ainda é dentro...

cumprimentos

[/quote]

Estou a perceber.Já tinha essa ideia.Penso que a "armação" que tenho é original. Preciso arranjar os bancos.
        Os bancos têm de ser somente os que sairam nos BJ40 até 79??(Considerando que a armação dos bancos já a tenho!
        Não sairam em mais nenhum modelo?

E a altura ao solo tambem está mais alta não está?

Comment

boas, os acentos saíram em varias gerações series 40 apenas....todas elas anteriores a 79 !! tanto quanto sei nao vale a pena

perder tempo a procurar em mais series....

a altura ao solo é na minha opinião correcta, no entanto o ângulo do brinco traseiro não é correcto.....

o da frente sim está ok...já agora se puder meter uma foto do motor e da caixa agradecemos...

cumprimentos

Comment

Hmmmm... Tenho de procurar uns bancos então!!Algum conselho, sitio ou pessoa onde procurar??Que tenha à venda?

Pensei que os brincos fossem "aftermarket"!!Quando olho pro carro ele parece mais alto que o da foto do meu pai.
            O angulo acho que tem que ver pelo facto de o piso estar inclinado e torto e também por dois pneus de tras estarem semi vazios.

Cá vai então foto do motor.

Comment

[quote author=rmsg link=topic=35484.msg126957#msg126957 date=1451344916]
              Hmmmm... Tenho de procurar uns bancos então!!Algum conselho, sitio ou pessoa onde procurar??Que tenha à venda?

Pensei que os brincos fossem "aftermarket"!!Quando olho pro carro ele parece mais alto que o da foto do meu pai.
              O angulo acho que tem que ver pelo facto de o piso estar inclinado e torto e também por dois pneus de tras estarem semi vazios.

[/quote]

os brincos tem todo o aspecto de serem originais, no entanto na foto existem diferenças entre eles.....caso nao sejam, sao uma

replica bem fiel !! e em termos de altura está lá....quantos aos acentos sao super raros de apanhar no nosso mercado...

nao tenho, nao conheço quem tenha, no entanto fale com o membro green !! talvez possa ajudar...

esse carro é de 12 v ?!!! [] nao sei se tem noçao mas esse 40 é especial para alem de estar impecável, mesmo que as fotos

digam o contrario...

CruiserParts Rear Spring Shackle Kit Stock Early-7/80 [04483-35030-A] - Rear spring shackle kit (stock) for FJ45 and FJ55 vehicles, early-07/1980. Also fits Toyota Stout 03/1979-04/1988 (call for details). Price shown is for a quality aftermarket part. (New, used, refinished, and rebuilt/remanufactured options may also be available. If so, select below.) Tag: spring shackle kits, Land Cruiser, Land Cruisers, LandCruiser, LandCruisers

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg126959#msg126959 date=1451346908]
                [quote author=rmsg link=topic=35484.msg126957#msg126957 date=1451344916]

[/quote]

os brincos tem todo o aspecto de serem originais, no entanto na foto existem diferenças entre eles.....caso nao sejam, sao uma

replica bem fiel !! e em termos de altura está lá....quantos aos acentos sao super raros de apanhar no nosso mercado...

nao tenho, nao conheço quem tenha, no entanto fale com o membro green !! talvez possa ajudar...

esse carro é de 12 v ?!!! [] nao sei se tem noçao mas esse 40 é especial para alem de estar impecável, mesmo que as fotos

digam o contrario...

CruiserParts Rear Spring Shackle Kit Stock Early-7/80 [04483-35030-A] - Rear spring shackle kit (stock) for FJ45 and FJ55 vehicles, early-07/1980. Also fits Toyota Stout 03/1979-04/1988 (call for details). Price shown is for a quality aftermarket part. (New, used, refinished, and rebuilt/remanufactured options may also be available. If so, select below.) Tag: spring shackle kits, Land Cruiser, Land Cruisers, LandCruiser, LandCruisers

[/quote]

Estou a ver que estou lixado com os bancos!!Lol.Tenho tempo. Tenho de procurar. Agradeço se fosse possível entrar em contacto com o Sr. Green!

Como sei se é 12v? Por ser 12v é especial porque?Existem poucos é isso? Que preocupações, atenções deverei ter nestes 12v.

Reparei também que a cor original deste carro é o olive green, acho eu, segundo percebi na baia do motor. Nao se ve muitos nessa cor. Eu nunca vi.

Comment

Boas, aqui tem o link do green http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34730.0.html mande pm......

esse carro se fosse de 24 V tinha duas baterias e o suporte dela do lado contrario ao tunel do radiador....nao quer dizer que nao

tenha sido convertido...mas desconfio...de qualquer forma veja se tem lâmpadas 12 v ou acessórios 12 ou 24....

esse carro é especial porque tem um conjunto peças que o tornam desejável para quem gosta á seria disso....

se algum dia se fartar desse carro favor avisar !!

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg126963#msg126963 date=1451348375]
                    Boas, aqui tem o link do green http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34730.0.html mande pm......

esse carro se fosse de 24 V tinha duas baterias e o suporte dela do lado contrario ao tunel do radiador....nao quer dizer que nao

tenha sido convertido...mas desconfio...de qualquer forma veja se tem lâmpadas 12 v ou acessórios 12 ou 24....

esse carro é especial porque tem um conjunto peças que o tornam desejável para quem gosta á seria disso....

se algum dia se fartar desse carro favor avisar !!

cumprimentos
                    [/quote]

Agora fiquei curioso!!Que peças?Pode explicar um pouco melhor por favor?Já reparou na cor na baia do motor?Está sujo mas se reparar onde esta a placa dá para ver a cor original.Acho que é olive green

Comment

esse 40 esteve ha venda mas nao tinha foto.....e em conversa por mail com o ex proprietário a foto nunca chegou...

e quando chegou a foto mostrava um lado do carro que nao me permitia perceber o que eu procurava !! e eu nao tornei

a insistir !! se reparar existe fotos desse carro que nao foi voçe que as postou [smile rir-se]

só existe tanto quanto sei outro bj40 aqui no forum igual e esse....mas posso estar enganado....e o outro veio dos lados de

Viseu para o Algarve e "desapareceu" !!

esse 40 é o que se pode chamar de um FJ40 a diesel !! é so o que posso dizer...

boa sorte.. []

Comment

A trabalhar...
                      X