Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "?"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "?"

[quote author=pvc link=topic=35484.msg127265#msg127265 date=1452045763]
    [quote author=rmsg link=topic=35484.msg127252#msg127252 date=1452032273]
    Espero que tenham razão e que basicamente precise apenas de uma grande revisão e que não seja preciso grande coisa. O carro parece me que foi bem tratado mecanicamente.Vamos ver.No sábado já deve ir pro chapeiro/pintor e vamos ver se está pronto lá pra Agosto na cor original do 653 Olive Green.
    Conhecem alguém que tenha esta cor original no seu BJ40?
    [/quote]

Boas,

Bem-vindo e parabéns pelo teu novo brinquedo.

Para veres como pode vir a ficar o teu Olive Green, espreita o tópico do "Azeitona" do Figas. Dificilmente arranjarás melhor exemplo... []
    [/quote]

Obrigado.Se o meu ficar restaurado a metade daquele já me dou por contente!!! []

Comment

Enquanto o carro não vai pro chapeiro decidi continuar a minha revisão e tinha como objectivo tirar o radiador para descobrir o buraco pelo qual a água saía. Sabia que ficava mesmo no fundo do radiador mas visualmente não conseguia ver bem mas seria certamente um buraco na caixa do radiador em baixo.
      Só de pensar em pagar +250€ só para reparar!! [>] [>]

Desmontei o radiador

E qual não é o meu espanto quando descubro que o "buraco" no radiador não era mais que a falta da porca de dreno do próprio!! [] []

Não me admira que a água saía tão depressa como entrava!!!LOL
      O radiador parece em muito bom estado. Tenho de comprar a porca e montar para ver se fica o problema resolvido. (Acho que me safei dos 250€. [smile rir-se] )

Já agora onde aconselham comprar uma porca para o efeito?Na toyota ou numa loja de ferragens?

Comment

Espero que tenham razão e que basicamente precise apenas de uma grande revisão e que não seja preciso grande coisa. O carro parece me que foi bem tratado mecanicamente.Vamos ver.No sábado já deve ir pro chapeiro/pintor e vamos ver se está pronto lá pra Agosto na cor original do 653 Olive Green.
        [/quote]

Boas Rui e Parabéns pelo Jota, tens realmente aí um exemplar muito característico, como o Lenhador já disse não é fácil encontrar um FJ a Diesel [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] e aparenta estar em muito melhor estado que as fotos possam indiciar.

Quanto à cor Toy 653 - Olive Green, quem me tratou disso foi o Daniel Sardinha (Nilde) de Barcelos, mandei-te uma PM com os contactos.

Abraço
        Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=Figas link=topic=35484.msg127303#msg127303 date=1452153419]
          [/quote]

Boas Rui e Parabéns pelo Jota, tens realmente aí um exemplar muito característico, como o Lenhador já disse não é fácil encontrar um FJ a Diesel [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] e aparenta estar em muito melhor estado que as fotos possam indiciar.

Quanto à cor Toy 653 - Olive Green, quem me tratou disso foi o Daniel Sardinha (Nilde) de Barcelos, mandei-te uma PM com os contactos.

Abraço
          [/quote]

Ok. Muito obrigado.

Comment

ACTUALIZAÇÃO

Este fim de semana finalmente tive algum tempo e fui resolver o problema do radiador pois queria ver o BJ40 a funcionar.Para ver se estava tudo bem assim como tentar retificar o problema dos travões que estavam a funcionar só com o pedal muito a fundo.

Arranjei um taco para o radiador, limpei o radiador e tubagens que acumulavam ferrugem e lixo ao longo de dezenas de anos e voltei a montar tudo e enchi com água o sistema, foi com água porque em breve vai ser tudo desmontado novamente para o restauro, para ver se finalmente conseguia ligar o BJ40 mais que 5min seguidos sem medo de acontecer uma "esquentadela".

Depois de ligar fui dar um passeio e estava tudo a funcionar correctamente!!Até mesmo o manómetro da temperatura que pensei que tinha algum problema.
            Não só o BJ40 se portou muito bem como os travões começaram a funcionar corretamente!!! [smile rir-se] [smile rir-se]
            Deveria ter algo colado devido a estar parado nos últimos anos. []

Experimentei tudo no carro e está tudo a funcionar muito bem!! [smile rir-se] [8)]
            O anterior dono devia tomar bem conta do carro em termos mecânicos.

O motor tem a força de um motor novo, em termos eléctricos tudo funciona, a transmissão funciona 5 estrelas, a caixa de transferência apesar de estar um pouco presa também funciona muito bem nos três modos!! :evil: :evil: [smile rir-se]
            A única coisa que ainda tenho de verificar é a altura ao solo que acho não estar a 100% simétrica.

O Lenhador é que tinha razão!! :evil: Quanto mais andava melhor o carro se comportava.
            A confiança era tanta que decidi fazer pequenos percursos off road com aquela sensação de invencibilidade até que foi revelado um ponto fraco ... EU! [smile rir-se]
            A confiança era tão grande quanto a minha inexperiência e aconteceu isto:

Só resolvi com a ajuda de um tractor!!! [smile rir-se] [smile rir-se]
            Foi um dia impecável. [8)]

Comment

fantástico 40...... [smile rir-se]

isso consola a alma.....boa sorte..

um abraço

sr green hihihihi

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg127455#msg127455 date=1452450498]

um abraço

sr green hihihihi
                [/quote]

É verdade!! [smile rir-se]

"sr green hihihihi" Desculpe mas não percebi. [hmmm]

Comment

E então ? novidades nesta máquina? []

Comment

[quote author=Saroel link=topic=35484.msg128583#msg128583 date=1455559862]

E então ? novidades nesta máquina? []
                    [/quote]

De momento ainda não existem novidades. O bj40 está em lista de espera para o chapeiro. [smile rir-se]

Comment

[quote author=rmsg link=topic=35484.msg127456#msg127456 date=1452450975]
                      [quote author=LENHADOR link=topic=35484.msg127455#msg127455 date=1452450498]

um abraço

sr green hihihihi
                      [/quote]

É verdade!! [smile rir-se]

"sr green hihihihi" Desculpe mas não percebi. [hmmm]
                      [/quote]

desculpa, foi uma brincadeira entre a minha pessoa e um membro do forum que tambem nao gosta dana dele [smile rir-se]

venha mais fotos, que ja temos saudades dele [smile rir-se]

um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X