Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=Luís Silva link=topic=35489.msg127203#msg127203 date=1451949389]
Existe alguma caixa com coloche que seja aplicação directa no kz-t?
Cumprimentos
[/quote]
Existe sim uma cloche para aplicar diretamente a caixa ao motor kzt, não sei em que carro vem,mas eu na altura adquiri juntamente com o motor kzt
[quote author=Luís Silva link=topic=35489.msg127203#msg127203 date=1451949389]
Existe alguma caixa com coloche que seja aplicação directa no kz-t?
Cumprimentos
[/quote]
Eu quando apliquei o kzt na minha hilux, andei a ver preço para fazer da coloche da cx do 2l e a coloche do kzt. O Bruno (n power) se não estou em erro, já com preço especial, dizia que não o fazia por menos de 300 ou 350€.
Optei por vender a minha caixa e comprei a caixa da 4runner 3.0 que tem o mesmo motor (Kzt), a caixa da runner em dimensões e igual a da hilux.
Se fizeres a alteração terás de alterar os apoios do motor, e a travessa do apoio da caixa penso que também não dá, penso que apliquei também a da runner.
O motor ficando no sitio certo, as manetes da caixa ficam exatamente como as originais, no mesmo sitio.
A alteração não fica propriamente barata, mas o carro depois também não tem nada a ver, faz contas e decide! []
Espero ter ajudado
Um abraço
Boas victor obrigado pela tua partilha de informação...
As contas vão doer mas se superar a expectativa vai valer a pena...
E é um carro que não pretendo vender...
Só não sei resolver a parte do alternador pois este do kzt já tem regulador de corrente integrado e o original tem um regulador a parte, que recorri a um profissional para fazer essa alteração... Mesmo a aquecimento das velas também desenrasquei, tudo o resto que não é muito mais é tranquilo!
Na caixa de velocidades do LJ70 (2LT) encaixa a cloche do motor KZT, mas na caixa de velocidades das hilux 2L essa cloche não encaixa...tal como disse o victor a melhor solução é comprar motor e caixa de uma 4runner.
No entanto, nas hilux (2LT) a partir de 1998, a cloche do kzt já encaixa.
Ou seja, a cloche do kzt encaixa nas caixas de motor 2LT, mas não encaixa nas caixas dos motores 2L.
Abraço
VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B
Na caixa de velocidades do LJ70 (2LT) encaixa a cloche do motor KZT, mas na caixa de velocidades das hilux 2L essa cloche não encaixa...tal como disse o victor a melhor solução é comprar motor e caixa de uma 4runner.
No entanto, nas hilux (2LT) a partir de 1998, a cloche do kzt já encaixa.
Ou seja, a cloche do kzt encaixa nas caixas de motor 2LT, mas não encaixa nas caixas dos motores 2L.
Abraço
[/quote]
Boas SMartins.
Então se eu arranjar uma caixa de um 2lt da na cloche do kzt, certo?
Comment