Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alfa Giulia GT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Alfa Giulia GT

Em relação ao Alfa podia estar aqui MUITO tempo a falar e mostrar fotos do carro.
    Basicamente restarei todos os parafusos!Reforcei Chasis, comprei kit de suspensão (molas com taragem desenvolvida para este carro, barras, casquilhos, borrachas, amortecedores, braços reguláveis, etc, etc, de uma marca inglesa (Alfaholics) que faz o famoso circuito de Nurburgring, em menos de 8min!!!Para quem percebe disto sabe que é muito rápido.Do tipo mais rápido que alguns Ferraris não tão antigos assim. (basta procurar na net a lista de tempos dos carros homologados)!!
    Tem um motor todo XPTO com +220cv, jantes estilo GTA de 15, com pneus semi sliks, pinças da frente Brembo de aluminio, etc,etc, etc, etc,etc...
    Se soubessem o tempo e dinheiro que já perdi com este carro não iam acreditar!!A sério! [smile rir-se]
    Se tiver mesmo interesse posso depois postar algumas das milhares de fotos do carro ao longo do restauro?

Para abreviar ficam fotos do que daqui a uns meses,basicamente, fique o produto final esteticamente. Em termos de motor e suspensão é o tipo de carro para ir sendo desenvolvido ao longo do tempo e nunca tem fim.

Re: Re: BJ40 - 1979 - "?"

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
    Quero ver essas fotos do Alfa
    cumps

Comment

[quote author=andre9122 link=topic=35484.msg127004#msg127004 date=1451433703]
      [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
      Quero ver essas fotos do Alfa
      cumps
      [/quote]

FELIZ 2016!!! [smile rir-se] [smile rir-se]

Fui convidado a abrir um thread aqui no forum para apresentar o Alfa pelos moderadores mas o tempo é escasso e abrir outro tópico é complicado porque o tempo é sempre pouco mas se quiserem existe na net (portal dos classicos, alfaromeoteam, etc) threads sobre o meu carro.
      O problema é que o meu hosting era o imageshak e eles no mês de Dezembro desactivaram as fotos porque queriam dinheiro e eu não aceitei e portanto esses foruns ficaram sem as fotos!!! [chocadoo]
      Eu não tive tempo ainda para rectificar TUDO outra vez, os foruns tinham dezenas de páginas de actualizações pelo que já estão a ver o trabalho ENORME que se me reserva!! []
      Vou então fazer um resumo MUITO pequeno de todo o trabalho deste restauro/preparação do carro ao longo dos últimos 2 ANOS!!!

Os Alfas Giulia GT (versão coupé dos Giulia.Este ano vai sair a incarnação da versão de 5portas o Giulia com 500cv!Penso que pro ano deve sair a versão coupe equivalente ao meu) eram carros do tempo em que a palavra "Alfa Romeo" se escrevia na mesma frase com "Ferrari", "Maserati", "Porsche", etc.
      Na década de 60 e 70 eram fabricados com motores todos em alumínio, travões de disco às 4 RODAS, caixa de cinco velocidades, suspensão independente á frente, 4 lugares, etc...com variantes entre os 90 e os 150cv!! :evil:
      Eram extremamente avançados para a altura!Numa altura em que 90% tinham travões de tambores nas 4rodas e caixas de 3 velocidades. [8)]
      Devido a isto quando o carro começou a competir começou a ganhar TUDO e ficou famosa a sigla GTA!!

Aqui está um desses carros de corrida na versão 1750 GTAm.

Existem hoje imensas empresas que constroem e desenvolvem peças para estes carros.TUDO mesmo.
      Uma das empresas que fornece e desenvolve peças na famosa pista de Nurburgring Nordschleife para este carro é a Alfaholics.Até têm uma nova versão com 220cv que faz a pista em 7:muitos minutos. E ficou muito conhecida pelos seus trabalhos de Restomod destes carros que custam +100.000€.

Leiam este review da versão GTA-R 270 (os 270 é referente à relação peso/potencia). Acho que é de Novembro.

http://www.alfaholics.com/articles/e...ics-gta-r-270/

A estes senhores comprei a maioria da suspensão, Jantes, etc

O motor escolhido é uma versão do motor que estava neste modelo:

BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, .... Podia estar a noite toda a falar disto!! [smile rir-se]

O carro foi literalmente todo desmontado e revisto!!Como me considero um "purista moderno" adquiri as peças originais em falta e guardei as que substitui para que um dia facilmente possa voltar ao original. Só para terem ideia andei à procura do motor original do meu chassis que acabei por encontrar após falar com o dono anterior do dono anterior do carro no chão de uma oficina perto da fronteira espanhola!!Agora que olho para trás acho que não me metia nesta brincadeira outra vez.Não sei!! [:-X]
      De momento o carro espera uma linha de escape e interior e outros pormenores.
      E parecendo que está quase finalizado só depois começa o trabalho de afinação de suspensão, distribuição de peso, afinação de direcção, desenvolvimento de algumas peças para suspensão que estão na minha mente como um sistema Watts Linkage, travagem e depois desenvolvimento de motor não em termos de potencia pois o motor já tem +/-220 (o meu carro deve pesar +/-925kg) e muito mais potencial mas para quem gosta de curvas sabe que o motor tem de ser linear e com resposta.

Mas para já chega.Num mundo ideal o BJ40 seria para o dia a dia e o Alfa para o fim de semana num circuito.
      Resumo fotográfico:
      COMPRA

DESMONTAGEM E DECAPAGEM

REPARAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE FERRUGEM POR AÇO ASSIM COMO ALGUNS REFORÇOS ESTRUTURAIS

MATERIAL DE SUSPENSÃO

SUSPENSÃO/DIRECÇÃO TODA DESMONTADA, TRATADA E PINTADA

PINTURA

MONTAGEM SUSPENSÃO, JANTES, PNEUS, SISTEMA ACUSTICO/TERMICO

MOTOR (VOU SÓ DEIXAR ESTA FOTO PARA OS MAIS ATENTOS! :evil: )

NO FINAL O MEU OBJECTIVO É FICAR ALGO ASSIM.

[/img]http://s23.postimg.org/ko9m0jufv/5231550781f0c69b17ca7ee94e75ea7f.jpg[/img]

Ficam uns videos de uma empresa portuguesa destes carros:

https://www.youtube.com/watch?v=wihcBa-y_eQ

https://www.youtube.com/watch?v=qWXrXAJn6qU

https://www.youtube.com/watch?v=Pk3PtjY32_0

Entretanto tenho novidades do meu BJ40!! [smile rir-se]

Comment

Adoro esse carro, e o gtv, e o 75 e etc... Cheguei a andar á procura, mas infelizmente tive de desistir de todos.
        Continua a dar notícias dos 2, que o interesse está a aumenter.
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Parabéns, tens bom gosto.
          Cumprimentos

Comment

Boas pessoal, não me levem a mal mas para mantermos a casa amurada pedia o favor de não usarmos mais OFF TOPIC []

também gostaria de seguir o ALFA..... mas agradecíamos que fosse feito outro tópico para o efeito....

obrigado pela compreensão e bom ano a todos !!

um abraço :angel:

Comment

Que sonho esse Alfa [chocadoo] era mais um que gostaria de guardar na minha garagem, mas os € não dá para tudo [hmmm]

E que novidades trazes do bj?

Comment

A trabalhar...
              X