Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueios linha branca

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Bloqueios linha branca

Um testo retirado de outro forum:

"Amigos,

venho partilhar a minha opinião relativamente a este acessório.

Pelas conversas que tive com os restantes compradores, apesar de passar já quase 1 ano da data da compra, parece que fui o primeiro a realizar a montagem do bloqueio. pois bem... antes um tivesse estado quietinho e tivesse deitado aquela merd4a para encher uma valeta em vez de o ter montado no meu diferencial dianteiro..

Como tudo o que é chinês, o material é mesmo mau, mau, mau... péssima qualidade, péssimos acabamentos, sem nenhum padrão de qualidade.. mas vamos por partes:

Ao desmontar da caixa (ainda tinha a caixa por abrir desde que o recebi, vejam lá...), vi logo que os rolamentos pareciam prata de embalar chocolates. Meti 2 rolamentos TIMKEN em condições (mais 50€ a somar ao preço final), ao pressionar um dos rolamentos na prensa contra o"tubo" onde ele encaixa, o aço do rolamento lascou um bocado da parede.. imaginem a qualidade daquele aço...

Há que limar aquilo para que a lascadela não permita a fuga de ar. tudo montado, mete-se ao sitio, a conquilçha não permite que seja dada afinação, há um desfazamento de 4 mm!!!!!! há que fazer no torneiro uma anilha de enchimento de 4 mm para por entre a roda de coroa e a coquilha, e consequentemente arranjar parafusos mais compridos 4 mm para apertar a roda de coroa.

monta-se tudo ao sitio, aponta-se 2 semi-eixos, compressor a trabalhar, dá-se á mão nos semi-eixos... e o gajo não pára de bufar. bloqueava, mas sempre com o compressor a trabalhar, não estabilizava a pressão.. isto num sabado á tarde, o sabado da nocturna á fogaça. Como tinha pressa em ir para o passeio, montei o resto da manga de eixo, rolamentos, cubos, etc, e siga. no passeio, evitei usar o diferencial dianteiro ao maximo, apenas o liguei para subir uma rampa em que tive que parar por ter tido um furo, o que não me permitiu conseguir arrancar em 4x2.

Nesse passeio fiz cerca de 30 metros com o dif dianteiro ligado.

No fim do passeio voltei com o jipe para a oficina para se proceder á desmontagem do mesmo para apurar qual o problema. antes de desmontar, o mecanico aconselhou-me a fazer ualguns metros á porta da oficina com ele ligado, podia ser que fosse algum atrito minimo em algum componenete e que com algum uso aquilo fosse ao sitio. fiz cerca de 1 km em testes, não mais do que isso. o problema mantinha-se.

há que começar a desmontar, lá perdi eu mais uma manhã á volta de cubos, rolamentos, mangas de eixo, maxilas, etc..

Sacou-se a coquilha fora, o mecanico desmontou-a toda e.. aparentemente o problema reside num apoio irregular em uma das molas da mebrana, o que faz com que a mesma fica ligeiramente inclinada, e consecutivamente o ar perde-se. além disso, os satelites têm folgas que originam que o sincronismo não seja regular.

Testou-se fora com 2 semi-eixos curtos, e aparentemente funcionou.. vamos ver depois de tudo montado.

mas o mais fantástico é o desgaste que todos os componentes apresentam quando só se rolou 1,5km!!!! tem desgaste que a minha coquilha de origem não apresenta ao fim de 20 anos!!

Saliento que não se trata aqui de falta de know-how do mecanico, que o conhece (Auto cigano) sabe bem a carteira de clientes que ele tem, bem como o target que lá pára.

Resumindo este testamento, o que paguei a mais em acessórios, o tempo que perdi, o medo que vou andar sempre que ligar o dif dianteiro, não justifica aquilo que se poupa em relação ao ARB original.

Estou a partilhar a minha opinião, pois sempre pode ser util esta informação para quem estiver a ponderar avançar para uma solução destas..

Sinceramente, não o façam!

a quem os tem para montar (Jagoz, miguelneiva, etc..) andem das pernas e tentem montar isso o quanto antes, assim podem contornar algumas surpresas atempadamente.

Nada contra quem me vendeu isto, obviamente fez apenas a importação, como é obvio, não tem culpa da porcaria que isto é..

vamos aguardar o desenrolar dos proximos capitulos..

Cumprimentos,"

Tirem as vossas conclusões.

MD TT

$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Em relação aos "produtos " chineses, no geral e TT em particular : DISTÂNCIA

Se fossem bons , não eram baratos, e se o material deles fosse bom , não importavam massivamente produtos da Europa, da Autralia e dos U.S.A.

são chineses mas não são PARVOS!

E nós como estamos sempre a contar o "pilim", arriscamos e acabamos por gastar mais e eles a rirem-se dos Europeus!
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=699.msg46569#msg46569 date=1329911130]
        Em relação aos "produtos " chineses, no geral e TT em particular : DISTÂNCIA

Se fossem bons , não eram baratos, e se o material deles fosse bom , não importavam massivamente produtos da Europa, da Autralia e dos U.S.A.

são chineses mas não são PARVOS!

E nós como estamos sempre a contar o "pilim", arriscamos e acabamos por gastar mais e eles a rirem-se dos Europeus!
        [/quote]

x2 .... []

Comment

[quote author=top gun 4x4 link=topic=699.msg46563#msg46563 date=1329907857]
          cada ves fico mais na duvida [huhuhuh] [hmmm] Sem duvida que os eixo gr sao melhores mas ja implica muita alteração . Talves va optar pelos bj73 com arb e arriscar na sorte.

Abraços duvidozos
          [/quote]

viva, olha que estas enganado....lembrar que os eixos 73 nao tem os suportes, nem os stick´s....e que só a montagem disto

e a sua correçao dá muito trabalho....os eixos gr teem tudo isso...é so alterar o chaci...

como em cima referi nao defendo marcas, os eixos sao bons....e se comprares tudo tipo chaci e a suspençao fica

mais facil a aplicaçao..."as vezes do cérebro ha boca leva menos de um segundo...da boca as maos pode levar meses" [smile rir-se]

digo isto com a intenção de ajudar a explicar o que será mais facil...e melhor !!

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=699.msg46572#msg46572 date=1329915698]
            [quote author=top gun 4x4 link=topic=699.msg46563#msg46563 date=1329907857]
            cada ves fico mais na duvida [huhuhuh] [hmmm] Sem duvida que os eixo gr sao melhores mas ja implica muita alteração . Talves va optar pelos bj73 com arb e arriscar na sorte.

Abraços duvidozos
            [/quote]

viva, olha que estas enganado....lembrar que os eixos 73 nao tem os suportes, nem os stick´s....e que só a montagem disto

e a sua correçao dá muito trabalho....os eixos gr teem tudo isso...é so alterar o chaci...

como em cima referi nao defendo marcas, os eixos sao bons....e se comprares tudo tipo chaci e a suspençao fica

mais facil a aplicaçao..."as vezes do cérebro ha boca leva menos de um segundo...da boca as maos pode levar meses" [smile rir-se]

digo isto com a intenção de ajudar a explicar o que será mais facil...e melhor !!

cumprimentos
            [/quote]

Atenção que o LENHADOR fala com conhecimento de causa!!
            Os eixos VM73 não gostam de molas heilcoidas. A sua geometria torna a aplicação um caso de dificil sucesso.

CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

ora tá aqui uma boa questão ainda não vi toyota vx com eixos bj73 mas ja vi muitos com eixos gr !!!
              Mas ja vi bj 73 com molas helicodais aplicadas e duplo armotecedor por roda e pneus 36 e sem stress.
              Andará aqui no forum algum vx com eixos bj 73 para dar alguma opinião. []

abraços

Comment

o unico 73 que vi, com eixos de origem e com molas e que me pareceu impek foi o do zulo3...

montar eixos desses é facil...e depois andar com o carro na estrada a cima de 80 klm ?!!! a malta aplica isso para monte, onde

mais cm menos cm desde que cruze está se bem...para min ou faz-se bem feito ou nao se faz...o a largura do eixo 73 nao me

agrada...opinião minha...atençao. Nao falta é series 70 com molas heli, e com eixos mais extreitos...mas foram montados pelo sr

enG toyota...outra fruta... [:-X]

um abraço

Comment

Boas pessoal,

não sou mecânico e digo já que 95% do que sei de mecânica, aprendi aqui nesta casa, a ler outros fóruns e a falar com gente com muita mais experiência do que eu e alguns deles já interviram neste mesmo tópico.

O título reporta-nos para "bloqueios de linha branca" e já andamos a comparar pontes de 73 e GR's e 70's...

Na minha parca opinião e da experiência que tenho a vender artigos produzidos na Europa, China e outras terras do planeta, existem produtos bons e produtos "cabrons".
                  Os chineses fazem muita porcaria, mas também são eles que produzem para muitos fabricantes de renome. O que ainda nos proteje de produtos maus são as marcas.
                  As marcas não têm interesse que os seus produtos percam a qualidade a que os consumidores se habituaram a usufruir. Podem produzir na China, para serem mais competitivos ou então aumentarem a margem de lucro, mas uma boa marca nunca deixa de controlar a qualidade do seu produto, desde a matéria prima, passando pelo controlo de todas as fases de produção e no fim fazendo um controlo de satisfação no pós venda. Quando uma marca perde a sua credibilidade, morre.
                  Não sei se se aperceberam das quebras de facturação e quebras de lucro que a Toyota teve por causa dos aceleradores "fly by wire" usados em carros no mercado norte americano. Uma pequena falha de engenharia obrigou a um recall de milhares de unidades e até a um pedido de desculpas público.
                  A Toyota sofreu nos cofres esta falha de concepção. Mas deixou de fazer bons carros? Não aposta na qualidade dos carros que produz?

Querem comprar coisas baratas, vão ao alibaba.com e podem comprar pastilhas e discos e bombas de travão, embraiagens etc a preço de cascas de amendoins. Mas será que quando travarem o vosso carro numa daquelas situações complicadas, as vossas novas pastilhas feitas no mercado asiático, SEM MARCA, não se desfazem em pó? E a qualidade do metal em que são feitos os vossos "disclos autoventliladlos", comprados a preço da China? Não se vão empenar á primeira travadela? Quem vos dá ainda uma garantia de qualidade, são as marcas. Se isto acontece a material lucas, girling, aisin, blueprint, trw etc etc, vocês podem por a(s) marca(s) em apuros... e depois estas podem ficar fora de mercado.
                  Lembrem-se do que uns poucos casos de queixas, nos USA, fizeram á Toyota.

Agora deixemos o assunto da qualidade e vamos ás pontes e transmissões.

Na minha opinião um eixo VM não deve nada a um eixo de um Y60. O Y61 já é mais robusto, mas querem fazer trial quebra ossos, ou ir a uns passeios mais rebuscados?
                  Meter uns eixos de um GR apenas para ficar com a ideia de que nunca mais parte, pode ser uma ilusão cara. Quantos semi eixos se metem numa ponte de um 73 pelo valor que custam uns eixos mais a sua correcta montagem?
                  Ainda assim, reconheço que cada um faz o que quer, e claro, o que pode. Apesar de eixos muito largos para o TT normal, em alguns modelos Toyota ficam lindos. É claro que o bom gosto do dono também ajuda. []
                  Contra mim falo, pois o dinheiro que já gastei em jipes dava-me para muita outra coisa e gostos são gostos e manias são manias. Desde que vi um Fiat UNO, com mau aspecto, com mais de 5 mil euros de som lá dentro, está tudo explicado. [smile rir-se]

Depois comentam que é mais fácil adaptar uns eixos GR que uns 73VM, por causa das molas helicoidais, mas julgo que montar um bloqueio ARB ou CHINÊ, numa ponte 73VM continua a trabalhar bem com as molas de origem. Suspensões ao barulho quero dizer que o facto de ter molas helicoidais isso não significa que fiquem muito mais perfeitos. Eu não considero um KZJ70 um carro muito feliz em termos de suspensão. E estou a falar da engenharia de origem, feito pelo japona.

Mas não fujamos ao tema. Ás vezes o barato sai caro! []

abraço de marca
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O kzj70 vx é lith dutty...dai que o material que tem serve para ir as compras, pescar e andar na neve......seja a nível de suspensão

ou robustez de eixos...e mesmo assim faz muito.....A toyota ja fez erros bem maiores que mudar o stick com terminação em expigao

dos lj, para tipo olhal...dos vx...quando meteu motores de barcos...italianos...temos muito que apontar ha toyota...

a suspensão de mola de lamina, tem vários contras, em relação ha helicoidal...todos sabemos...o sistema de mola de lamina

sempre se aplicou mais a trabalho...e como tal ou está por cima dos eixos ou é uma ancora...basta ver que as hilux teem todas

SPOA.

e melhor !! tem o ponto fixo ha frente...e brinco atrás...isto em 1985...mercado português...Nunca percebi o porque de nao o fazerem

nos jipes fechados. Quando as marcas fizeram determinados modelos nunca pensaram que por ex um bj40 fize-se o que faz.

quem desenvolveu estes carros se visse do que são capaz morrida de novo....Quem diz bj diz outros...o material foi desenvolvido

penso eu com outras finalidades que nao corridas de 4x4...e pneus 38....nós com a evolução natural das coisas fomos criando

os nos próprios 4x4...a partir dos modelos de serie...apesar de esta conversa ser toda off topic torna-se engraçado estes debates...

tá provado que o barato sai caro, e que nao podemos ter umas sapatilhas da marca manel, igual a umas NIKE por metade do preço.

voçes ja viram um diferencial de um eixo y61 ? entao vejam primeiro e depois falamos...nao é por ser Nissan...é bom ponto final...

os eixos do y60 sao identicos aos vm, sim sao...mas os da frente....ora vejam melhor e comparem os de trás....

a nivel portugal temos na minha modesta opiniao as coisas neste ponto....

"melhor" motor toyota kzj nao ha duvidas....leve e potente...

"melhor" eixos Nissan...y61

"melhor" suspensão land rover defender

"melhor" motor em durabilidade e fiabilidade os blocos land rover...200 tdi...300..e td5.

da forma que a vida está dificil, nao vale a pena comprar M....ou compra-se bom ou melhor estar quieto....pois comprar 2 vezes

muito pior que comprar uma vez...

toda esta lengalenga é mera opinião pessoal minha...

P.S bom bom é chocolate...a serio bom sao os BJ40 provavelmente o melhor carro do mundo...hihihihi []

Comment

Ora boas pessoal,
                      Sem querer fazer um off topic.... recuando uns post's atrás e fazendo um ponto de situaçao do debate que foi levantado

[quote author=top gun 4x4 link=topic=699.msg46584#msg46584 date=1329927534]
                      ora tá aqui uma boa questão ainda não vi toyota vx com eixos bj73 mas ja vi muitos com eixos gr !!!
                      Mas ja vi bj 73 com molas helicodais aplicadas e duplo armotecedor por roda e pneus 36 e sem stress.
                      Andará aqui no forum algum vx com eixos bj 73 para dar alguma opinião. []

abraços
                      [/quote]

realmente nunca vi nunhum vx com eixos do bj 73, mas ja vi varios lj70 com estes eixos... como a estrutura do vx é partilhada e desenvolvida a partir do lj 70 1º geraçao penso que a aplilcaçao dos eixos do bj 73 no vx será identica a aplicaçao destes mesmos no lj70. Fica aqui o exemplo:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,90.0.html

seguindo o mesmo raciocinio podemos partir para outra guerra que será a aplicaçao dos eixos do hdj 80. estes muito mais rebustos e resistentes mas tambem com o handicap de terem um custo muito elevado e de não ser facil de os arranjar.Aqui não é necessário adaptaçoes de corte e custura com soldas e afins.... fica outro exemplo:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,865.0.html

A ultima hipotese que me ocorre mas a mais "duvidosa" são os eixos do lj 70 1º geraçao em que tens relaçoes mais curtas que poderia ser uma vantagem para o kzt... tirava o autoblocante do diferencial traseiro e espetava-o na frente com uns truques e umas anilhas era garantido que ficasse a funcionar a 100% e punha um arb atrás... mas lá esta como disse no principio esta é a mais duvidosa porque sao eixos light dutty... com as nossas maquinas alteredas todos tentamos fugir deles porque quando o pé direito aperta ja sabemos o que pode acontecer...

Quais as vantagens destas opçoes? Ficamos tudo com material toy [smile rir-se]

Quanto aos bloqueios linha branca nada mais acrescento ao que foi dito. São uma valente bosta!

Cumptts

Comment

A trabalhar...
                      X