Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Brutus"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Brutus"

Boas,
    Verifica se tens realmente as lâmpadas em bom estado, terminais oxidados ou a caixa de fusíveis com zebro. E uma ideia...

Abraço

Comment

Hoje foi mais uma manha de volta do TOY, resultados até agora

Mínimos - check
      médios - check
      máximos - check

pisca esquerdo - check
      pisca direito - not check!
      4 piscas - not check

chego ao jeep e ligo os minimos, tudo ok, se ligar o pisca esquerdo tudo ok, ouço a relé e tudo a fazer barulho mas se ligar o da direita dá um click na relé e desliga me o minimo..... os 4 piscas tambem não funcionam.

as lampadas estão boas, o botão dos 4 piscas parece me tudo ok, o que me sugerem? dos fusiveis não pode ser senão não funcionava, do interruptor dos piscas no volante tambem não deve ser senão não desligava o minimo e dava sinal na relé..... não sei o que faça
      [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

até agora este foi o trabalho que consegui fazer:

o que me falta desmontar porque não percebi como se faz:

e o pendural da direcção tambem não, desmontei por baixo e por cima e acho que me vou meter em trabalhos []

o copo dos travões de trás vazio

o vosso interruptor de 4 piscas tambem diz 24V?

Comment

Boas.

Relativamente à ligação do pendural da caixa de direcção à barra de direcção tens de retirar um troço (freio) que fica no topo da barra de direcção. Pela foto que postaste dá ideia que não o tens lá. Ou já o tiraste ou então alguém se esqueceu de o recolocar no sítio.

[img width=600]https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10592907_10154665776110105_1232248857079426632_n.j pg?oh=19ca36be63e9f56880ca9ffa9d4d775e&oe=5473 D576[/img]

Nesta foto podes ver um arame a substituir o troço, pois na altura não tinha nenhum em casa. (compram-se em qualquer drogaria, de vários tamanhos)

Esse troço atravessa uma ranhura de um tampão. Tirado o troço, tens de arranjar uma chave que entre na ranhura e desenroscas o tampão.

Lá de dentro saiem as seguintes peças pela ordem:

Depois podes sacar o terminal de ligação da barra ao pendural:

Limpas tudo com petróleo ou gasolina (o mais barato). Para montar é proceder em modo inverso e colocas lá dentro massa consistente grafitada. (no fim podes usar uma pistola de lubrificação para acabares de encher com massa, através do ponto de lubrificação

O aperto do tampão tem um modo de procedimento que já não me recorda, mas logo já vejo no manual. :angel:

abraço no pendural
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=703.msg105550#msg105550 date=1409395562]
            Boas.

Relativamente à ligação do pendural da caixa de direcção à barra de direcção tens de retirar um troço (freio) que fica no topo da barra de direcção. Pela foto que postaste dá ideia que não o tens lá. Ou já o tiraste ou então alguém se esqueceu de o recolocar no sítio.

[/quote]

Fui eu que já o retirei ontem [smile rir-se] se tinha um sei que estava a segurar alguma coisa mas não quis inventar muito para não estragar.

Estou com uma duvida se hei de pintar as barras ou se as mande zincar..... o que acham?

Alguem perto do Porto que tenha um extractor que me empreste para tirar o braço da direcção do pendural?

abraço para todos

Comment

Depois de algumas horas de trabalho, ficou assim:

Vamos ver como vai ficar

Comment

[img width=800]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/10005905_10154781926335105_7015700464814866689_o.j pg[/img]
                [img width=800]https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/10669172_10154781926360105_5019844865850497479_o.j pg[/img]

Comment

Alguém que tenha foto com o interruptor dos 4 piscas para que possa ver o que está errado no meu?

Preciso de ajuda a montar os brincos alguém que se queira oferecer na zona do Porto para uma ajuda no fim de semana? [emoji2]

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=703.msg107742#msg107742 date=1413286349]
                    Alguém que tenha foto com o interruptor dos 4 piscas para que possa ver o que está errado no meu?

Preciso de ajuda a montar os brincos alguém que se queira oferecer na zona do Porto para uma ajuda no fim de semana? [emoji2]
                    [/quote]

que foto queres ? do exterior ?

quanto aos brincos , não te posso ajudar..estou longe, mas isso com calma faz-se... tens de levantar o Brutus no chassis ate a roda

deixar de fazer força no chão e sem estar afastada.

o ideal é que o consigas levantar dos dois lados ao mesmo tempo. ( da esq e da dt ). []

Comment

Do sitio onde tem os fios soldados

Comment

A trabalhar...
                      X