Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
podes entrar dentro do teu tópico e para recuperares as fotos (o link delas), fazes "citar" o post onde tens a ou as fotos e aparece-te a citação do que estava escrito. As fotos aparecem dentro dessa citação em link. Copias o ou os links e metes no novo. :-\
Sei que é trabalho chato, mas todos têm andado a recuperar as suas fotos.
ATENÇÃO: Esse fórum será apagado no inicio de 2011!
podes entrar dentro do teu tópico e para recuperares as fotos (o link delas), fazes "citar" o post onde tens a ou as fotos e aparece-te a citação do que estava escrito. As fotos aparecem dentro dessa citação em link. Copias o ou os links e metes no novo. :-\
Sei que é trabalho chato, mas todos têm andado a recuperar as suas fotos.
ATENÇÃO: Esse fórum será apagado no inicio de 2011!
abraço trabalhador
[/quote]
Desculpem lá este off-topic, mas ...
Nao consigo fazer isso do citar ...
Se alguem puder ajudar .... era optimo...
Não dava para passar ao "proprietario " do topico um ficheiro com toda a info no forum antigo ??? assim era mais facil ....
Aqui está a apresentação do meu BJ40, é do Porto, branco e a data da matricula é de 1980.
Foi um jeep que foi tratado como tal e por isso mesmo está a precisar de muitas mudanças!
Já foi restaurado umas 2 vezes e agora que está na minha mão vai levar a intervenção mais profunda que já viu em toda a sua vida.
Originalmente era azul escuro e de mercadorias, já foi preto e passou a ter capacidade para 7 lugares e neste momento é branco (que não gosto muito, vou ser franco).
Há mais ou menos um ano este era o estado dele:
Entretanto decidi tirá-lo da garagem e fui fazendo algumas coisas nele, a primeira foi arranjar a chapa (aquele tratamento de beleza que de 4 em 4 anos temos mesmo que fazer neles :P)
Algumas peças novas com a ajuda do Armstong
E enganar algumas peças só para nao ficar com aquele aspecto podre tipico dele
No final dessa intervenção o "Projecto" como eu lhe chamo, já explico mais à frente porquê, ficou neste estado, operacional e com cara lavada!
Inspecção com ele e está no ponto
Aqui algumas fotos da maquina já a dar algum prazer =)
Depois desta primeira intervenção o jeep ficou operacional e o único problema que deu foi mesmo o radiador do óleo que estava podre e deu de si, a idade não perdoa!
Aqui fica uma sessão de fotos num bonito dia de sol
Para não deixar de parecer um jeep, com um pouco de lama:
Então agora o porque deste nome, " O Projecto". Sou um amante de carros, estudante de eng. Mecânica e tenho uma paixão por clássicos, sobretudo por esta nossa maquina. O meu gosto por bricolage e recuperação de peças estragadas ou partidas juntamente com esta paixão por este clássico levou-me a projectar mentalmente um restauro para esta maquina.
Algumas das características que gostava de colocar neste projecto são:
Carroçaria original com ou sem cobertura vermelho
Roll Bar original
Para choques mais curto c/ farois de nevoeiro embutidos
4 lugares (2 frente + 2 traseiros)
Suspensão - ainda não definido
Pneus 33x10,5x15 BF + jantes em alumínio da época
Motor 1HFD-T c/ algumas alterações (+/- 210Cv)
Caixa automática A442-F hidráulica
Transmissão original (eixos e diferenciais)
Travões disco às 4 rodas com alteração da bomba principal, tubagem em alumínio e malha de aço.
Direcção assistida Toyota Dyna 150 e alteração do volante
Melhoria de luzes e sistema eléctrico
Sistema de som
As condições que impus a mim próprio neste restauro foi, que o material utilizado teria que ser sempre que possível da Toyota, todas as alterações tinham que dar mais segurança ao carro do que já têm neste momento, não iria alterar significativamente o aspecto do jeep de forma a que qualquer leigo chegasse ao pé ele e pensasse que tinha à frente o mesmo jeep que existe desde 1980.
Comment