Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Instalação de som - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Instalação de som - J4

Boas!

Aqui vai mais umas das alterações no meu bj40 ;D ;D

Mandar a telefonia fora e colocar um radio e umas colunas satisfatorias....o ideal seria também colocar um subwoofer mas está complicado de arranjar espaço no interior do charuto : : claro que depois tudo isto terá de ser amplificado para aproveitar a potencia da colunas ;D ;D

Não sei se alguém deste forum costuma ir ao forum.caraudiopt.com mas se alguém precisar de ajuda este é o local certo

A antiga telefonia

O novo radio 8) 8) Alpine 101RM com entrada USB

o radio não é nada de especial, é 50W4 mas atenção que na realidade são à volta de 23WRMSx4 ;D ;D

A porta onde vai levar as colunas

Na frente gostava de colocar umas colunas de 16cm, mas para isso teria de cortar muito a forra e também a estrutura da porta, já para não falar que o elevador da porta talvez fosse bater na coluna : : e esteticamente também não fica o melhor....logo vou optar por colunas de 13cm de vias separadas, ou seja, colunas em baixo e tweeter em cima

Atrás ainda não vi bem, mas de 13cm devem caber bem, maiores que isso terei de ver...

O subwoofer ou coloco um Sub activo Slim debaixo de um banco ou então aproveito a consola central que vou fazer e coloco o sub, mas no que toca a litragem e diametro do sub está complicado : : vamos a ver...

para os mais curiosos ;D ;D e aproveitam e aprendam alguma coisa
    http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=32225.0
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Re:Instalação de som num BJ40

Oh meu, ;D ;D

porque é que nao fazes uns espacadores em mdf para pores as de 16 cm nas portas da frente e

não arranjas para subwoofer um tubo com umas fichas para desligar e tirar do carro quando quiseres ?

em tempos ja trouxe 4 X 35 W (reais ) nos meus carros que acabaram num patrol 3.3 e um woofer de 16 " tipo

gamela ;D ;D e devo-te dizer que nunca vi colunas pequenas a tocar bem.

penso que com as 16 mm a frente de duas vias sep como queres mais umas atraz ovais de 3 vias e um tubo

pendurado num canal, ficas com um som excelente e nao gastas dinheiro no Amp.

é so a minha opiniao.

a nao ser que queiras Um GANDA SOUND no Bj 40. aí ja são outras conversas...

Comment

Boas armstrong,

Para colocar as colunas de 16cm vou ter de cortar muito a porta tanto por fora como por dentro, logo acho que me vou ficar pelas de 13cm....se fores a ver bem umas de 13 tem um total de uns 15cm de diametro que já é bem grnade....os postiços não me agradam :

Atrás é como disse, ainda não sei, só depois de colocar o Rol-bar é que irei ver o que fazer....

O que irei primeiro fazer é colocar colunas na frente, o restante ainda vai demorar mesmo muito tempo.

Quanto ao amplificador, o rádio apenas debita 4x23RMS ou seja umas colunas separas que tenham 50rms, super normal, ficam logo a debitar a potencia máxima do rádio...se meter umas atrás já passas-te em muito para lá do limite.....se meter subwoofer então nem se fala

mas isto são coisas para pensar depois de ter o motor VX montado, rol-bar, consola central, etc = 1 a 2 anos

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

eu vou ver se meto aqui uma foto de um tubo !

ele fica pendurado num dos canais do radio sem problemas nenhuns e podes meter e tirar quando

quiseres. assim ficas com medios e agudos nas colunas e o tubo a dar graves. os graves é uma

frequencia que se ouve/sente no meio ambiente . podes coloca-lo onde quiseres.

quanto as colunas , não tens problema nenhum. tens 23 w por canal mas nada te impede de meter duas

de 50 W a frente e mais duas de 50 W atras.

nao deves é ligar as 4 no mesmo canal.

Comment

[quote author=armstrong link=topic=764.msg10096#msg10096 date=1291976964]
          eu vou ver se meto aqui uma foto de um tubo !

ele fica pendurado num dos canais do radio sem problemas nenhuns e podes meter e tirar quando

quiseres. assim ficas com medios e agudos nas colunas e o tubo a dar graves. os graves é uma

frequencia que se ouve/sente no meio ambiente . podes coloca-lo onde quiseres.

quanto as colunas , não tens problema nenhum. tens 23 w por canal mas nada te impede de meter duas

de 50 W a frente e mais duas de 50 W atras.

nao deves é ligar as 4 no mesmo canal.
          [/quote]

Mostra lá o tubo

Sim poder posso, mas depois o radio caga-se todo o rádio no total dá 92rms ponho-o a puxar por 200rms ;D ;D e isto colunas normais, se forem uma melhores vai logo 60 a 75rms cada umas ;D ;D

outra das hipoteses també, será colocar esta mini amplificador:

que aumenta a potencia para 45rms, no total de 180rms ;D ;D é excelente a nivel de espaço, pois dá para colocar nun lado qualquer e é de ligação directa ao radio! mas é caro!

neste momento o problema do meu rádio é so ter uma saida pre-amplificada, que implica ficar sem fader se amplificar as 4 colunas!

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

so para ver o tubo :

Uploaded with ImageShack.us

depois quando chegar a hora falamos.

mete la o Kzt no sitio... ;D ;D

Comment

Boas,

Bem aqui vão umas fotos das colunas que tenho de instalar ;D

que granda confusão d pecinhas ;D

a coluna +- no sitio

agora vem a duvida do twitter ;D coloco este em que fica totalmente no exterior???

ou coloco este adaptador para que fique à face do mesmo??? ficava mais discreto ;D ;D só não estou a gostar de uma coisa que é a água que entre ali com facilidade e estando a face volta e meia deve ser lavado o twiter >

e o crosswover que tenho de ver onde coloco....estava a pensar aqui algures, mas da parte de dentro

venhma comentários e sugestões ;D ;D

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

ora ca vai o mê palpitre. ;D ;D

se fosse eu, colocava o tweeter no tablier por cima do botao de ligar as luzes e o crossover por traz .

hipotese 2 tweeter a face e o crossover dentro do carro (sempre) .

protecção das colunas ou tweeters contra agua : coluna, camara de ar de carro

tweeters camara de ar bicla ou de acelera.

perdoem-me o desenho mas acho que da para ter uma ideia de como colocar o bocado de camara de ar para

proteger das aguas. ja o fiz e resultou. a vermelho é o painel da porta e a amarelo é a camara de ar.

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Boas,

Obrigadão pela dica ;D ;D

já me tinha lembrado de fazer algo para proteger as colunas da água, mas a unica coisa que me tinha lembrado era fazer uma caixa por exemplo em fibra de vidro, iria dar uma grande trabalheira ;D

essa tua ideia é excelente Obrigado 8) 8)

Quanto ao crossover vou seguir o teu conselho, pois dentro da porta deve ir com os pombos num instante
                  terei de ver melhor onde colocar!

O twitter sei que vai ficar na porta, no tablier está fora de questão, agora não sei se coloco à face ou pelo exterior, à face ao escorrer a água pela forra da porta o twitter em si, vai ficar molhada facilmente :-\ :-\

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

aqui ficam umas fotos do que já comecei a fazer ;D

o sitio onde vai ficar,

o elevador do vidro quando todo fechado fica vem até aqui, logo a coluna não convém ser muito maior.

um molde para ajudar

como o contraplacado da fora da porta não está em condições estou a criar uns apoios para as colunas apertarem directamente na porta e não rebentar com o resto da forra...

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                    X