Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Instalação de som - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Instalação de som num BJ40

[quote author=andry link=topic=764.msg12118#msg12118 date=1293368232]
    Boas,

6 ou 10mm flexiveis ???

Não te estás a enganar no diametro??? um cabo identico ao que vai à bateria ???

Eu pensava que um de 3/4mm já era bem bom ;D

aBJraços TT
    [/quote]

3 ou 4 mm ? isso é para as colunas...aquele que vai do crossover sabes ? ;D ;D ;D ;D ;D

e dos amplificadores para as colunas. ..

o que tens , só mesmo para a campainha... ;D ;D ;D

a malta do " Tuning " até usa mais de 10 acho eu.

o ke se passa é que a corrente electrica (os electroes e essas mer ...as ) desclocam-se na periferia dos

condutores. Logo, quanto mais grosso for e mais condutores tiver, melhor.

Comment

deixa lá, pois já achei que os fios para as colunas já eram bem grossos ;D ;D não medi mas devem ser de 2 a 2,5mm

isto também não vai ser nenhuma discoteca isto é para eu ouvir musica e não dar musica aos outros ;D ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=764.msg12163#msg12163 date=1293452120]

deixa lá, pois já achei que os fios para as colunas já eram bem grossos ;D ;D não medi mas devem ser de 2 a 2,5mm

isto também não vai ser nenhuma discoteca isto é para eu ouvir musica e não dar musica aos outros ;D ;D

aBJraços TT
        [/quote]

2 a 2.5 ? hehehe 1 a 1,5 queres dizer...

a questao não é para ser discoteca, o problema é que no caso dos cabos de alimentação, quando metes o som mais

alto , o radio se tiver mal alimentado, provoca distorções e isto facilmente ves nas lampadas do radio que perdem

brilho e no caso das colunas ha frequencias que podes nao ouvir e que são importantes na questao da qualidade.

Quero com isto dizer que podes ter um equipamento porreiro mas , se não tiver uma instalação minimamente

decente chegas a conclusao errada de que gastaste dinheiro para nada quando o teu radio antigo ate dava

melhor som...

va lá...poem lá isso em condições... pelo menos a alimentação no radio.

Comment

Boas,

Estou a ver que tenho de comprar um cabo de 4AWG ;D ;D mas fd** tive a ver o preço de cabos vai lá vai, mais caro que as colunas

Acho que vou juntar uns 6 cabos finos a fazer de alimentação pois quando levanto muito o som as luzes do rádio piscam ;D

Agora a sério, quero ver se arranjo algo em conta, senão só meto quando colocar colunas atrás e quem sabe um amplificador

Então uma duvida, as fichas que o rádio trás tem fios fininhos, logo para ficar como deve de ser deveria encortá-lo o mais possivel ou mesmo subtitui-los???

Já está a bombar som e estou bastante satisfeito com o resultado, para umas colunas de 13cm fiquei surpreendido.

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

so precisas de fios xpto da saida do amp para as colunas, do radio para as colunas qualquer fio serve

Comment

[quote author=RikRok link=topic=764.msg12287#msg12287 date=1293632143]
              so precisas de fios xpto da saida do amp para as colunas, do radio para as colunas qualquer fio serve
              [/quote]

se calhar não é perceptivel, mas tambem , não é bem assim... ;D

Comment

[quote author=armstrong link=topic=764.msg12290#msg12290 date=1293635574]
                [quote author=RikRok link=topic=764.msg12287#msg12287 date=1293632143]
                [/quote]

se calhar não é perceptivel, mas tambem , não é bem assim... ;D
                [/quote]

Qualquer fio que seja para colunas como e obvio,

Comment

A trabalhar...
                X