Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tirar folgas das dobradiças do bj40, como?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Tirar folgas das dobradiças do bj40, como?

Boas,

As dobradiças do meu bj40 estão a começar a ganhar alguma folga levando a que as portas/capon/etc estejam sempre a abanar...quero retirar essas folgas!!!

Venho pedir a vossa ajuda pois sei que que as dobradiças tem o freio e também uns casquilhos em "plastico"....a minha questão é onde arranjar esses casquilos ??? é que não toyota penso que não se vende...já me chegou ao ouvido que uns datsun tinham e eram iguais, sera??

aqui um exemplo

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Re:Tirar folgas das dobradiças do bj40, como?

Boas Andry.
    As minhas portas também estavam assim.
    Eu no meu coloquei esses casquilhos em metal.
    Duram muito mais e não são assim tão caros como isso.
    Salvo erro nem a 10€ chegou.
    Apenas com os casquilhos novos resolvi a questão, sem ter que mudar os pernos de origem.
    Comprei aqui em Viseu.
    Abraço

Comment

casquilhos em bronze ou latão são melhores que em plastico duram mt mt mt mais tempo, eu no meu não tive pachorra para fazer casquilhos e meti um perne mais largo e tirei os casquilhos fora tambem resolve mas a dobradiça fica mais rija a abrir e fechar, já lá vai 4 anos e tá impec. ;D

Comment

[quote author=6CL link=topic=782.msg8486#msg8486 date=1291054146]
        casquilhos em bronze ou latão são melhores que em plastico duram mt mt mt mais tempo, eu no meu não tive pachorra para fazer casquilhos e meti um perne mais largo e tirei os casquilhos fora tambem resolve mas a dobradiça fica mais rija a abrir e fechar, já lá vai 4 anos e tá impec. ;D
        [/quote]

para ajudar, abram rosca e metam bicos de lubrificaçao

Comment

Casquilhos da Nissan Cabal! ;D

Ou então Borrachas berna!

abraço encasquilhado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas,

Eu gosto é de ver propostas em cima da mesa ;D ;D

Para ser sincero parece-me que as de plastico são as melhores, pois deslizam melhor e sempre absorvem algumas vibrações, tem o inconveniente de irem à viola mais rapido ;D ;D

As de metal também é uma hipotese caso não arranje as de plastico.

A ideia dos pipos de lubrificação também é interessante....mas daqui a pouco tenho 50 pipos para lubrificar no jipe

netcruiser, onde arranjo esses casquilhos da Cabal (grande maquina ;D)? ou ha na Borrachas Berna?

Obrigado pelas docas pessoal.

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

As da Nissan Cabal, a ultima vez que ouvi falar em comprar foi no Entreposto em Loures.

Na borrachas Berna ou na casa das borrachas do Lumiar, é levares um casquilho em bom estado e as medidas pretendidas e se tiverem safaste. ;D ;D

abraço casquilhado
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Tirar folgas das dobradiças do bj40, como?

Boas,

Vamos lá desenterrar este tópico [smile rir-se]

Entretanto como já passaram 3 anos, pode ser que já existam novas soluções [smile rir-se] [smile rir-se]

Quem é que já tirou as folgas nestas dobradiças??? como resolveram o problema???

Não encontrei no Toyodiy essas peças à venda, no entanto encontrei num site que dizia ser de origem [:-\] [:-\]

Na megastore4x4, custa à volta dos 50 paus....mandando de fora ainda não sei ao certo pois estou à espera de preços dos portes.

Entretanto as dobradiças foram para um torneiro para ver o que é possivel fazer...

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Uma fotos do material da megastore [smile rir-se]

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas Andry,

a meu ver esses casquilhos de plástico duram pouco e a esse preço, não compensa.

O meu tinha esse problema, mandei encasquilhar em bronze/latão e ficou espectacular e barato, já nao me recordo prço ao certo, mas fica muito melhor

cumpt

Comment

A trabalhar...
                    X