Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tirar folgas das dobradiças do bj40, como?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Tirar folgas das dobradiças do bj40, como?

Boas malta aqui vai a minha ideia , mandas isso a um torneiro mandas fazer os veios em inox e os casquilhos em nailon .

o nailon nao dura pouco , os de origem tem no minimo 30 anos , se fizerem em bronze em pouco tempo a pouca folga que ganhe começa a bater e depois vão ver que é bem pior

Comment

Quem quiser abrir cordões á bolsa:

http://www.sor.com/cat126.sor

Na megastore tb há: bem baratinhos... [smile rir-se]

http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%...ia%20main.html
      Red Toy - BJ40 81
      "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

ya. concordo com o Nilde.

eu mandei fazer para o meu uns eixos em aço e casquilhos em nyilon. ja não sei o preço , mas não custou 50 euros nem perto... [smile rir-se] [smile rir-se]

ah ! não teem o chapeu ou a carapuça em cima... ja não esta de origem...ooohhhhh.... [smile rir-se] [smile rir-se] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

BRONZE...se o serviço for bem feito não tem como ganhar folga.

As que reparo, faço os casquilhos e depois coloco na dobradiça (entram á pressão)... e SÓ depois é que são mandrilados, depois utilizo "aço prata" que é um aço calibrado com revestimento cromoduro como os veios dos amortecedores para as cavilhas.

Nota: é preciso ver o estado da dobradiça pois ás vezes o furo onde entram os casquilhos já estão detiorados, daí de nada servir meter casquilhos novos

Dica: Um furinho na dobradiça (tipo ø3) numa parte não visivel e depois basta umas gotinhas de oleo e fica pro resto da vida

CumprimenTTos

Comment

Boas,

No meu caso as dobradiças já estão todas no torneiro!

Não havia uma que não tivesse folga, então as do capon estavam ai com uns 3 mm de folga [chocadoo] [chocadoo]

Quanto às da porta da frente que são as mais complicadas pois levam com mais peso, optei por mandar fazer ao torneiro, pois tal como o Ferraz disse a propria dobradiça também já tem folga e depois os casquilhos novos já n
            ão ficavam justos!

A julgar pelo trabalho que o torneiro fez nas dobradiças do netcruiser elas vêm bem justas [] [] vamos a ver se para mim fica igual.

Quanto ao material a utilizar, entretanto fiquei a pensar no assunto....será que deveria ser em inox? outro material qualquer tipo o que o Ferraz referiu??? em ferro se forem lubrificadas duram uma vida [smile rir-se]

Ferraz, essa dica do furo de 3m, parece-me muito bem [8)] [8)] [8)]

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Chiça,

o moço de recados já foi ao torneiro [>] amanhã tens aquilo pronto com furos de 2,5mm nas dobradiças das portas da frente! Falei-lhe no "aço prata cornoduro calibrado " [smile rir-se] e o mestre torneiro disse-me que está a usar um material melhor e mais duro que os pernos originais.

"Se estes duraram 30 anos, os novos dão para chagar à sucata!" [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço a gastar sola de sapato
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

hehehehe

Acho muito bem que lá tenhas ido, senão daqui a nada botava umas graminhas de areio num caixa de velocidades que está debaixo de um Porky's [smile rir-se] [smile rir-se] que até estalava....até peteava os teus carretos da caixa hehehehe

Obrigado amigo [] [] pela ajuda [smile rir-se] [smile rir-se]

Só tenho pena de não ter tempo para ir a esse torneiro que já se fez muita coisa e ainda nem sequer lá meti os pés [hmmm] [hmmm]

Ainda bem que o forum existe, senão tudo seria mais complicado...

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas malta.

As minhas tanto as da portas como as do capot comprei na Magastore são os veios de inox e os casquilhos de náilon, tirou as folgas todas e está impecável.

Abraço A.C.

Comment

[quote author=200hps link=topic=782.msg94626#msg94626 date=1391958004]
                    Boas malta.

As minhas tanto as da portas como as do capot comprei na Magastore são os veios de inox e os casquilhos de náilon, tirou as folgas todas e está impecável.

Abraço A.C.
                    [/quote]

Então e a apresentação da maquina?????

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X