Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus para lama mas que possam fazer algum alcatrão

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Pneus para lama mas que possam fazer algum alcatrão

Não faltam o mercado modelos de pneus de lama "civilizados" em alcatrão molhado, creio que o problema é mesmo o consumo de combustível e o desgaste rápido.

Comment

Viva!
      No 95 ainda tenho pneus de estrada, mas no Terrano tenho BF Mud Km2 e faço todo o ano com eles, verão, inverno, estrada, lama, pedra e areia. No final do ano passado fui com eles a Marrocos, e fez também de tudo um pouco e estão para durar []
      Em suma, quando comprar outro jogo de jantes, vou optar pelos BF. [:P]

Abraço cardado!

Comment

De volta a este tópico, reparei que ninguém usa ou falou dos Maxxis MT 754.
        Há alguém que tenha algum feedback?

Comment

vou dar a minha opinião....

ha anos que uso de tudo, bons, baratos, caros, velhos, rasgados etc.....insa turbos, fedimas, bf, procomp etc...inclusive vários tipos de formatos

todos sao bons, qualquer pneu com mais de 35/40% de desgastes, perde mais de 75% de eficácia....o pressão de ar é essencial

para o desempenho do pneu, vejo mt boa gente a discutir pneus, e desempenhos, na verdade sao poucos que sabem usa-los como

deve ser, basicamente é como uns amortecedores, compra-se amortecedores caros xptos, e depois ou nao se aplicam ha suspençao, ou

a nossa condução...ou simplesmente nao os sabemos regular caso tenham regulação....pneus é o mesmo problema....

tive bons pneus nacionais, que tinham bons desempenhos, no entanto o peso era absurdo, a vantagem que vejo num pneu novo, ou seja

sem ser reconstruido está apenas no peso e ruído....devemos comprar dacordo com o uso pretendido, existem pneus novos reconstruidos,

como os insa turbo, que para a maioria de nos fazem a vez de um BF, ou outra marca de nome.....a custo muito controlados e justos !!

conserteza que umas sapatilhas nike de qualidade, sao superiores a umas sanjo, a qualidade paga-se, no entanto tirar e devido proveito

de pneus de marca, e saber e perceber que um modelo com meia duzia de diferenças, nos faz ter mais traçao ou melhor desempenho

pode ser pura ilusão...ja na durabilidade e fiabilidade passa por uma questão de sorte...tive em tempos uns fedima que duraram klm e

impressionaram pela sua durabilidade, como ja tive outros de marca xppt, que partiram telas, etc etc....

gosto muito da insa turbo....enquanto tiverem opções a preço será por esse caminho que irei trilhar...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=807.msg98243#msg98243 date=1396463433]
            vou dar a minha opinião....

ha anos que uso de tudo, bons, baratos, caros, velhos, rasgados etc.....insa turbos, fedimas, bf, procomp etc...inclusive vários tipos de formatos

todos sao bons, qualquer pneu com mais de 35/40% de desgastes, perde mais de 75% de eficácia....o pressão de ar é essencial

para o desempenho do pneu, vejo mt boa gente a discutir pneus, e desempenhos, na verdade sao poucos que sabem usa-los como

deve ser, basicamente é como uns amortecedores, compra-se amortecedores caros xptos, e depois ou nao se aplicam ha suspençao, ou

a nossa condução...ou simplesmente nao os sabemos regular caso tenham regulação....pneus é o mesmo problema....

tive bons pneus nacionais, que tinham bons desempenhos, no entanto o peso era absurdo, a vantagem que vejo num pneu novo, ou seja

sem ser reconstruido está apenas no peso e ruído....devemos comprar dacordo com o uso pretendido, existem pneus novos reconstruidos,

como os insa turbo, que para a maioria de nos fazem a vez de um BF, ou outra marca de nome.....a custo muito controlados e justos !!

conserteza que umas sapatilhas nike de qualidade, sao superiores a umas sanjo, a qualidade paga-se, no entanto tirar e devido proveito

de pneus de marca, e saber e perceber que um modelo com meia duzia de diferenças, nos faz ter mais traçao ou melhor desempenho

pode ser pura ilusão...ja na durabilidade e fiabilidade passa por uma questão de sorte...tive em tempos uns fedima que duraram klm e

impressionaram pela sua durabilidade, como ja tive outros de marca xppt, que partiram telas, etc etc....

gosto muito da insa turbo....enquanto tiverem opções a preço será por esse caminho que irei trilhar...

abraço
            [/quote]

Se não fossem os portes de envio oferecia-te 4.

Comment

nao seja por isso que eu pago os portes [smile rir-se]

nao gostas dos insa ?

abraço

Comment

Não é o não gostar de insaturbo, é o não gostar de reconstruídos. Se num carro são maus, num todo-terreno os defeitos multiplicam-se por 10.
                Em alcatrão/calçada molhada são um atentado á vida, nosso e dos outros.
                Peso desmesurado, dificuldade em calibrar (o pó mágico não faz magia nenhuma).
                O motor faz muito mais esforço para vencer a sua inércia.
                Tacos descolados até ás lonas ao fim de 2000km's, desgaste rapido, ruído, mega-desconfortáveis mesmos com pressões de 1,6 bar em estrada. Tira-se ar em tt e não assapam.
                Quanto ao preço... insa tem preços muito em conta (dependendo do revendedor) mas mais vale juntar mais um bocadinho e comprar uma coisinha melhor, ou numa medida inferior e de muita venda para terem preço.

Mas voltando ao que interessa, eu tiro umas fotos do estado deles e depois se quiseres faz as contas a 100kg de borracha. A medida é 7.50 r16 mas têm as dimensões duns 235/85 (aliás quem mos vendeu disse que na fábrica só mudavam as letras) e ao lado dos meus bf 33 têm menos 1cm de altura.

Comment

boas, eu agradeço as fotos interessa me bastante.....obrigado

reconheço nas tuas palavras verdade, no entanto pessoalmente nunca tive esses problemas, talvez porque aqui o terreno seja

diferente, ou porque andamos sempre pouco tempo, o que significa menos calor ao pneu..... pneus até as medidas 33 polegadas, ou

aos 235/85 etc um pneu reconstruido tem feito o mesmo que outro qualquer de gama superior....nessas medidas a calibragem está

dentro do aceitável, a durabilidade também, tal como o desempenho....pneus dai para cima ja sou da tua opinião....

apesar de estarmos aqui isolados, e mesmo na net nao se ver nada sobre o tt local, temos campeonatos de ilhas, inclusive durante anos

fez-se e faz-se provas amadoras, mas acredita com a qualidade a nível profissional idêntica a muitas que tenho visto pessoalmente

a nivel nacional, querendo dizer com isto que temos carros com preparações acima da media, sendo um circulo pequeno, é facil discutir

alterações e performances...pneus incluindo !! e a minha opinião viza alguma experiência acumulada nesses "passeios"....

por ex nos camioes da terra, quase tudo usa pneus reconstruidos, porque nao aquecem, ao contrario de um camiao que faz por ex Lisboa

porto....é apenas um exemplo tentando justificar a minha opinião !! para terminar estas ilhas vivem como alguns de vocês sabem da lavoura

temos aqui 4 gerações de pessoas, a andar no mato, todos os dias, seja de toyota 4x4 ou trator, e acredita existe aqui artistas ......

com conhecimentos práticos de condução acima da media...sabes qual é o pneu de eleiçao ? sao os CAMAC TERRA 4X4 [] neste momento

de crise a malta parou, 90% de nós até contam os euros para o gasol para ir trabalhar !!! imaginem sair de casa para fazer tt como se fez em

anos passados !! com todos estas dificuldades levou-nos a quase todos a baixar o nível da qualidade do material, inclusive pneus, que se antes

eram todos de marca consagradas agora sao todos nacionais, ou insa espanhóis...a verdade é que continuo a fazer o mesmo....

continue-o a curvar a 140 de defender....terra batida, a subir as mesmas encostas e ribeiras....e uso pneus a metade do preço....

penso que devido as realidades financeiras de cada um, e ao terreno diferente em que todos nós circulamos e ha forma como conduzimos etc

pode justificar perfeitamente um reconstuido...para terminar e em tom "desabafo" vi ao vivo provas nacionais de nome, com carros de sonho

com tudo do melhor, e vi em mais que numa prova, puxarem o travao de mao para arrancar numa subida.....sendo que por andarem naquele

patamar não significa nada...o certo é que alem disso vi pessoas com pneus a menos metade do piso, menos carro a dar tareias aos sr

endinheirados....no teu caso acredito pelo que sei, que falas de conhecimento próprio, e sabes perceber as coisas, mas quantos

pessoas, compram x pneu, aquele parachoques etc etc ha conta dos seu ídolos nacionais, de propaganda enganosa de empresas que

visam apenas limpar a carteiras ao consumidor com critérios de avaliação onde mais de 80% os que vendem nada percebem da poda....

com este bla bla, pretendo apenas ajudar os iniciados nestas andanças a terem critério próprio de avaliação na compra de artigos 4x4...

peço desculpa pelo testamento....

abraço

Comment

Grande Lenhador!
                    Isso é que é "rachar lenha"! [smile rir-se]

Obrigado pelo "testamento" [], já nem me lembrava dos Camac [:-\]
                    Abraço continentalómarítimo!

Comment

Goodyear Duratrac Tire Review After 15,000 Miles

Comment

A trabalhar...
                      X