Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volante do Motor 1KZ-TE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Volante do Motor 1KZ-TE

Pessoal,

No "forum de transição" havia um tópico que eu achei interessante porque contrariava a informação que eu tinha:

Aqui era dito que o volante do motor do 1KZ-TE seria diferente daquele do 1KZ-T. Sendo o primeiro bi-massa (que foi um conceito novo para mim). Isto implica que as embreiagens sejam diferentes, passando as molas que habitualmente estão colocadas no disco para o próprio volante!

Pois bem, andei a pesquisar no baú e encontrei alguns tópicos no backup de Setembro de 2009 que falam um pouco do assunto, dos quais saliento este em que um companheiro mostra a sua nova embreiagem para o KZJ90 - igualzinha à do VX.

Que me dizem?

Abraço perplexo,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Re: Volante do Motor 1KZ-TE

o volante de motor do kzt e e ligeiramente diferente, mas com uma simples alteraçao de torneiro fica igual ao vx

Comment

[quote author=helder.h link=topic=829.msg13393#msg13393 date=1294618729]
      o volante de motor do kzt e e ligeiramente diferente, mas com uma simples alteraçao de torneiro fica igual ao vx
      [/quote]

Olá,

Podes complementar um pouco ??? Diferente em quê? Qual alteração?

Obrigado,
      André Ferreira

Comment

[quote author=axf link=topic=829.msg13400#msg13400 date=1294625699]
        [quote author=helder.h link=topic=829.msg13393#msg13393 date=1294618729]
        [/quote]

Olá,

Podes complementar um pouco ??? Diferente em quê? Qual alteração?

Obrigado,
        André Ferreira
        [/quote]
        boas

a diferença e que no kzt e tem um pequeno rebaixe na parte exterior e o do kzt é todo plano a alteraçao e levar a um torneiro que te o deixe plano e depois enbraiagem do vx. lol
        abraço
        helder

Comment

Pois, mas parece que há alguns 1KZ-TE que têm volante bi-massa e nesse caso a embreagem do VX não servirá... O problema é saber qual usa cada um dos nossos motores para podermos comprar o material antes de montar. Eu devo precisar dentro de alguns milhares de kilómetros e já ando a ver o que é que se arranja.

Comment

dentro de em breve penso que te posso dar umas ideias primeiro ver se funciona no meu.
            ja agora obrigado pelo contacto da adonis portugal.... ja vem uma a caminho vamos ver como fica lol

Comment

[quote author=helder.h link=topic=829.msg13539#msg13539 date=1294702997]
              dentro de em breve penso que te posso dar umas ideias primeiro ver se funciona no meu.
              ja agora obrigado pelo contacto da adonis portugal.... ja vem uma a caminho vamos ver como fica lol
              [/quote]
              Boas,
              Tenho precisamente o mesmo problema, tou a preparar um KZT-E proveniente duma Hlux Surf (4runner) que segundo as peças que comprei para a culassa é de 2001 a 2004 e o volante que trazia é BI-MASSA estando eu a procura o do VX para aplicar...quanto á embraiagem penso que o mais importante será...se a prenssa faz a mesma pressão "ou semelhante" que a antiga tudo o resto pode ser alterado ??? ou seja estava a pensar utilizar a minha (bj) visto já ser reforcada (ferodo/cobre).
              Nota: a malta quando aplica Cabstar nos GRs também tem de alterar ligeiramente o volante do motor (cabstar)e resume-se a fazer nova furação para a prenssa e pinos de fixação.
              Quando tiveres novidades p.f. partilha. Abraço

Comment

boas eu pus uma box adonis no meu dizem que deve de ter cerca de 190 a 200cv, ate ao momento embraiagem esta a aguentar, mas quando queimar vou a leiria a uma casa que prepara as prensas e oas discos dizem que fica impecavel, mas so vendo conheço quem tem e esta muito satisfeito

Comment

[quote author=helder.h link=topic=829.msg15854#msg15854 date=1296429491]
                  boas eu pus uma box adonis no meu dizem que deve de ter cerca de 190 a 200cv, ate ao momento embraiagem esta a aguentar, mas quando queimar vou a leiria a uma casa que prepara as prensas e oas discos dizem que fica impecavel, mas so vendo conheço quem tem e esta muito satisfeito

[/quote]

Então, já há novidades e não partilhas com o pessoal?

Fala lá dessa aquisição, que muito me interessa... senão, temos cá um tópico das dívidas!!

Abraço,
                  André Ferreira

Comment

Então, já há novidades e não partilhas com o pessoal?

Fala lá dessa aquisição, que muito me interessa... senão, temos cá um tópico das dívidas!!

Abraço,
                    André Ferreira
                    desde ja obrigado pelo contacto
                    testes no terreno a seria ainda nao fiz, mas de resto posso dizer que e simplesmente brutal, pareçe outro carro a subir picadas em altas 2, e a pedir mais,
                    realmente nunca pensei que ficasse assim e mesmo muito bom, e com a vantagem do botão on/of lol
                    para ficares com uma ideia eu ia a subir uma rampa de alcatrao em segunda e o jipe ia a baixa rotaçao liguei a box e foi a patinar, e convem dizer que eu tenho pneus 35 da simex.
                    quando lhe fizer um teste de bamco ponho os resultados, penso que sao muito bons

Comment

A trabalhar...
                    X