Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

boas, depois de ter acompanhado os teus tópicos, e os tópicos do patrol aventura, onde havia um LENHADOR que te deu sempre bons

conselhos, penso eu...vou dar a minha opinião !! nunca tive runner, ja andei a conduzir...e adorei, potente, confortável mas nao tem sal....

claro para min é serie 40, se bem que gosto de todos.....devido ao problema de costas que tens, e como es novo e tens quase 2 metros

poupa as costas...a runner nao tem aquele aspeto bruto de que podes gostar...mas seria um carro de bom compromisso para ti !! penso eu...

e devidamente preta e musculada fica linda....e ai se calhar ja fica com sal......tens 2 opçoes na minha opiniao, claro depende do que queres

gastar

1- runner

2- GR .....gosto muito mais do GR do que a runner, mas reconheço que aquele motor deixa muito a desejar..pouco binário apenas....

eu fazia uma loucura, comprava um bj45 e metia mola helicoidal....em termos de legalização nao sei...mas temos por ai malta que pode saber

disso.....que tem passado os bj73 para helicoidal....claro mandavas fazer uma coisa bem feita...

abraço

Comment

Boas companheiro,

Que confusão e dilema tens na tua vida. ;D

Já percebi que ten um problema de tamanho, de saúde, de dinheiro e de indecisão. Não é um dilema, mas sim um quadrilema! ;D

Rapaz, tens vários problemas que te condicionam a escolha de um veículo, mas a vida é assim mesmo. Fazermos opções e saber lidar com elas tem que se lhe diga. Outra coisa é aceitar aquilo que "somos". A vida não é perfeita, muito menos simpática e para muitos é mesmo MADRASTA! :-\

Saltas de um patrol para um J60, falas em ter um J40 e aconcelham-te um 45 ou hilux.

Se pretendes um carro económico, esquece o jipe.
      Se pretendes um carro confortável, esquece um jipe "old school"
      Se pretendes um carro barato esquece um jipe "tupperware"

Na minha perspéctica um BJ40 ou 45 para o dia a dia é para esquecer. Tenho um 40 e só o levaria para o trabalho por brincadeira e pontualmente.

Com o teu problema de saúde, o melhor será um carro de estrada ou um 4X4 mais moderno, tipo um J95, J80 ou J100, mas pelo preço julgo que não está no teu targuet. Depois jipes destes em bom estado custa um pouco estragá-los no mato. Mas anda aí muito boa gente com eles no meio do calhau e da silva e anda feliz e contente.

Outra coisa relativamente á tua condição de saúde é pensares abandonar o TT. Eu sei que custa abdicar de coisas boas na vida, mas se eu não tiver uma perna, não vou poder andar a querer bater o record olimpico dos 100 metros. Sejamos pragmáticos com a vida, tal como ela é pragmática connosco. Temos de aceitar certas coisas até morrermos! Mas se assumir-mos os custos, temos de estar preparados para aceitar isso e sofrer por isso!

Estar a dizer-te para teres um carro para o dia a dia e depois teres um BJ40 para dares cabo das costas não faz sentido.

O melhor seria comprares um jipe mais modernaço. Até que, pelo que percebo, só queres o jipe para umas voltinhas. Uma 4Runner não fica fora de questão. Porque não um 95?

Agora vamos á indecição e até vou falar contra os propósitos do fórum land cruiser: porquê vender o patrol? Não era o suficientemente confortável? Temo que vás andar a saltar de jipe em jipe, sem encontrares "aquele" e se calhar, sem gastares dinheiro a 1ª situação que tinhas resolvia-te o problema!

Boa sorte rapaz. E pensa que "quem pensa não casa e quem casa não pensa!"

abraço ajudante

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu quando comprei a hilux tive o mesmo dilema amigo, 2 hérnias discais a lixarem-me as costas e a família inteira a lixar-me a cabeça, após alguns aconselhamentos médicos e mecânicos lá comprei a hilux sem sequer experimentar o conforto dela, nunca me desiludi, posso dizer que nem no dia a dia me arrependo de andar com ela, devido ao apoio lombar que o banco do condutor possuí de origem ando bem melhor na greenlux do que noutro "rasteirinho" qualquer, admito que por vezes é um pouco dura, mas também no meu caso nunca foi o suficiente para me preocupar em meter outra suspensão ou até mesmo de tirar uma lâmina, agora é como tudo, cada um sabe de si e eu se pudesse trocar por um qualquer rasteirinho xpto não trocava.
        Quanto a ti, e sem saber sequer que problemas de saúde tens, acho que como já foi dito tudo se resolve a nível de conforto, e mesmo o próprio banco faz muita diferença.
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

lol o infernal abandonar o TT? enforcava-se no próprio dia. :P

então o homem foi 1 semana para a Alemanha, chegou a portugal todo espumado para passear de jipe, em 2 dias gastou 1 depósito.

BJ40 - So mystic and divine

Comment

Se queres conforto compra um range rover...
            tive um 3.9 durante 7 anos e era na altura o meu unico carro... estava a GPL. durante algum tempo.. trabalhei em Lisboa e vinha todos os fins de semana a Viseu....na verdade nao e um Toyota... mas tem muito conforto mesmo fora de estrada..o meu nao tinha panela alguma.. tinha um barulho fantastico....vinham as vezes ter pessoas comigo a elogiar o barulho.. anda o suficiente.. e a gpl consegues fazer muito boas medias.. cerca de 18 litros. (sendo que o meu sistema era dos mais rudimentares... foi instalado em 1995 agora dara para gastar um pouco menos)... atraves dos clubes em inglaterra e do ebay.. a manutençao desse carro e muito barata...e da para dar umas voltinhas fora de estrada sem abusar muito..... ainda hoje acho o carro muito bonito......

Comment

Comment

[quote author=nunolad link=topic=832.msg23466#msg23466 date=1302178543]
                Se queres conforto compra um range rover...
                tive um 3.9 durante 7 anos e era na altura o meu unico carro... estava a GPL. durante algum tempo.. trabalhei em Lisboa e vinha todos os fins de semana a Viseu....na verdade nao e um Toyota... mas tem muito conforto mesmo fora de estrada..o meu nao tinha panela alguma.. tinha um barulho fantastico....vinham as vezes ter pessoas comigo a elogiar o barulho.. anda o suficiente.. e a gpl consegues fazer muito boas medias.. cerca de 18 litros. (sendo que o meu sistema era dos mais rudimentares... foi instalado em 1995 agora dara para gastar um pouco menos)... atraves dos clubes em inglaterra e do ebay.. a manutençao desse carro e muito barata...e da para dar umas voltinhas fora de estrada sem abusar muito..... ainda hoje acho o carro muito bonito......
                [/quote]

É uma das minhas fantasias, ter um carro desses... apesar de ser fanático toyota! Acho que seria uma opção bem interessante para o infernalcruiser, embora não tenha o prazer de o conhecer. Também um DSE (motor BMW) seria interessante e tem aquela suspensão pneumática hiper confortável...

Abraço a todos,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Sei de quem teve um DSE e teve de vender por causa das constantes e caras reparações. E não fazia todo terreno

Comment

Se comprares um desses com suspensão pneumática, no mesmo dia compra também uma caixa de remendos XL

Essas boias estão sempre a esvaziar! ;D ;D ;D

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

eu não queria ajudar... ;D ;D ;D ;D mas somos amigos e para ajudar temos de ser isentos...

la estamos nós a mandar o camarada para a concorrencia...mas acho que ficamos todos amigos na

mesma ;D ;D ;D

já andas-te em algum Land Rover Discovery ? não são caros, são economicos e muuuuuuuiiiittttooooo

confortaveis. Experimenta lá um. e depois diz á malta.

YOU WILL KILL ME !!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

A trabalhar...
                      X