Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #51
    Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

    Experimenta retirar os batentes, dar uma volta com o 60 e já tiras algumas conclusões.

    Mas penso que de facto seja falta de curso da suspensão.

    Abraço.

    [quote author=Infernal_Cruiser link=topic=832.msg10461#msg10461 date=1292266588]
    Vou já ao Modelo comprar minis!!!
    Se voçes aparecem aqui na minha casa já tenho o frigorifico cheio!
    Ver se a Maria aceita esta desculpa pra as comprar... ;D
    Hoje (à uns 5 min) deitei-me debaixo d jipe pra ver como tavam as molas, se tavam tão pasmadas como aparentavam.
    O diferencial tá a 2 dedos d batente, pode ser falta d curso d suspensão pra suavisar quando piso um buraco... vai logo ao batente.
    Será?
    [/quote]
    The Usual Suspect nº 3

    Comment


      #52
      Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

      ceertamente que sim.....
      o meu nem batentes tinha!! era cada estouro, nos buracos : : :
      eu já fiz muitos milhares de km em jipes com molas de carroça no trabalho, e nao eram assim tao maus... eram bem piores os defenders, e com molas helicoidais....
      muda todas as borrachas da suspensao, mete das mais baratas, e moles que houver, mete uns batentes progressivos,e arranja uns bancos do HJ61...

      Comment


        #53
        Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

        O meu ex-BJ73 tb tinhas molas d carroça e n me lembro d ser assim tão mau...
        Mas eu tinha-o levantado c brincos.
        Aborrece-me é ir agora tirar os batentes... experimento no f.d.s..
        Agora n quero fazer nada!
        Acabei d ALMOÇAR... só trabalho trabalho trabalho!
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

        Comment


          #54
          Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

          É dificil arranjar molas tipo OME pro 60 aqui em Portugal, haverá algum modelo +- compatível k se possa meter?
          Tipo d um BJ45 ou BJ73?
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

          Comment


            #55
            Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

            [quote author=Infernal_Cruiser link=topic=832.msg10466#msg10466 date=1292271665]
            É dificil arranjar molas tipo OME pro 60 aqui em Portugal, haverá algum modelo +- compatível k se possa meter?
            Tipo d um BJ45 ou BJ73?
            [/quote]

            fala ao catita, ELEMENTO RADICAL ele sabe ao contrario do alf-chv, nao concordo com as borrachas moles...nao duram nada e

            devido ao peso do motor, e principalmente ha frente, parece que nao existem....

            claro mera opiniao minha, nao dos 60 mas de outros bj com 6 cl !!

            abraço

            Comment


              #56
              Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

              [quote author=Infernal_Cruiser link=topic=832.msg10466#msg10466 date=1292271665]
              É dificil arranjar molas tipo OME pro 60 aqui em Portugal, haverá algum modelo +- compatível k se possa meter?
              Tipo d um BJ45 ou BJ73?
              [/quote]

              se nao arranjares ca podes mandar vir do e.bay em inglaterra e frequente terem

              Comment


                #57
                Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

                [quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg10468#msg10468 date=1292272668]
                [quote author=Infernal_Cruiser link=topic=832.msg10466#msg10466 date=1292271665]
                É dificil arranjar molas tipo OME pro 60 aqui em Portugal, haverá algum modelo +- compatível k se possa meter?
                Tipo d um BJ45 ou BJ73?
                [/quote]

                fala ao catita, ELEMENTO RADICAL ele sabe ao contrario do alf-chv, nao concordo com as borrachas moles...nao duram nada e

                devido ao peso do motor, e principalmente ha frente, parece que nao existem....

                claro mera opiniao minha, nao dos 60 mas de outros bj com 6 cl !!

                abraço
                [/quote]
                so falei nas borrachas moles,pois no meu resultou...molas e amortecedores,levram dessas borrachas mais moles e agora nem sequer faz barulhos no paralelo... a logica das borrachas moles, penso que é facil de entender... é mais um elemento amortecedor e isolante de barulhos e vibraçoes...devem gastar bem nais rápido que os casquilhos de marca

                evidentemente nao lhe poderemos pedir grande duraçao...

                Comment


                  #58
                  Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

                  dacordo....a questao é que sao moles, o peso centrado na estremidade da borracha, faz deminuir a parede...dura pouco

                  e ficamos logo...desarmados...quando as tiramos estao novas, e cortadas....

                  espero ter me feito entender ;D ;D desculpa alf

                  abraço

                  Comment


                    #59
                    Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

                    [quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg10473#msg10473 date=1292274529]
                    dacordo....a questao é que sao moles, o peso centrado na estremidade da borracha, faz deminuir a parede...dura pouco

                    e ficamos logo...desarmados...quando as tiramos estao novas, e cortadas....

                    espero ter me feito entender ;D ;D desculpa alf

                    abraço
                    [/quote]

                    desculpa, nada!!! disto percebes bem nais que eu.. ;D ;D ;D
                    eu só invento ;D ;D
                    eu tinha idéia de muda-las todos os anos, ou de 2 em 2 anos, já por causa desse desgaste.os meus batentes sao bicudos na ponta e depois vao engrossando, e quando o eixo os atinge(as minhas molas estao bem pasmadas), é bastante suave, bem mais que os de origem... mas uma vez mais, os de origem,tem um aspecto bastante mais robusto!!! estes parecem de brincar em comparaçao..

                    entao ,e metendo umas molas OME mais altas, e tirando uma ou duas laminas, nao será que depois ficava também mais mole...? ??? ???
                    talvez perdesse alguma altura, mas deve dar sempre pra pneus 33" ou 285.... ??? ???

                    Comment


                      #60
                      Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

                      existem mt marcas rascas de borrachas....por aqui ja nao queremos disso....fazem 3 passeios e 0 !!!

                      para quem anda mt em alcatrao, e poucos klm por ano deve dar para os gastos !!! um dia tava na conversa com o Green

                      tinha uma duvida num cubo etc, e tava a fazer uns brincos etc para um bj40..ele perguntou me é da 1 geraçao, sim é disse eu

                      entao prepara-te para mudar de casquilhos a miudo ;D ;D ;D ;D ;D ai é igual !!!!!

                      abraço

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X