Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Já fiz uma média ao meu jipe.
Enchi o depósito (diesel+OVD) mesmo até cima, fiz 200kms reais (já vi a diferença, por cada 90kms meus são na realidade 100kms) dp parei num posto d abastecimento e enchi outra vez no mm nível d outra vez.
Levou 24L
Fiz estrada, cidade e campo, deu média d 12L aos 100kms! ;D
Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
Este Sábado fui até à minha empresa e meti o jipe no fosso pra dar uma vista d olhos por baixo...
Acabei por tirar a barra estabilizadora d traz, enchi as homocinéticas c massa consistente, meti tb nas cruzetas, veios d transmissão e direcção.
Meti tb um rádio c comprei na Norauto.
Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
O menino tá no doctor...
Meter embraiagem nova, quando tiraram a caixa viram o k retentor d veio primário tava a deixar passar válvulina pro disco, daí patinar pk ainda tinha disco... kit d embraiagem nova mais retentor.
E já k tá lá leva logo um radiador novo, o radiador tá cheio d murraça e eu nunca o limpei pk tinha visivel 3 fugas e se limpasse se calhar apareciam ainda mais...
Surpreendentemente um radiador pra HJ60 na Toyota é 270 "cruisers" já c IVA
Eu ja tinha posto uns respiradores mais altos nos difs, agora aproveito e vou lá e meto logo na caixa!
Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
Fui buscar o menino agora, já tava pronto.
Radiador novo, kit embraiagem novo, válvulinas nas caixas e mais n sei o k... falta vir a factura pra saber o resto...
Este Sábado é a montagem d kit OVD d Biocar ( mais informações em: http://biocar.com.sapo.pt/index.html?lmd=40436.637708 )
Permite um consumo d OV até 90% d Verão e 70% d Inverno.
Dp meto fotos d tudo.
Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
Já instalei o kit.
Preciso voltar a desmontar certas uniões e gastar mais fita teflon, perde água (gotas) e diesel (mais d k gotas...).
O jipe aqueceu um bocado devido ao ar dentro d tubagem, tem k levar mais água.
Amanhã meto fotos...
Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
Comment