Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

claro, eu até compreendo a tua situaçao.
    eu também referi que há alturas da vida que tem que se tomar certas decisoes.
    é uma pena nao podermos conservar todos aqueles carroa que fomos tendo ao longo das nossas vidas...pois se a dada altura os compramos, foi porque tinham algo que nos atraiu para eles..

grande abraço e boa sorte com a eventual proxima escolha.
    e vai vindo por aí, para o pessoal ir opinando e comentando,e tentando ajuar

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=832.msg23260#msg23260 date=1302041321]
    O HJ60 n tinha problemas, só o desgaste normal d idade.
    Se tivesse €€€ com fartura restaurava o jipe e ficava pra andar ao f.d.s., tb teria um BJ40 nem k fosse pra encher a garagem.
    Mas tb se tivesse €€€ comprava um Unimog pra fazer TT.
    Já pensei foi em nem comprar jipe, comprar um carrinho e acabou-se os gastos... comprava uma bicicleta pra TT ;D
    Já tive uns quantos jipes e já andei noutros tantos (n é fazer meia duzia d kms...), sem dúvida o HJ60 é jipe pra me levar até ao fim d mundo e voltar... mas como n espero ir lá... é fiável pra andar a vida toda em Marrocos, n me parece k vá lá tão cedo..., é um tanque d guerra mas como eu ando em paz...
    Gostos n se discutem, alf-chv, tu gostas d uma coisa e eu gosto d outra, podes achar o jipe mt completo e eu n.
    Quase toda a gente k tem BJ40, BJ73, 60's, KZJ70's, têm carros pro dia-a-dia e fazem meia duzia d kms nos jipes, eu tenho um jipe pro dia-a-dia, mais as minhas incursões fora d estrada e umas viagens pequenitas por Portugal (quando há €).
    Confortável e electrónica qb, bom motor e baixo consumo, o 4Runner é indicado pra mim é verdade mas o GR tb n fica mt atraz... só d pouco motor k tem (o meu GR fazia 12L, é mau?).
    Eu tenho uma coisa k mt gente quer e gosta e eu n gosto, vou ficar c ela pk o resto das pessoas gostam?... já lá vai, pra quem quer dar o seu devido uso, é pra tratar d chapa, meter uma tenda em cima d tejadilho e reboque atraz e vá viajar (pelo menos é o k disse k faria).
    Eu n tinha possibilidades d meter o jipe ao meu gosto mas c a sua venda poderei comprar algum mais certo pra mim.
    [/quote]

Comment

boas, força na escolha...cá estaremos para dar umas dicas... ;D

um abraço

Comment

Vou é fazer como diz o meu amigo Polter, compro um BJ40 ;D
        É nas vossas opiniões k eu vou escolher o meu próximo jipe.
        Houve antes quem me disse, "melhor jipe k o teu GR n conheço..."
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

O ideal a meu ver é uma bj só pro matto e um carro a gasóleo
          Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
          http://deserraemserra.8forum.biz
          http://www.culturaventura.pt

Comment

[quote author=the_fly link=topic=832.msg23379#msg23379 date=1302115480]
            [/quote]

É verdade... mas n consigo andar d carro e ter o jipe parado em casa!
            Pra mim é jipe todo o dia, todos os dia!
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=832.msg23381#msg23381 date=1302116285]
              É verdade... mas n consigo andar d carro e ter o jipe parado em casa!
              Pra mim é jipe todo o dia, todos os dia!
              [/quote]

Do pouco que andei com ele fiquei com muitas boas impressões hdj 80, tem o contra de serem caros

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Não devia aconselhar outra marca, pois até parece mal , mas que tal procurares o cherokee 4.0l a gas? Falo no 4.0l devido au trauma que se tem dos VM, ??? ???.
                Não são caros, são um luxo de conforto e extras é do melhor mesmo e se já estiver a gas tas mesmo bem, se não tiver colocas tu.

Comment

[quote author=the_fly link=topic=832.msg23379#msg23379 date=1302115480]
                  [/quote]

tb acho.....

um bj razoavelmente arranjado(e nao tens melhor exemplo que o GREEN),
                  e um charuto economico para o dia-a-dia(tipo mercedes 190 ;D)

Comment

4runner é a tua solução

ou não lol

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Eu voto na 4runner 3.0 e "nunca" mais vais trocar por outro ;D , a nao ser que seja essa a tua intencao , estar sempre a trocar.

É boa para estrada , faz muito bem uns caminhos pelo mato , power nao deve faltar mas se faltar tb se resolve.

consumos ??? 10, 11 , 12 fica a pergunta para quem sabe.
                      Sera que devagar nao faz 10 ?

Comment

A trabalhar...
                      X