Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Molas - J4
Colapsar
X
-
Re: Molas - J4
[quote author=filipefalcao link=topic=860.msg97591#msg97591 date=1395670978]
http://www.ironman4x4.com/pdfs/suspension_cat_2011.pdf
Aqui tens tudo ao milímetro.
[/quote]
Obrigado Filipe, já agora qual é a tua opinião ao ter a possibilidade de as fazer mais compridas um bocado?
Atenção que so vou fazer as mestras.. as outras ficam as originais
Comment
-
Até 5cm terás vantagens de conforto e flexibilidade. O estriado das transmissões deve ter comprimento que chegue para vencer essa diferença.
No eixo da frente dependendo se os 5cm crescem antes ou depois do perno da mola, poderás ficar com as barras de direcção a raspar umas nas outras. O eixo do meu 73 esteve puxado á frente 5cm e não batia em nada, mas por pouco.
Acho que há aqui no fórum quem tenha aplicado as molas do bj73 no 40 com sucesso.
Os pormenores técnicos desconheço mas creio que se resumem a uns brincos mais longos e talvez uma furação diferente nas molas ou nas bases/abraçadeiras das molas.
É "quase" plug and play.
Deixo apenas a ressalva de que as molas do 73vm têm muito menor taragem que as do 73 motor 3.4 (duas lâminas menos).
Nos estates era comercializado um kit para o wrangler de molas de carroça com esta filosofia: molas 25cm mais longas com a taragem muito branda; o kit incluía novos apoios que eram precisos soldar no chassis.
O jeep só subia 3cm mas os cruzamentos de eixos eram brutais, nem os de helicoidais rivalizavam. O conforto em se fala.
Para fazer algo do género e usando material europeu só me vem á cabeça as molas do patrol 260. São praí 20-25cm mais longas que as do 40.
Mas foi apenas um devaneio, provavelmente vou ser cruxificado por estas declarações. [smile rir-se]
Comment
-
Visitante
as molas 260 sao uma boa opçao, sendo as mesmas parabólicas, nas verçoes rd28....
nao me lembro é que casquilho leva....quantos mm
overminde esse preço é mt bom, resta saber se o aço tambem [smile rir-se]
abraço
Comment
-
Isso não é demais?...as molas do patrol 260. São praí 20-25cm mais longas que as do 40....
olice:
Qual a diferença das do 40 para o 73?
abraço de molaSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
[quote author=netcruiser link=topic=860.msg97606#msg97606 date=1395680512]
Isso não é demais?...as molas do patrol 260. São praí 20-25cm mais longas que as do 40....
olice:
Qual a diferença das do 40 para o 73?
abraço de mola
[/quote]
As de trás medem 144cm,
as da frente 112 e são parabólicas.
Comment
-
[quote author=LENHADOR link=topic=860.msg97605#msg97605 date=1395679471]
as molas 260 sao uma boa opçao, sendo as mesmas parabólicas, nas verçoes rd28....
abraço
[/quote]
Para já estou contente com o serviço, ficou com um cruzamente muito melhor.. tanto que o pneu agora anda a raspar em tudo o que é sitio lol é a proxima coisa que tenho que resolver..
Já vi as molas em torcidas no cruzamento e até agora estão-se a aguentar muita bem
Agora ando a ver amortecedores para por naquilo.. ainda estou indeciso..
Comment
-
Visitante
[quote author=overminde link=topic=860.msg99166#msg99166 date=1397573970]
abraço
[/quote]
Para já estou contente com o serviço, ficou com um cruzamente muito melhor.. tanto que o pneu agora anda a raspar em tudo o que é sitio lol é a proxima coisa que tenho que resolver..
Já vi as molas em torcidas no cruzamento e até agora estão-se a aguentar muita bem
[/quote]
filipefalcao tem bons e a preço
abraço
Comment
-
[quote author=LENHADOR link=topic=860.msg99169#msg99169 date=1397576162]
[quote author=overminde link=topic=860.msg99166#msg99166 date=1397573970]
abraço
[/quote]
[/quote]
filipefalcao tem bons e a preço
abraço
[/quote]
Infelizmente já não vende
Comment
Comment