Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Carro de TRIAL

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Carro de TRIAL

[quote author=xkill link=topic=872.msg10979#msg10979 date=1292530757]
    Esses em tubo que eu mostrei só têm 5 velocidades e são todas "baixas", não tem altas.
    Basicamente pega-se num motor e caixa de um carro com o motor transversal e coloca-se longitudinal. Depois, de onde originalmente saia a transmissão para a roda direita e esquerda, passam a sair as transmissões para o diferencial da frente e trás.

A caixa de velocidades convém ser automática e o seu diferencial tem de ser soldado.

Depois mostra a máquina de dobrar tubos e como fica um tubo dobrado com ela.

[/quote]

No principio tambem era isso que queria fazer mas acho que com duas caixas fica melhor com mais escolhas (72) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Não fui eu que fiz as curvas desta maquina mas foi a minha maquina:

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Ó Marco já que se fala nos juntas omocinéticas as do 40 são iguais ás do 73 ?ou seja a questão é serão as do 40 tão resistentes como as do y60 !
      ???

Comment

Então porque é que andão aí esses loucos a por os eixos dos toys de lado e a darem fortunas por eixos nissan ?

Comment

[quote author=Cáco link=topic=872.msg11175#msg11175 date=1292619193]
          Então porque é que andão aí esses loucos a por os eixos dos toys de lado e a darem fortunas por eixos nissan ?
          [/quote]

em relaçao aos y60, pela largura e pelo blokeio....e da relaçao 4.62...contra 4.11. e 4.56.....toyota

nos casos dos y61 a historia é outra..

abraço

Comment

Do que tenho lido o pessoal nao tem tido problemas com semi eixos nem homoconéticas nos eixos toy mas sim grupos cónicos
            Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
            http://deserraemserra.8forum.biz
            http://www.culturaventura.pt

Comment

[quote author=the_fly link=topic=872.msg11180#msg11180 date=1292621067]
              Do que tenho lido o pessoal nao tem tido problemas com semi eixos nem homoconéticas nos eixos toy mas sim grupos cónicos
              [/quote]

exacto, mas isso é mais na verçao lith duty....vx..e lj !! os heavy duty bj73,hj e etc...sao mt bons !!

cumprimentos

Comment

Eu meti-me aqui ao barulho por isto, tenho um Bj40 que por sinal foi restaurado á dois anos atás dei umas voltas nele uma das quais um passeio de todo terreno um pouco mais para o duro e fiquei muito impressionado com as capaçidades do Bj perante GRandes Máquinôes :P com barulho á D9N e com o seu enormissimo peso encontrarão obestáclos que lhes davão grande luta para serem ultrapassados ,enquanto o Bj parecia uma peninha aquilo para ele foi canja . Entao~pensei vou aproveitar todo o potencial que esta máquina tem e melhora-la arregaçei as mangas. E Já tem direção assistida Cxª do 260 suspenção elicoidal (RR), travões de disco ás 4 rodas á Frt discos 73pinças do 260 suportes (home made) a tráz disco pagero 2800 com as respectivas pinças.o eixo da frente andou 10ctms pá frente odetráz 5 para tráz . Agora falta decidir a medida do peneus ; os grupos cónicos estou a penssar comprar relação 4:88 soldar o de tráz e montar Arb á frente, um guincho è obrigatório! Já está tambem um pouco mais magro tirei-lhe peso a mais e desnesseçário (portas,capota, laterais do Harde-top ) tudo fora ;D
                Neste momento estou a trabalhar no Roll-bar tubo de aço sem costura de 48,3x26.8. quado estiver mais adiantado ou finalizado ponho fotos.

Comment

[quote author=Cáco link=topic=872.msg11170#msg11170 date=1292618233]
                  Ó Marco já que se fala nos juntas omocinéticas as do 40 são iguais ás do 73 ?ou seja a questão é serão as do 40 tão resistentes como as do y60 !
                  ???
                  [/quote]

em termos resistencia parecem-me todas elas identicas !!

abraço

Comment

[quote author=MD TT link=topic=872.msg11121#msg11121 date=1292602721]
                    [quote author=xkill link=topic=872.msg10979#msg10979 date=1292530757]
                    Esses em tubo que eu mostrei só têm 5 velocidades e são todas "baixas", não tem altas.
                    Basicamente pega-se num motor e caixa de um carro com o motor transversal e coloca-se longitudinal. Depois, de onde originalmente saia a transmissão para a roda direita e esquerda, passam a sair as transmissões para o diferencial da frente e trás.

A caixa de velocidades convém ser automática e o seu diferencial tem de ser soldado.

Depois mostra a máquina de dobrar tubos e como fica um tubo dobrado com ela.

[/quote]

No principio tambem era isso que queria fazer mas acho que com duas caixas fica melhor com mais escolhas (72) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Não fui eu que fiz as curvas desta maquina mas foi a minha maquina:

MD TT
                    [/quote]

Parece muito bom mesmo!

Tem medidor de graus?
                    Compraste ou fizeste?

Eu estou a pensar mandar vir uma destas:
                    http://www.jd2.com/shop/

Comment

Gosto muito desta, não sei ate que ponto é que estes carros não seriam viaveis no nosso tipo de trial

Comment

A trabalhar...
                      X