Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Medidor de pressão de óleo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Medidor de pressão de óleo

Com um manómetro de medição de pressão comprado na drogaria e aproveitando uma mangueira hidrulica preparada para ligar ao motor B na furação do presóstato, fez-se isto:

Montar o material

Resultado final

abraço medidor

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Re: Medidor de pressão de óleo

Só para actualizar este tópico, na outra ponta da mangueira hidraulica aproveitada, adaptei uma peça que mandei fazer num torneiro.

Essa peça tem uma rosca cónica, com passo 0.9, se não estou em erro. Bastou para isso levar a sonda de pressão do óleo original ao torneiro e ele fez-me a rosca de união à mangueira hidraulica e com a rosca para ligar ao bloco.

ps: já foi usada em motores B, 3B, 1KZ-T, 1KZ-TE e 1KD-FTV :angel:

abraço actualizado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

se calhar mr presidente metias isso numa caixinha e mandavas ao sardinha....eles podiam testar o motor do pvc

abraço rapido..

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=913.msg105648#msg105648 date=1409628807]
        se calhar mr presidente metias isso numa caixinha e mandavas ao sardinha....eles podiam testar o motor do pvc

abraço rapido..
        [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

É páhh, eu actualizei o tópico para eles verem que com o dinheiro que eu vou gastar a enviar isto pelo correio, eles fazem lá um! :azn:

Abraço fácil

Comment

[smile rir-se]

Vou tratar de fazer uma coisa dessas!

Obrigado pela dica!

[]

Comment

Fui há pouco tentar comprar o manómetro. Só havia com escala de PSI e BAR e custava €9.50. [:-\]

Queria encontrar um com escala em Kg/cm2...

Comment

[quote author=pvc link=topic=913.msg105721#msg105721 date=1409752637]
              Fui há pouco tentar comprar o manómetro. Só havia com escala de PSI e BAR e custava €9.50. [:-\]

[/quote]

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_fr...2&_sacat=0

TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=913.msg105722#msg105722 date=1409753486]
                [quote author=pvc link=topic=913.msg105721#msg105721 date=1409752637]

[/quote]

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_fr...2&_sacat=0
                [/quote]

Obrigado pela dica, Rui. []

Pela net eles aparecem. Vou tentar bater mais algumas lojas.

Um destes era porreiro:

http://www.aparafusolandia.com.br/27...a-14-bsp-willy

Mas isto é no Brasil... [hmmm]

Comment

mais uma opinião....

eu não fazia um manómetro de testes curto. pois so vai trabalhar dentro do cofre do motor, sendo que voçes precisam

de ter o manómetro dentro do carro para ver em andamento !! façam um manómetro de forma a que fique de vez dentro

do carro. nao confio no de origem, e para andar tranquilo nada melhor que ter algo de confiança...

(dica) usem dentro do porta luvas o parafuso que vao retirar, em caso de furo no tubo que leva o oleo ao manómetro, mesmo na

estrada retiram o acessório e metem o parafuso para chegar a casa ou etc....

eu tenho um manómetro igual ao do netcruiser, custou 2.50 é das moto bombas que se usam em casa para ajudar a puxar agua.

ja tem 4 anos no activo e continua a funcionar....se fores a uma casa de peças para sistemas de rega de piscinas etc etc

eles teem. o tubo que eu tenho é tubo ARB como o nome indica é dos bloqueios. se quiseres um bom manómetro compra

um em aço inox, com glicerina dentro, é um liquido que mantém estabilizado o ponteiro contra trepidações e etc.....

procura na net....

abraço

Comment

um exemplo http://portuguese.alibaba.com/produc...209611183.html

se pretenderes fazer algo de jeito, compra um manómetro de embutir, se reparares estes de que falamos a entrada do oleo

fica na parte de baixo, o que dificulta a sua montagem.... se o tubo entrar por tras [smile rir-se] [smile rir-se] hihihiihh

lembrei me logo de coisas porcas leia-se boas [smile rir-se] vizinha de cu no ar a olhar para tras com ar de T.......da [smile rir-se]

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X