Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motores de injecção directa - Injectores, antecipação de manutenção.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Motores de injecção directa - Injectores, antecipação de manutenção.

Boas.

Motores com injecção directa, diesel, o combustível é injectado diretamente na câmara de combustão!

Diesel de injecção directa são actualmente a forma mais eficiente de motores de combustão com maior grau de eficiência térmica !!

Para quem tem, ou quer meter e manter, motores de injecção directa deixo mais umas dicas:

Por experiência, reparamos que os motores de injecção directa, neste caso os 11B, tinham menos durabilidade dos que os B e 3B.

Depois de abrimos alguns, quase todos com os mesmo sintomas, chegamos á conclusão de que os injectores descalibravam com facilidade e isso ajudava os mesmo a ter percas de pressão de óleo, e com isso os motores agarravam e partiam... Resumo: motor estragado!! Então concluímos que devido ao facto dos injectores deixarem de pulverizar bem o gasóleo, começavam a pingar e com isso, esse gasóleo queimado de uma forma incorrecta, ia migando o topo dos pistões, pois apareciam roidos e parte do que faltava nos mesmo não aparecia. Desse processo de destruição dos pistões, resultavam algumas "limalhas " que se iam alojar entre os segmentos e no óleo criando atrito! Parte de que pensamos ser uma mistura de "pó" de pistão (partículas do material dos pistões) e o óleo, passava para a bomba de óleo. Esta tem carretos em aço e o corpo em alumínio, que com estas partículas excessivas no óleo provocam um desgaste excessivo, deixando a bomba com pouca pressão e como consequência uma anormal lubrificação. Como o motor 11B é mais rotativo dos motores de série B, eles agarravam! Injectores de injecção directa têm que ser calibrados de 60/80 mil klm para prevenir esta anomalia! A pressão destes injectores andam dentro de 190 bares e 200....muito superior aos de injecção indirecta!

Por norma os motores de injecção directa não têm velas de aquecimento. Alguns têm, penso eu, devido a climas frios...

*com esta informação pretendo ajudar e alertar! Não tenho formação que me permita defender esta teoria com certezas...são experiências práticas de quem mexe..

Mais podia dizer....sobre este tema...COMENTEM

um abraço

Re:Motores de injecção directa - Injectores, antecipação de manutenção.

Só posso ajudar em relação ao 13b-t que tenho montado, a primeira coisa que fiz foi a revisão aos injectores, estavam com 180 bares (segundo o manual esta é a pressão mínima admissível), voltaram aos 210 de origem, e não é o mesmo motor.

Custo da revisão 50 cruisers, nada comparado com os problemas que pode trazer. ;D ;D ;D

Grande abraço
    Abraços

João Fragoso

Comment

os de injeçao directa serao melhores?... :-\ :-\ :-\
      nesse caso porque continua a haver dos outros?:.... ??? ??? ???
      os meus sao ambos de injeçao indirecta

Comment

Por experiência, notamos mais fiabilidade nos de injecção indirecta....penso haver dos 2 por questões de mercado... preços etc..não sei bem...

Não esquecer, que alguns toyotas, sofrem de síndroma de rachas nas pré câmeras da injecção que racham..., por vezes depois de rachar partem, e parte ou partes desta caiem sobre o pistão, sendo comprimida entra a cabeça e válvulas pelo pistão e são, claro, de injecção indirecta !!
        Nos de injecção directa as cabeças não têm pré câmeras..de injeccção !!

abraço

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=918.msg11469#msg11469 date=1292890118]
          os de injeçao directa serao melhores?... :-\ :-\ :-\
          nesse caso porque continua a haver dos outros?:.... ??? ??? ???
          [/quote]

amigo nos dia de hoje é tudo de injecção directa, não pela durabilidade mas para melhores prestações ou rela a relação Comsumo/Potencia

Comment

Re: Motores de injecção directa - Injectores, antecipação de manutenção.

Boas noites ! []

Já a algum tempo que ando a pensar mandar calibrar os injetores e colocar bicos novos do meu charuto mas gostava de saber a que pressão eles têm de ser calibrados .. alguem sabe a que pressão são calibrados os injetores do 15b-ft ?

Cumprimentos [smile rir-se]

Comment

pessoal desculpem la a ignorancia , mas no fim do ano passado tive de meter uma cabeça nova no kzt-e devido ás turbulencias estarem estaladas ,pelo menos foi o que dava para ver á vista desarmada , a minha duvida é, se os injectores poderiam ser a causa das estaladelas das torbulencias e se seria melhor mandar calibrar os injectore ,e ja agora qual a pressao correcta para os mesmos para um motor 1KZT-E , obrigado
              homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

[quote author=iceman link=topic=918.msg82684#msg82684 date=1377536409]
                pessoal desculpem la a ignorancia , mas no fim do ano passado tive de meter uma cabeça nova no kzt-e devido ás turbulencias estarem estaladas ,pelo menos foi o que dava para ver á vista desarmada , a minha duvida é, se os injectores poderiam ser a causa das estaladelas das torbulencias e se seria melhor mandar calibrar os injectore ,e ja agora qual a pressao correcta para os mesmos para um motor 1KZT-E , obrigado
                [/quote]

Boas,

1º, Ui, não se troca uma cabeça por causa das turbulências estarem rachadas...

2º, Injectores descalibrados provocam normalmente fumo anormal e excesso de consumo de combustível (injecção indirecta). Quero com isto dizer que notarias bem num motor 1KZ-TE que é tão limpinho...

3º, A pressão de abertura para esses injectores é entre 145Bar e 155Bar. Eu ando a fazer experiências (para dar débito) e acabei de montar um 1KZ-T com injectores a 160Bar e não se nota nada, acho que se pode ir além disso...

Cumprimentos
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                X