Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Acertar velocímetro com alteração de pneumáticos!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Acertar velocímetro com alteração de pneumáticos!

[quote author=Jose Maria link=topic=928.msg49930#msg49930 date=1334156628]
    só ves mesmo dinheiro [smile rir-se] [smile rir-se] és como o governo, tanto quer juntar e depois recebe cada vez menos
    na comento mais que ainda me espulsam [smile rir-se]
    [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se]

Vejo dinheiro mas não é para mim. É para o Clube! Ainda tenho o dom ou a falta de vergonha de tentar arranjar algo em prol de todos. [smile rir-se]

O governo falado não junta! Gasta! E depois recolhe para dar aos interesses do sistema, em vez de o distribuir pelos tristes pagantes. []

Vá vá, já começa a ser hora de te tornares sócio! [] [] Assim só te expulsam em Assembleia Geral! [smile rir-se] [smile rir-se] Rsrssrs

abraço angariador
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Deixem cá mandar o meu bitaite [smile rir-se]

Havendo possibilidade de levantar o carro no ar e ver a saída do sensor num osciloscópio, não deverá ser difícil criar um circuito para corrigir essa diferença. É preciso é ter acesso (ou um amigo que tenha acesso) a esse equipamento. Depois é alguma pesquisa e uns testes.

Abraço

Comment

Vocês gozam. Mas se funcionasse faziam igual. [smile rir-se] [smile rir-se]

Será algo que hei-de fazer nos meus toys. []

Abraço certo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re:Conta KLM

[quote author=andry link=topic=928.msg11477#msg11477 date=1292891077]
          Segundo me chegou aos ouvidos o conta kilometros não pode marcar menos que o real, mais já pode ;D ;D

logo dobras o ponteiro para ficar a marcar mais , se der é claro ;D ;D

foi apenas uma ideia que não sei se é possivel de se fazer.

aBJraços TT
          [/quote]

Dar, dá, mas com o carro parado, o velocimetro irá marcar 5 ou 10 km/h. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Re:Conta KLM

[quote author=jjorge link=topic=928.msg49969#msg49969 date=1334177693]
            [quote author=andry link=topic=928.msg11477#msg11477 date=1292891077]
            Segundo me chegou aos ouvidos o conta kilometros não pode marcar menos que o real, mais já pode ;D ;D

logo dobras o ponteiro para ficar a marcar mais , se der é claro ;D ;D

foi apenas uma ideia que não sei se é possivel de se fazer.

aBJraços TT
            [/quote]

Dar, dá, mas com o carro parado, o velocimetro irá marcar 5 ou 10 km/h. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            [/quote]

Isso são pormenores [smile rir-se] [smile rir-se]
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=928.msg49868#msg49868 date=1334102421]
              Será que não dá para trocar o carreto interno???

aBJraços TT
              [/quote]

Se dá ou não, realmente não sei mas é complicado andar a gastar €€€ e depois não conseguir nada... Sei que o carreto dos KDJ90/95, com 30 dentes, serve nos KZJ e isso deve dar uma correção de aproximadamente 3,2%.
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=928.msg49893#msg49893 date=1334137815]
                nos carros com sensor eletronico, efeito de hall,impulsos, resolvece isso tambem com eletronica
                isso existe no mercado mas á quem faça isso por aí
                o esquema tabem anda por aí
                barato e dá para calibrar pra qualquer medida
                funciona tal qual como calibrar uim terratrip
                estes toyoteiros só inventam [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                aceito encomendas minimo 50 unidades [smile rir-se]
                [/quote]

Qualquer coisa como esta electronic ratio box?

http://www.sleeoffroad.com/installation/MFK1180.pdf

Ou esta speed sensor calibrator?

http://www.superlift.com/instructions/33002.pdf

Eu esperava sinceramente encontrar uma solução mais simples e sobretudo mais barata...

Mas se tiveres uma proposta podes sempre enviar uma PM com preços, etc., ou se quiseres ser um porreiro até mandavas o tal esquema que eu cá me arranjava com os condensadores e resistências mais um ferro de estanhar...
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Por PM não!

O principio do fórum é a partilha de conhecimento! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço justo

Comment

http://www.siliconchip.com.au/cms/A_108157/article.html

Apenas li por alto, mas confirma se isso nao esta próximo do que tu precisas []

Abraço

Comment

Axf
                      comforme dice já vistes que existem varias soluções no mercado internacional nacional e artezanal
                      desenhos existem varios, já tens ai uma ideia
                      mas faltate sempre o melhor, o programa
                      como penso que és licenciado toca a programar, se tiveres dificuldade posso ajudar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X