Boa noite. Sou novato aqui no forum e preciso que alguem experiente e entendido na matéria me dê uma ajuda. Estou a pensar em adquirir um KZJ95 de 08/1999e gostaria que me dissessem quais am maoires virtudes desta viatura e os seus pontos mais frágeis, pois apesar de ter esta máquina em muito boa conta, não me queria atirar de cabeça. Outra questão ainda: Este carro tem triangulos de direcção! Não será esta uma das fragilidades? E de suspenção como se comporta? Consumos? Fiabilidade? Ficaria muito agradecido pela eventual ajuda.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KZJ95 - 1999 - "Bicho"
Colapsar
X
-
Visitante
Re:KZJ95 de 08/99
boas, bem vindo, vou pedir te o favor de te apresentares 1, depois vao aparecer os mestres das series 90 !!!
cumprimentos F.L.C
-
O meu nome é João Canôa, sou de Évora, tenho 39 anos e sou membro de um grupo de amigos que têm como paixão comun o TT . O grupo denomina-se de Team Animação TT Évora e costumamos fazer uns passeios na zona e de tempos em tempos uma volta a Marrocos como vai ser o caso de Fevereiro de 2011. Gostaria então depois da minha breve apresentação a resposta a algumas questões que efectuei no meu 1º post. Obrigado.
Comment
-
Boa noite, charliebravo, e sê muito bem vindo a este espaço...
Em primeiro lugar devo dizer-te que só fazes bem em adquirir um carro destes porque é excelente! Tenho um de 01/2001 e estou satisfeito; só trocaria por um HDJ80 ou HDJ100/HZJ105.
Em relação a virtudes aponto o conforto e fiabilidade, bem como o comportamento do motor que tem bastante para dar e pode facilmente ser vitaminado.
Como todas as máquinas que conheço tem as suas fragilidades, das quais saliento a transmissão dianteira que, não sendo uma ponte rígida, não permite grandes abusos; pneus grandes, suspensão muito elevada, muito peso adicional na frente, etc., são pormenores que devem ser bem calculados para não partir nada. Há alguma confusão no teu tópico inicial em relação a este assunto: os triângulos são parte do sistema de suspensão e não da direção; esta é de pinhão/cremalheira como nos automóveis vulgares e não de pendural como nos jipes de eixo rígido mas é muito boa e precisa, sendo que por vezes os casquilhos de fixação necessitam substituição e também o cabeçote da caixa pode apresentar fuga (ao fim de muitos anos, claro) mas são reparações perfeitamente acessíveis e raras.
Outro aspecto a apontar é a cabeça do motor, cuja produção parece ter sido alterada em 2000, por ter fama de estalar (no 3º cilindro, se não estou em erro); o meu carro já tem 250000km e até agora não teve problemas desses (o diabo seja cego, surdo e mudo ;D).
Por fim há que admitir que a fixação do tablier não está ao nível da Toyota. Em quase todos os série 9 que conheço o tablier abana imenso, inclusivamente o meu.
De resto é muito bom, na minha opinião...
Abraço e boa compra!
André Ferreira"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Comment
-
Boas tardes. Agora que já posso dizer que faço parte do Forum a 100% uma vez que acabo de adquirir um KZJ 95 gostaria só de umas pequenas ajudas da vossa parte. A 1ª: Em relação á distribuição devemos guiar religiosamente pelo aviso do T-Belt para a mudança da mesma ou convem trazê-la debaixo de olho? pergunto isto porque acabo de comprar a bomba mas tenho receio quanto á distribuição e não queria ter problemas á espera que a tal luz acendesse. A 2ª: Já ouvi em conversa com muitos entendidos que os consumos desta maquina oscilam entre os 14L. e os 20 L. aos 100 kms. Posso saber num intervalo menor quais os consumos deste carro em circulação mista? Obrigado.
Comment
Comment