Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Da vossa experiência vasta no TT que radio me aconselham a comprar, antena tenho uma President com 1 metro e tal de altura que já vinha com o jipe ogara falta o radio.
Agradeço os vossos conselhos.
[quote author=alipiofz link=topic=982.msg11489#msg11489 date=1292893388]
Da vossa experiência vasta no TT que radio me aconselham a comprar, antena tenho uma President com 1 metro e tal de altura que já vinha com o jipe ogara falta o radio.
[/quote]
Mestre : a minha experiencia é pouca, mas depois do pouco que experimentei, a solução mais equilibrada acho ser o alan 42 multi. ãcabei de encomendar um à MINFO. 115 €€CRUISERS€€ ja com iva
Além da funcionalidade na viatura ser exactamente a mesma, ficas com a possibilidade de um walkie que já nao é para todos. e a diferença de preço é minima...
Boas;
Sou portador de um SuperStar 3800, com uma antena Santiago 120 com base de cobre.
Eu Prefiro um rádio com AM/FM / SSB.
Quando se vai em caravana utiliza-se muitas vezes o AM (existe sempre alguém com um rádio só AM) para mim um erro pois a onda de AM é muito longa o que faz com que esta salte por cima do carro de traz e este não te escute em condições.
O FM apresenta alguns ruídos dai tambem n ser muito utilizado.
Em laterais evitas o roído e podes falar bem para todos. Deves ter sempre o rádio bem calibrado para evitar estacionarias, não basta compara e montar.
Um rádio com laterais fica um pouco mais caro mas caso tenhas o bichinho do CB vais dar-lhe muita utilização.
Boas!.. tens dado uso ao teu rádio?
que defeitos achas que possa ter que te levassem a trocar?
faz aqui, se puderes uma breve descriçao dos defeitos \ qualidades, se for possivel..
como nao tenho só um carro, esta soluçao parece-me deveras interessante!!!
Abraço , Alfredo
[quote author=amgsoares link=topic=982.msg11497#msg11497 date=1292919750]
[quote author=alipiofz link=topic=982.msg11489#msg11489 date=1292893388]
[/quote]
Mestre : a minha experiencia é pouca, mas depois do pouco que experimentei, a solução mais equilibrada acho ser o alan 42 multi. ãcabei de encomendar um à MINFO. 115 €€CRUISERS€€ ja com iva
Além da funcionalidade na viatura ser exactamente a mesma, ficas com a possibilidade de um walkie que já nao é para todos. e a diferença de preço é minima...
Vitor;
As licenças diferem das frequencias que os radios emitem. Este radio trabalha entre os 26Mhz e 27Mhz, a designada banda do cidadão.
Atualmente em portugal a potencia maxima de saida é de 4Watts, aqui todos os que gostão de CB estão mais acima.
4watts de potencia de saida não te dá para 3km em descampado
alipiofz -- Boas compras, procura bem e esclarece-te ainda melhor antes da compra. Arranja alguem apra te montar e afinar o radio.
Obrigado a todos pela ajuda, sem dúvida que convém comprar algo razoável penso eu dai a vossa ajuda para escolher.
O que acham de um president jonhny por 50 cruisers é usado claro.
Eu não vou opinar sobre as opçoes de cada um...
Muitos conhecidos meus têm-nos e apesar de algumas diferenças... para o que ai se apregoa...
A minha escolha está tomada!
Será o President Harry III, e a antena será a Santiago 1200!!!
Comment