Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Radio CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Radio CB

Da vossa experiência vasta no TT que radio me aconselham a comprar, antena tenho uma President com 1 metro e tal de altura que já vinha com o jipe ogara falta o radio.
    Agradeço os vossos conselhos.

Re:Radio CB

[quote author=alipiofz link=topic=982.msg11489#msg11489 date=1292893388]
    Da vossa experiência vasta no TT que radio me aconselham a comprar, antena tenho uma President com 1 metro e tal de altura que já vinha com o jipe ogara falta o radio.
    [/quote]

Mestre : a minha experiencia é pouca, mas depois do pouco que experimentei, a solução mais equilibrada acho ser o alan 42 multi. ãcabei de encomendar um à MINFO. 115 €€CRUISERS€€ ja com iva

Além da funcionalidade na viatura ser exactamente a mesma, ficas com a possibilidade de um walkie que já nao é para todos. e a diferença de preço é minima...

A.S
    O "FRIGORIFICO"

Comment

Eu tenho um Alan 100 e funciona muito bem, sei também que os Alan 48 são bons, e se quiseres um pequeno e barato tens o Alan 200.
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas;
        Sou portador de um SuperStar 3800, com uma antena Santiago 120 com base de cobre.
        Eu Prefiro um rádio com AM/FM / SSB.
        Quando se vai em caravana utiliza-se muitas vezes o AM (existe sempre alguém com um rádio só AM) para mim um erro pois a onda de AM é muito longa o que faz com que esta salte por cima do carro de traz e este não te escute em condições.
        O FM apresenta alguns ruídos dai tambem n ser muito utilizado.
        Em laterais evitas o roído e podes falar bem para todos. Deves ter sempre o rádio bem calibrado para evitar estacionarias, não basta compara e montar.
        Um rádio com laterais fica um pouco mais caro mas caso tenhas o bichinho do CB vais dar-lhe muita utilização.

Abraços

Comment

Tampinhas esse rádio que tens não é ilegal cá em portugal, ou pelo menos não obriga a ter licença de rádio amador?
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas!.. tens dado uso ao teu rádio?
            que defeitos achas que possa ter que te levassem a trocar?
            faz aqui, se puderes uma breve descriçao dos defeitos \ qualidades, se for possivel..
            como nao tenho só um carro, esta soluçao parece-me deveras interessante!!!

Abraço , Alfredo

[quote author=amgsoares link=topic=982.msg11497#msg11497 date=1292919750]
            [quote author=alipiofz link=topic=982.msg11489#msg11489 date=1292893388]
            [/quote]

Mestre : a minha experiencia é pouca, mas depois do pouco que experimentei, a solução mais equilibrada acho ser o alan 42 multi. ãcabei de encomendar um à MINFO. 115 €€CRUISERS€€ ja com iva

Além da funcionalidade na viatura ser exactamente a mesma, ficas com a possibilidade de um walkie que já nao é para todos. e a diferença de preço é minima...

A.S
            [/quote]

Comment

Vitor;
              As licenças diferem das frequencias que os radios emitem. Este radio trabalha entre os 26Mhz e 27Mhz, a designada banda do cidadão.
              Atualmente em portugal a potencia maxima de saida é de 4Watts, aqui todos os que gostão de CB estão mais acima.
              4watts de potencia de saida não te dá para 3km em descampado

alipiofz -- Boas compras, procura bem e esclarece-te ainda melhor antes da compra. Arranja alguem apra te montar e afinar o radio.

Abraços macanudos

Comment

Obrigado a todos pela ajuda, sem dúvida que convém comprar algo razoável penso eu dai a vossa ajuda para escolher.
                O que acham de um president jonhny por 50 cruisers é usado claro.

Comment

Eu não vou opinar sobre as opçoes de cada um...
                  Muitos conhecidos meus têm-nos e apesar de algumas diferenças... para o que ai se apregoa...
                  A minha escolha está tomada!
                  Será o President Harry III, e a antena será a Santiago 1200!!!
                  Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Preciso de opiniões quanto ao radio President Harry usado por 50 cruisers o que dizem é boa compra ou nem por isso?

Comment

A trabalhar...
                    X