Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Licença para CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Licença para CB

Olá a todos!

Venho aqui partilhar o que fiz para ter a minha licença.

Hoje, num bocado livre no trabalho, desloquei-me à ANACOM do Porto (fica na Rua Direita do Viso), à entrada do edifício e desloquei-me ao segurança e disse-lhe que queria tirar a licença de utilização da banda do cidadão. Prontamente, esse mesmo segurança, deu-me uma folha que a preenchi de imediato:

Depois da folha preenchida, o segurança pegou nela e levou-a ao serviço de atendimento ao publico e passados 15 minutos e 74,82€ a menos na minha conta obtive a licença vitalícia:

Foi do dinheiro que mais me custou gastar mas é uma vez na vida e com este cartão evito problemas com a policia, multas e apreensão do radio.

Quanto ao serviço, acho que foi rápido e eficaz.

Desculpem a má qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemóvel.

Comment

Re:Licença para CB

[quote author=Flat_Out link=topic=988.msg31228#msg31228 date=1308257451]
      1º tinham que provar que o estava a utilizar...

é que por enquanto não deixam rasto como os telemóveis... ;D ;D ;D

e sinceramente acho que as nossas autoridades são tolerantes, basta ver o que deixam passar no que toca a irregularidades com as viaturas 4x4.
      [/quote]

Um colega meu foi autuado por falar ao telemóvel enquanto conduzia sem ter sequer o telemóvel com ele ou no carro. dirigiu-se ao posto da gnr para lhe vistoriarem o carro em busca do telemóvel, extractos da telefonica em como á hora do auto o telefone não tinha feito chamadas, advogados blá blá blá: pagou a multa e ficou assim.
      Isto para dizer que depende muito do/a agente.

Comment

Boas,

Mas afinal a licença ainda continua a ser obrigatória ou não, como se falou nos post's de Setembro de 2011???

Abraço baralhado
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=988.msg82627#msg82627 date=1377518828]
          Boas,

Mas afinal a licença ainda continua a ser obrigatória ou não, como se falou nos post's de Setembro de 2011???

Abraço baralhado
          [/quote]

A licença é obrigatória para a utilização da banda do cidadão.

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=988.msg82645#msg82645 date=1377522156]
            [quote author=Godzillaz link=topic=988.msg82627#msg82627 date=1377518828]
            Boas,

Abraço baralhado
            [/quote]

A licença é obrigatória para a utilização da banda do cidadão.
            [/quote]

Obrigado pela confirmação Tiago []

Realmente onde é que estava com a cabeça para achar que o nosso "amigo" Estado aceitaria perder mais uma forma de ROUBAR dinheiro por coisas sem inconvenientes para ninguém [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Abraço chulado
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Já sabes que em Portugal tudo é permitido; desde que se pague para tal.

Enfim...

Comment

Tiago, não é bem tudo... Á muita coisa que por mais que queiras legalizar não tens maneira alguma de o fazer.

Abraço

Comment

[quote author=Rosas link=topic=988.msg82675#msg82675 date=1377532634]
                  Tiago, não é bem tudo... Á muita coisa que por mais que queiras legalizar não tens maneira alguma de o fazer.

Abraço
                  [/quote]

Essas coisas são poucas. Mas sim existem.

Neste caso em concreto é mesmo necessária a licença para se evitar problemas.

Comment

Parece que a partir de Março é dispensável a aquisição de licença para comunicação com rádios CB:

Abraço legal
                    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Confirmado, quem a pagou pagou, quem não pagou (que foi o meu caso) safou-se!
                      Ao menos uma boa notícia para a malta do TT, uma vez que ultimamente só se fala em complicações!
                      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A trabalhar...
                      X