Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Boas, eu tenho, mas ainda não posso opinar, porque só os tenho à dois dias e está a ser utilizado em alcatrão, no dia 12 vou fazer um passeio, que segundo se consta vou apanhar lama com fartura e depois disso poderei dar uma resposta conclusiva.
[quote author=David_Paredes link=topic=992.msg11689#msg11689 date=1293015150]
Conheço quem tenha e diz "preferia os goodyear wrangler MT que lá trazia gastos que estes ainda como novos" è num VX..
Mas opiniões, cada 1 tem as suas
[/quote]
Os goodyear foram os piores pneus que já tive... Nem novos eram bons! Quanto aos hankook não posso opinar... :-X
a minha esperança, é que fossem bons em alcatrao e no dia-a-dia, pois os A\T para lama sao quase inuteis, e estes sempre sao mais agressivos, para lama e erva...
além disso, sao os unicos com preço razoavel em jante 18"....
Eu tive uns 33x12,5 Wrangler MT, no BJ40 e achei-os aceitáveis.
Em alcatrão tinham alguma aderencia, embora fossem barulhentos a rolar, na lama tinham um rasto agressivo, mas com um motor pouco rotativo em lama tipo plasticina custavam a limpar. Não muito bons para rocha (coisas de borracha), mas acho que eram um bom compromisso.
[quote author=Sergio Serras link=topic=992.msg13068#msg13068 date=1294354769]
Boas, eu tenho, mas ainda não posso opinar, porque só os tenho à dois dias e está a ser utilizado em alcatrão, no dia 12 vou fazer um passeio, que segundo se consta vou apanhar lama com fartura e depois disso poderei dar uma resposta conclusiva.
[/quote]
vai lá dar umas voltinhas entao na lama e depois vem cá contar ao pessoal ;D ;D
entao e no alcatrao, e estrada, que tal se comportam?...
já agora, que medida tens, e montados em que jipe?..
Tenho montado num kzj95.
Em alcatrão faz zoada, não tanto como uns F-Mud que tive. Comparativamente aos BF A/T que eram os que andavam montados no jipe, que não me faziam qualquer barulho, estes sim, nota-se bastante.
Sinto o carro em Auto-Estrada mais lento, mas fiz muitas alterações de uma só vez, e julgo que tudo tem a ver com essas alterações e não só dos pneus (montei o kit OME + 5cm; espaçadores de roda e tenho montado numa jante com um ofset muito pronunciado o que faz os pneus sairem fora do carro, por isso o atrito e aerodinâmica do mesmo ficou alterada).
As medidas são: 265 / 75 R16
Se fores perto da zona de Azeitão, Almada; Lx, nada como vires exprimentar e sentires o comportamento dos mesmos.
obrigado pelo comentário e pela disponibiliddade!! mas sou de muito longe 8) 8)
[quote author=Sergio Serras link=topic=992.msg13271#msg13271 date=1294525923]
Tenho montado num kzj95.
Em alcatrão faz zoada, não tanto como uns F-Mud que tive. Comparativamente aos BF A/T que eram os que andavam montados no jipe, que não me faziam qualquer barulho, estes sim, nota-se bastante.
Sinto o carro em Auto-Estrada mais lento, mas fiz muitas alterações de uma só vez, e julgo que tudo tem a ver com essas alterações e não só dos pneus (montei o kit OME + 5cm; espaçadores de roda e tenho montado numa jante com um ofset muito pronunciado o que faz os pneus sairem fora do carro, por isso o atrito e aerodinâmica do mesmo ficou alterada).
As medidas são: 265 / 75 R16
Se fores perto da zona de Azeitão, Almada; Lx, nada como vires exprimentar e sentires o comportamento dos mesmos.
Finalmente fui dar uma voltinha no Sábado e tive a oportunidade de experimentar os Hankook, gostei e muito.
Tive direito a 3 atascos, sempre em lama e água, mas por estar embarrigado e em cruzamento de eixos, porque de resto gostei muito, na lama portou-se muito bem, bom controlo e tracção.
Antes tive BF AT e F MUD, gosto mais destes para bricar.
Comment