Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Aqui ficam umas fotos de um miminho que mandei vir da Malásia para o meu KZJ. Tive este cuidado com o meu menino temendo um verão escaldante, afinal parece que não será muito necessário! [] De qualquer forma este fim de semana conto tê-lo instalado.

É um radiador totalmente em alumínio com core de 56mm e 3 linhas de canais alinhados. Já o enchi, levou 4,8L!!! [8)] [8)] [8)]

Vem completo com os suportes de fixação na furação original do carro e uma tampa de origem Nippondenso. [8)] [8)] [8)]

Como este radiador é para o modelo com caixa automática tem um permutador no fundo que eu vou aproveitar para a direção assistida, provavelmente...

Soldaduras TIG dignas de um qualquer Nilde [smile rir-se]

"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Um Aspecto Brutal ...

Comment

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Muito bom mestre André! Quero ver isso []
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Muito bom
          BONS TRILHOS

Comment

Boas,

Tem mesmo muito bom aspecto [8)] [8)]

e pelo símbolo/marca é igual ao que já tinha visto para o kzj70.

Monta lá isso e depois bota aqui o feedback [smile rir-se]

ABJracos TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

André,

Estavas com problemas no radiador de origem ?
              Com receio do calor ? Qual o motivo ?
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas,

Com os radiadores do A/C e Intercooler, o jipe começou a aquecer com facilidade, só depois de lhe meter oleo no viscoso da ventuinha é que deixou de aquecer, mas julgo que está a trabalhar a ventuinha em demasia, ao ponto de estar a consumir perto de mais 1 litro de combustivel em cada 100km.

Com o radiador em Aluminio iria melhor certamente o poder de arrefecimento, tal como o Axf está a fazer!

Se formos a ver os radiadores de qualquer carro actualmente é de aluminio, logo não hà muito que enganar [smile rir-se] [smile rir-se]

O pior no meio de isto tudo é o preço dos radiadores [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Sempre a aprender...

Agora, no Lama o InterCooler está por cima e não na frente junto do radiador do carro e do A/C .
                  Assim sendo, o devia estar nas mesmas condições de qualquer 90/95 ou não ?

Uma ideia fica, se colocar um intercooler na frente como algum pessoal já fez, deverá ser equacionada a substituição do radiador de origem !

O tamanho exterior do radiador é o mesmo ? E quanto vale +/- ?
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Olá João,

Na realidade o meu radiador já não é bem de origem. Como eu dei um toque de frente e afectou o radiador, aproveitei e mandei trocar o ninho numa casa da especialidade. Foi aplicado um ninho em cobre, reforçado, com 2 linhas de canais (o original só tem 1) mas rigorosamente do mesmo tamanho. Se é ou não melhor que o de origem eu não sei, o de origem era em alumínio e nestas coisas há sempre prós e contras... Por exemplo, o alumínio dissipa melhor o calor; o cobre é muito mais fácil de reparar, o que é óptimo para quem faz África. De qualquer forma eu não fiquei 100% convencido e agora mandei vir este que é de certeza melhor que qualquer um dos outros (origem e reforçado em cobre), pelo menos é gigante!

Abraços
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Radiador Brutal ...

Já agora de onde mandas-te vir ? e valores se quiseres dizer ...

Comment

A trabalhar...
                      X