Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=1020.msg98778#msg98778 date=1397119153]
    Acho que já vi quem passasse a luz de nevoeiro para os faróis de cima, não tem lá espaço para a colocar?
    [/quote]

Vitor,

Em cima eram elas! Eu tirei as do pára-choques (presença, stop e piscas) para cima e por isso fiquei sem luz de nevoeiro... Eu ainda ando a estudar essa questão porque quero incorporar um farolim de origem Toyota, de preferência da marca koito. Estou inclinado para o do HDJ80 ou de um Starlet, mas ainda não está decidido porque, à partida, implica abrir furação na chapa acabadinha de pintar! []

Cumprimentos
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg98812#msg98812 date=1397138954]...Eu ainda ando a estudar essa questão porque quero incorporar um farolim de origem Toyota, de preferência da marca koito. Estou inclinado para o do HDJ80 ou de um Starlet, mas ainda não está decidido porque, à partida, implica abrir furação na chapa acabadinha de pintar! []

Cumprimentos
      [/quote]

É o chamado koito interrompido... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas, tive o prazer de ver a máquina ao vivo no dia da inspecção e digo que gostei muito de o ver assim mais clean []

O gosto do André vai muito de encontro ao meu, ou seja, rally racing style e como costumo dizer: "less is more"!!!

Well Done!
        Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Obrigado, Bruno! []

Tenho-me esquecido de postar aqui mais umas coisitas, a ver se arranjo um tempinho para organizar umas fotos...

Abraços,
          André

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg99716#msg99716 date=1398683420]
            Obrigado, Bruno! []

Tenho-me esquecido de postar aqui mais umas coisitas, a ver se arranjo um tempinho para organizar umas fotos...

Abraços,
            André
            [/quote]

chilenas chilenas chilenas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Ó Nilde, a moeda de dívida é em minis e não em chilenas. Estás a subir muito a fasquia! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço corretor
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

mas este carro do sporting merece umas chilenas hehehe

Comment

[quote author=Nilde link=topic=1020.msg99900#msg99900 date=1398956326]
                  mas este carro do sporting merece umas chilenas hehehe
                  [/quote]

x2 x3 x4 x5 x6 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ao fim de 30 dias passa a chilenas hehe
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Fosga-se!!! Chilenas, sporting... Que raio de açorda prá'qui vai! [:-X] [:-X] [:-X] [smile rir-se] Pra que fique bem claro, este charuto é verde por fora mas completamente encarnado de coração!!! :evil:

Então vamos a isto...

Há talvez um par de anos alterei o escape, eliminando o último segmento e colocando um silencioso directo a sair por baixo, imediatamente antes do eixo traseiro. Ficou com um som muito engraçado, pelo menos no matto, e notoriamente mais nervoso. Como tenho um manómetro da pressão do turbo foi evidente que ele chegava a 1 Bar muito rápido... não creio que tenha ganho propriamente potência nem binário mas ficou mais vivo, nervoso.

Agora os contras:

- 1º, metia fumo dentro do habitáculo; os gases enrolavam-se por baixo do jipe e acabava por entrar sempre cheiro a diesel queimado.

- 2º, em viagens longas era muito cansativo o barulho, sobretudo porque o som, a sair por baixo do carro, era amplificado pela base da carroçaria. Para tentar explicar isto de forma a que todos entendam, o escape estava virado para baixo e o som era reflectido no asfalto para cima, onde encontrava mais uma barreira - a carroçaria - e consequentemente era de novo reflactido para o asfalto, etc., etc. Para quem não saiba, este é o princípio básico de funcionamento das caixas de ressonância dos instrumentos musicais! []

Então arranjei um 3º segmento de escape novo do ebay e lá fiz uma visitinha à Auto Escape da Vala do Carregado, onde o Sr. Vítor me aturou com as minhas "piquices" [smile rir-se] e, aproveitando o silencioso que se tinha instalado da outra vez, fez a ligação para o resto da linha.

Por ser difícil arranjar uma junta cónica de mola como esta que se segue:

Teve de se usar uma junção universal:

O Sr. Vítor solda muito bem; o único defeito é que soldou tudo no lugar (pra me poupar €€€) e por isso os cordões que ficam por cima não estão tão bonitos. O ideal teria sido pingar, retirar e soldar cá fora...

Aqui aproveitamos uma falange velha que eu tinha:

E fez o resto da ligação... esta soldadura não ficou a meu gosto mas quando puder tirar o escape fora, rebarbo e dou-lhe um cordão por cima.

Ficou assim:

Nesta foto já se vê o escape lá atrás. Reparem como a ponteira é enorme e já podem igaginar que bate por todo o lado em TT:

Então pedi-lhe para a cortar e fazer uma pequenina. Ficou assim:

Acho que desta vez acertei em cheio! Está muito mais silencioso dentro do habitáculo mas se abrir os vidros ainda ouço o ronco um bocadinho... [8)]

Abraço a todos,
                    André

Comment

Uma foto do artista:

Comment

A trabalhar...
                      X