Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] A última vez que dei calor num rolamento exagerei um bocado e os roletes ficaram coradinhos... [smile rir-se] Acho que ainda anda no eixo traseiro de um certo V8... [8)] Diz que ficou a fazer uma zoadazinha! :evil:
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Elerre link=topic=1020.msg101824#msg101824 date=1401733062]
      Viva amigo AXF!
      Essa bomba já vai bombar até à Figueira?
      Estou (estamos todos) na expectativa de ouvir esse animal a roncar! [:P]
      [/quote]

Definitivamente não, parece que vou ter de mandar abrir um escatel novo, já não há tempo que chegue... [:'(] Mas tu ainda és dos que mais facilmente pode ver isto ao vivo! Assim que estiver a bombar marcamos uma manhazinha na Quinta do Conde... []

Abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg101803#msg101803 date=1401715410]
        Olá Rui, penso que te enganaste e escreveste no meio da minha citação... Com a tua licensa vou editar, ok?

Relativamente ao prato de ressaltos, eu nem sei se existe um com elevação de 3.3mm ou 3.5mm e que meça 21.6mm na área assinalada (este mede 21mm) mas por norma esses pratos de ressaltos com maior elevação vêm nos motores de injecção directa. Sei que os VW 1.9TDI que traziam êmbolos de 11mm vinham com pratos de ressaltos de 3.3mm (ref. DE143) mas não creio que meçam os 21.6mm que eu preciso. Parece-me que terei sempre que maquinar o êmbolo... Mas se me arranjares um prato de ressaltos de 3.3mm ou 3.5mm avisa-me, ok?

Abraço
        [/quote]
        quanto mais recente for a bomba maior é o prato nos resaltos.
        deixa ver o que se arranja.
        abraço.
        esse embolo é de mais 25%?

Comment

Bom Dia

Este tópico promete.

Vou estar com atenção a esta alteração.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Sempre a melhorar o sr AXF

Abraço

D4dteam

Comment

quando tiver um 95, já sei onde ele vai parar...
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[8)] Obrigado, pessoal... Na Figueira temos muito tema para conversas! :angel:

Abraços

P.S. Ainda este ano (2014) recomeço os trabalhos no Sopa da Pedra! []

Comment

[quote author=rui alegria link=topic=1020.msg101875#msg101875 date=1401781376]

quanto mais recente for a bomba maior é o prato nos resaltos.
                deixa ver o que se arranja.
                abraço.
                (...)
                [/quote]

Olá Rui,

Não tem tanto que ver com a "idade" da BI mas sim com o tipo de injecção; por norma as BI dos motores de injecção directa têm pratos de ressaltos mais agressivos do que os de IDI, para produzir pressões de injecção mais elevadas. O que acontece é que os motores de IDI deixaram progressivamente de ser utilizados até se esgotarem as potencialidades deste tipo de BI's e se adoptar pela mais recente tecnlogia common rail. Por isso as BI mais recentes eram todas de motores de injecção directa mas já nos anos 80 havia disso! []

Já pedi preço para um prato Bosch DE143 (VW TDI bloco ALH) que é de 3.3mm. Vamos a ver se é muito caro... [hmmm]

[quote author=rui alegria link=topic=1020.msg101875#msg101875 date=1401781376]
                esse embolo é de mais 25%?
                [/quote]

Confesso que não sei o que isso é... [8)]

Abraço!
                André

Comment

Boas
                  Eu não percebo nada disto ( bombas com mais 3mm etc) mas admiro a capacidade de inventar do Portuga eu pessoalmente quando andava nos trofeus da BLMC também inventávamos tudo, por vezes com resultados bem positivos( com um carro de 1.000, batia no altodromo os de 1100), só é pena as marcas depois não os aproveitarem.
                  Para a frente companheiro e depois de toda a experiencia e de resultados positivos vamos para a frente com verbas e consumos OK ( mais as dores de cabeça, porque dão muitas)
                  [] [] []

Comment

Caríssimo josematos,

Na realidade eu tenho que admitir que não estou a inventar propriamente nada... antes fosse :angel: mas não tenho essa mestria! Na realidade estou apenas a usar os conhecimentos que outros já disponibilizaram, aplicando-os ao Toyota. Devo confessar que neste capítulo da injecção aprendi quase tudo na internet!

Aliás, eu nunca fui propriamente um grande criativo, sou acima de tudo um perfeccionista. Mais depressa pego numa ideia de alguém e lhe dou um twist pessoal que eventualmente a melhora ou potencia do que invento algo revolucionário... Alguns membros que me conhecem de perto, como o jverissimo, o netcruiser ou o andry sabem bem isto e poderão testificar (ou não, também poderão dizer que sou um grande labrego! :evil

A ver vamos mas novidades, agora, só depois do evento! [8)]

Abraço a todos e até a Figueira da Foz!!!
                    André

Comment

Posso atestar que és um picuinhas do ... Mas isso não é defeito.
                      Quando tiver um desses és tu que tratas dele.

A única coisa que vi mal feita foi a pintura das minhas calças....
                      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                      X