Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

O retirar peso ao motor só vai dar mais força em baixas, mas em altas os carros perdem potência, a subir tem que se reduzir velocidades, que ele não tem força.

Já vi esta situação em dois carros num Discovery 300 tdi e num Opel Frontera com motor VM, em baixas patina mas em mudanças altas morre, a subir dá para sair e empurrar.

Pelo que sei não se deve de fazer esse trabalho, e num kzj90/95 não há necessidade o carro tem um excelente binário em baixas que não há necessidade de tirar peso no motor.

Eu venho de um Range 200 tdi, quando comecei a trabalhar com o meu kzj90 vi que este carro tem um motor muito poderoso, eu acho que não há necessidade de muitas mudanças, deve de ser ou é o melhor motor no mercado, mesmo sem ser mexido.

Comment

O que é que aconteceu ao carro??
      O que é que lhe fizeste ? Já viste bem ?

Pintadinho, com os para-choques todos, plasticos no sitio, todo bonitinho...
      Estranho, muiiiitttoooo estranho [smile rir-se]
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=1020.msg49698#msg49698 date=1334007359]
        O que é que aconteceu ao carro??
        O que é que lhe fizeste ? Já viste bem ?

Pintadinho, com os para-choques todos, plasticos no sitio, todo bonitinho...
        Estranho, muiiiitttoooo estranho [smile rir-se]
        [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Lobo em pele de cordeiro... [] [] [] [] [] [] [] [] [] [] []
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Agora tiveste bem ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [>]
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

"Lama" preciso de ajuda

Estive contigo em Loures a montar-mos a rotula do kzj95.

Montei os calços +4 na frente do meu kzj90, agora verifiquei massa dos foles acho que é dos de dentro de um lado e do outro, ao subir a suspensão temos que mexer nos foles??? fiquei preocupado, já pensei em alterar os mesmos para +3.

Quando subiste a suspenção alinhaste a direcção???

Comment

Olá PêPêR!

Então, tudo bem? Relativamente aos foles, o problema que geralmente ocorre é romperem-se. A questão é basicamente que com a idade a borracha perde elasticidade e acaba por romper quando subimos a suspensão porque os foles adoptam um ângulo mais acentuado. Para mim o melhor é sempre substituir por originais, são muuuuuiiiito melhores que quisquer concorrentes. Aliás, os interiores nem são redondos, o que dificulta imenso encontrar fora da Toyota. A www.milneroffroad.com tem originais para venda e por bom preço...

Abraço!

Comment

Estive a fazer a revisãozinha à máquina.

Adoro este material:

Parece mesmo o material original...

E um óleozinho longlife à maneira para 30.000km?

http://www.sunoco.be/uk/passengercars.html

Comment

Obrigada Lama

Vou ver se os foles estão rasgados.

Relativamente à altura o que dizes?? alinhas-te a direcção, disseram-me que o tinha que fazer para abrir as rodas!!

Este jipe é novo para mim ainda não o conheço bem, peço desculpa de te estar a chaterar.

Mais uma vez obrigada.

Comment

Não chateias nada é um prazer! []

Sim, claro, tens de alinhar! Os ângulos devem estar todos marados... KPI, Câmber, Caster...

Abraço

Comment

Ah, e tirei uns ferros que andavam só a fazer peso: [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

Apesar de ser um entusiasta da tração integral, o entusiasmo está a depenar-me a carteira... [:-[ Então resolvi fazer a experiência e depois de um ou dois depósitos de combustível posto aqui as minhas sensações/conclusões...

[]

Comment

A trabalhar...
                      X