Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apresentação de TOYOTA HILUX

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Apresentação de TOYOTA HILUX


    Boas eis o meu maquinão espero que gostem e dem opiniões boas ou más aceito tudo.
    Um abraço a todos
    Isto foi um restauro completo e ainda falta muita coisa mas já tem:
    -casquilhos em poliuretano
    -mais alma no motor
    -autoblocante a +- 90%
    -koni heavy track que não estou muito satisfeito pois são muito rijos e ainda por cima numa pick-up
    -Khumo 33´12.5´/15




    i659.photobucket.com/albums/uu314/Morgan_027/P1010092.jpg[/IMG]G]




    #2
    Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

    Bem vindo ao forum!

    Está muito bonita essa hilux.

    Quanto aos Kony, eles são reguláveis no que se refere à dureza.
    basta rodá-los e acertar a dureza que se pretende.

    Abraço

    Comment


      #3
      Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

      Boas esquecime de referir que também tem body lift e que os 33´12.5´/15 estão averbados.
      Um abraço a todos.

      Comment


        #4
        Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

        [quote author=SérgioBJ link=topic=1108.msg13292#msg13292 date=1294537030]
        Bem vindo ao forum!

        Está muito bonita essa hilux.

        Quanto aos Kony, eles são reguláveis no que se refere à dureza.
        basta rodá-los e acertar a dureza que se pretende.

        Abraço
        [/quote]





        Pois mas isso está feito e já retirei uma lamina nas molas traseiras e mesmo assim está rija.
        Estou a pensar em meter ome com barras de torção pois acho que vai ficar mais macia, já não é a primeira vez que oiço dizer que os Koni são demasiado duros bons para a estrada mas pouco confortáveis para fora dela.

        Comment


          #5
          Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

          Olá Hugo,

          Antes de mais, muitos parabéns pela máquina, que está muito bonita!

          Em relação aos koni, acho que há aí qualquer coisa estranha... foste tu que fizeste o serviço de montagem? Eu sou partidário da tese de que se queres uma coisa bem feita, tens de ser tu a faze-la. Os amortecedores não têm nada escrito neles acerca da regulação, tem de se ler a literatura inclusa; e aquilo não é muito óbvio, tenho ideia que se roda ao contrário do que seria de esperar, por isso, não será que estão no máximo de "dureza"?

          Os amortecedores a gás são por norma mais duros que os teus (óleo), desde que regulados ao mínimo, por isso pensa bem antes de investires noutros, porque podes voltar a ficar desiludido e o teu bolso aí fica zangado! Eu tenho Koni no meu 95 e noto perfeitamente a diferença entre o máximo e o mínimo!

          Outra coisa, os 33" não serão um pouco exagerados para a transmissão da frente? Eu também gostava de pôr 33" no 95 (33x10.50x16 ou 255/85/R16) mas tenho algum receio de partir... Que opinas?


          Abraço,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

          Comment


            #6
            Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

            Bela máquina, ficou com um aspecto excelente!
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

            Comment


              #7
              Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

              Olá AXF para instalares uns 33 num 95 tens de fazer muitas alterações senão vai roçar em tudo o que é sitio especialmente no lado direito á frente,tens de bater os guarda lamas ou fazer um body lift ou meter molas mais altas e é nesta ultima alteração que as transmições mais sofrem pois ficam demasiado na diagonal e nesta posiçãao estão fragilizadas, quanto mais proximas da posição original estiverem melhor.Quanto as transmições aguentarem tudo(na minha opinião)depende do piso do pneu que escolheres quanto mais agresivo pior(insa turbos,super swanpers ou boggers).
              Mas não te esqueças de que tens um TOYOTA e resistência é com eles.
              Um abraço e espero ter ajudado.

              Comment


                #8
                Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

                Eu tenho noção das alterações necessárias mas olha que não são assim tantas - eu falo de 255/85R16 ou 33x10.50x16; não são como os teus! A questão é que as nossas homocinéticas não são muito grandes e o diferencial é de 7"1/2 e só tem 2 satélites e planetários... Mas espero que te corra tudo bem e que depois de algum tempo postes aqui as tuas impressões. Se não tiveres problemas, ponho os 255 no meu!

                Abraço, André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                Comment


                  #9
                  Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

                  OK ATÉ AGORA TUDO BEM. E JÁ FIZ ALGUNS PASSEIOS COM ELA E ANDO COM OS PNEUS TODOS OS DIAS, O DIFERENCIAL JÁ TEM PARA AI ALGUNS 400.000KM E NUNCA DEU PROBLEMAS, NEM NENHUMA TRANSMISSÃO A UNICA COISA QUE JÁ PUS NOVA FOI OS PENDURAIS DA DIRECÇÃO E AS PONTEIRAS, MAS AINDA NÃO TINHA ESTES PNEUS.

                  Comment


                    #10
                    Re:Apresentação de TOYOTA HILUX

                    impek a Hilux!!

                    Mt lindo esse modelo king-cab!

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X